:arrow:Povo
GV está de volta.... E estou vendendo... Alguém interessar... Me mande email!
:concordo:
Versão Imprimível
:arrow:Povo
GV está de volta.... E estou vendendo... Alguém interessar... Me mande email!
:concordo:
É... tô muito decepcionado... e não tem nada a ver com perda de potência porque minha tracker 02 foi para Botucatu e nunca mais deu problema de perda de potência, erro 0246 ou 0191. O que tá seriamente comprometendo meu relacionamento com a vtr é o sensor de posição do acelerador. Na primeira vez morri em 1300 contos na GM. 8 meses depois - já fora da garantia - tive que trocar de novo, mas desta vez, com a dica do Licharles, 405 pilas na peça 1920AK que foi adquirida na Peugeot (mesma peça). E agora novamente... troquei há um mês e o problema voltou hoje - meia hora atrás.
Quem já teve esse problema sabe como é: do nada a rotação sobe a 1200 rpm, suficiente para a lâmpada acender, em seguida cai no giro normal. Encosta, desliga e liga, tudo normal. Um dia ou dois depois, a mesma coisa.
Alguma m faz essa rotação ficar doida, e não é combustível porque tenho usado bardhal conforme recomendação do mestre.
Alguém dá uma luz? Ou vou atrás de uma Tucson (argh) prá alegrar a patroa.
Thanks.
Gente, é sério. Isso só aconteceu comigo? Ninguém mais passou por isso?
Olá Hilton.
Tem um monte de gente com esse problema.
Em conversa com o Licharles ele disse que tem um lote desses sensores que está vindo com problemas de fábrica. Nos casos que ele faz a troca, coloca um novo e devolve o com problema para o fornecedor, sem maiores questionamentos. Acho que ele disse que tem um jeito de testar a peça para saber se é esse defeito de fábrica. De qualquer maneira é uma chatice. Ele mesmo está chateado com essa situação porque já aconteceu isso com uns clientes. Coisas de Brasil. Dá uma ligada para o Licharles que ele te dá as dicas.
Na última vez que o pessoal esteve com o Licharles lá em Pinhal, ele estava testando um sensor que tinha dado problema e comentou essa situação. Vai lá onde comprou a peça e vê o que está acontecendo.
No mais, não troca não, que problema com sensor de pedal tem em todo carro.
Ricardo
Me mande uma MP que te envio um CD original da GM com tudo explodido e dois da Suzuki de melhor apreciação ainda, você poderá visualizar todas as peças em detalhes de onde desejar, e saberá cada parafuso, relê etc ... do sistema ...
Sds.
Também estou com o mesmo problema, troquei recentemente o sensor e a luz voltou a acender. O licharles vai trocar a peça.
No meu caso não observei variação na rotação do motor.
Carlos
Os erros 0246/0191 são de resolução fácil !
0191 - falha do imobilisador (chave de ignição com transponder anti-furto), nao causa o desligamento do turbo
0246 - 99,9% das vezes é causado por sujeira
Verifique:
- Filtro de ar muito sujo
- Difusor da turbina com carbonização
- Excesso de óleo no intercooler
- Sujeira no coletor de admissão
Crédito da informação: ZéZuki (RJ)
skreis
Wagner esse é meu nome, muito prazer, apesar de que nosso "primeiro contato" foi meio desconcertante, decorrente de divergência pela falta do catalizador e cultura europeia, lembra ? se sim, esqueça, se não, não tente se lembra, deixe prá lá ...
Vamos tocar a bola prá frente ...
em relação ao seu "dia de mecânico", meus parabéns, ficaram muito boas as fotos ... se continuarmos fazendo manutenção preventiva, os problemas se tornarão mais escassos/raros ...
Sds.
Boa tarde para quem precisar acompanhar os erros mais comuns são:
P 0235 - sinal não aceitável no circuito do sensor de pressão do turbo alimentador.
P 0401 - detecção de fluxo insuficiente da recirculação dos gases de escapamento.
P 0246 - controle do turbo fora de faixa.
P 0191 - relação incorreta no sensor regulador de pressão no distribuidor de combustível.
P 0121 - circuito do sensor de posição do pedal.
P 0221 - erro geral no sensor de posição do pedal.
Fechado. Vou esperar um grande prêmio para ir até ai, afinal você é vizinho dos caras hehe!
Serge qual a medida e marca do pneu que você está usando mesmo? Achei bonito e alto.
Naõ quero alterar a suspensao.
Os meus estão na hora de fazer a troca.
Ando somente com a familia e sem peso.
Abraço e Bom final de semanda
Fala Ricardo!!
Tudo bem!!
ja dando pitaco na sua pergunta ao Serge, no meu carro eu uso 225/70/16 Scorpion Pirelli, essa é a maior medida que vc pode usar sem levantar o carro e ele ganha uns 3 cm na altura.
Pode perguntar pro Horacio que ja esta casando de ver o meu carro e os pneus.
Segue foto do pneu no meu carro.
Espero que vc e familia estejam bem e que venham logo aqui para estas bandas.
Abs.
Ricardo, confirmo tudo que o Marcão Maga mencionou. E a Tracker dele está bem Bonita com este Pneu. Já a minha coloquei os Pneus do Tucson, que um amigo louco comprou zero bala e quiz trocar as rodas de aro 16 para 19. E também ficou Show, Marcão conferiu.
Abraço a todos,
Arquiteto Boa Morte.