mais fotos3
Versão Imprimível
mais fotos3
Olá Serge.
A sujeira no bocal já aconteceu comigo. Arranquei o bocal e mandei fazer uma limpeza e um novo revestimento para evitar o acúmulo. Essa juntada de sujeira se deve à baixa qualidade do nosso diesel. Outro problema, é que os frentistas dos postos enfiam o bico de abastecimento raspando o bocal, gastando a proteção. Quase todos os carros a diesel (e muitos a gasolina também) apresentam isso. No mais, ainda bem que não tinha outros problemas no filtro. Achei sua solução bastante engenhosa. Quem sabe ajuda na filtragem dos resíduos de ferrugem, etc., que são mais volumosos. No mais o filtro adicional e o do motor resolvem o assunto.
Parabéns pelo trabalho realizado.
Em tempo: observei uma mancha de óleo no amortecedos traseiro numa das fotos que você colocou. É vazamento de alguma coisa ou foi mancha decorrente da aplicação de algum produto que utilizou quando você arrancou o tanque?
Valeu Horácio,
a mancha vem de um respingo de diesel quando da retirada do tubo de admissão de diesel, entre o tanque e a bomba. Tinha um pouco dentro da tubulação, motivo pelo qual supendia a ponta da mangueira, da pra ver em uma das fotos da parte de baixo do carro.
abs
serge
skreis
Belo trabalho, parabéns ...
Suas fotos são muito ilustrativas ...
Mas acho que não se inteirou, eu mesmo quando puz a mão no filtro, verifiquei que se tratava de um filtro bem resistente, e que poderia ser aproveitado, mas comentei que devido ao grande trabalho em se desmontar o tanque, não seria custoso arcar com 45,00 e colocar um filtro novo, não é todo dia que se desmonta um tanque para limpeza ...
Você chegou a limpar o tanque todo ? poderia se não foi o caso, instalar um tanque provisório e ligar a bomba, forçando a passagem de diesel limpo pelo sistema e retornando para o tanque provisório, sem ligar o motor, apenas dando na chave por um tempo ou ligando direto na bateria a bomba de diesel. É um procedimento determinado pela GM quando apresenta P0191 nos carros, para garantir que o sistema de alimentação seja bem limpo e também que se tenha certeza de limpeza completa do tanque.
Por acaso trocou o refíl do filtro de combustível que fica no motor ? da WEGA código FCD 0767 custa míseros 29,80 cada ... vem com jogo completo de O´ring para reposição no corpo do filtro ...
Sds.
Pessoal,
Como alguns sabem, estou prestes a comprar o grand vitara diesel 2002.
Depois da troca do tal sensor no motor. O carro passou por uma bateria de avaliações na estrada. Andou muito sexta, sábado e domingo.
Porem hoje, segunda feira, num teste de estrada, ele apresentou perda de potência. Pelo que vi no tópico do tracker com motor peugeot, é problema cronico.
Mas nao vi a solução no meio das mais de 2000 respostas.
O que pode ser? A solução do problema já é conhecida?
Abraços
Luis
Luis, o mais importante neste momento é avaliar qual o código de erro que está causando a perda de potencia ( central em modo limp-home ). Basta um scanner Tech2 e boa vontade, e voce saberá imediatamente. Geralmente um código de erro pode estar ligado a inúmeros defeitos, é ai que entra o tópico, que tem muita informacao relacionada a eles. Por eliminacao vc tem como descobrir o que que realmente está causando essa limitacao na central. Se possivel, mantenh-nos informados! E é como eu te disse, os defeitos nao presentes, só aparecem depois dos 120 KM-h, por isso ele deve ter se manifestado na estrada.
ABS
Essa questão da perda de potência tem solução sim. São várias as possibilidades, dependendo da causa do problema. O mais comum é quando aparece o 0246. Essa situação exige o remapeamento do módulo, bem como a verificação de todo o sistema de alimentação (incluindo turbina, intercooler, válvulas solenóide e EGR, etc.). Enfim, precisa passar por uma revisão completa.
Outras situações são mais simples. Muitos colegas aquí do tópico abordaram diversas situações em que acontece a perda de potência, com a indicação de diversos erros. O corte da potência é uma "ordem de segurança" do sistema eletrônico de comando do carro que protege o motor de problemas mais sérios. Nossos colegas já registraram aqui que o problema pode ser "presente ou não". É um assunto longo que você pode acompanhar em diversas mensagens postadas aqui no tópico. Inclusive tem uma lista dos erros mais comuns colocada nos anexos do tópico. Dá para ter uma rápida idéia.
No fim, tem que ver o que está registrado na memória do módulo para que o pessoal aqui do tópico palpite com mais propriedade.
Providencia isso que aí fica mais fácil uma opinião.
Em tempo: se deu perda de potência sem o acendimento da luz "check engine", tem maracutaia na ligação da dita cuja no carro que você pretende comprar.
É meu caro, bem-vindo ao time dos que têm o problema de perda de potência (no carro, é claro)! Passei raiva com esse problema por bastante tempo e finalmente meu carro teve que ir para Botucatu (Licharles), pois em BH ninguém soube resolver com precisão o problema. Como foi falado nas postagens anteriores, scanneie o carro numa concessionária da Chevrolet (eu fui à Jorlan em frente ao BH Shopp e não tive custo, mas deve agendar antes) e com os códigos dos erros ficará mais fácil o pessoal opinar sobre as soluções. No meu caso os erros eram ligados ao sistema de alimentação, ao módulo de injeção e pedal de aceleração (códigos 0235, 0401, 0246, 0191, 0121, 0221). Em breve deverá ficar pronto no Licharles e depois postarei tudo o que foi feito nele para compartilhar com esta turma do fórum que é nota 10 e tem muuuuito a compartilhar sobre seus conhecimentos neste carro.
Boa sorte, abc,
SUV (infelizmente não sei seu nome),
a limpeza no tanque não foi necessária. Olhei dentro dele com uma luz forte e não havia ferrugem ou outras sujeiras. Quanto aos filtros, troquei ultimamente o do motor e ontem tambem o outro (perto do tanque), agora tá tudo zerado. O bombeamento de combustível pelo sistema não achei necessário, mesmo porque a sujeira só seria bombeada pros filtros, se ainda tivesse alguma coisa. Interessante seria rodar o sistema aou contrário mas não sei se é possível faze-lo... talvez ligando a bomba de maneira invertida... enfim, foge da minha alçada.
De qualquer forma valeu a esperiência e que bom que tenha gostado das fotos, espero que seja de serventia.
sds.
serge
Pessoal,
desisti da compra do GV Diesel.
Alguma coisa me diz que eu estaria adquirindo uma bomba....... cheia de problemas de dificil detecção e resolvimento.
Como amante de Suzukis (ainda estou com o meu 97), nao quero me decepcionar com a marca. Entao desisti da compra.
Continuo focando num GV para ser meu segundo jeep, já que nenhum deles seria para o uso do dia a dia mesmo. Porem, vou focar num 2.0 gasolina ou num tracker tb 2.0 gasolina.
Abraços a todos e obrigado pela ajuda
Luis
Serge Beleza!
Desse modo o Licharles vai ficar só com a regulagem de modulo mesmo.
Os caras já estão fazendo de tudo! hehehe!
Aquele vazamento que tu viu aqui em casa , acabei desmontando o intercooler e outros e fui reapertando tudo da melhor maneira possivel.
Parece que resolvi.
Gostaria de ter um manual onde pudesse identificar as peças do motor, que ficaria mais fácil.
E a gurizada como vai?
Os meus perguntam quando aqueles meninos vao voltar!!
Eles falam que a Filó(nosso cachorro) gostou de todos.
Vamos fazer outras delicias na chapa, se voces gostaram claro.
Ai pessoal, o SKREIS é um profissional velejador, esquiador na água,neve...:palmas: é só agendar.
abraço na família.
Obrigado,
na verdade quem tem que agradecer somos nós pela hospitalidade, foi muito bom o convívio e claro o churrasco de fim de espediente! A mulecada tambem curtiu demais, e aquela tua cachorra, vc deveria postar uma foto aqui... muito bacana.
Alias, quando é que vêm a Sampa? Ou pelo menos quando estiverem de passagem nos avisem que marcamos um encontro em nossa casa. Aí fazemos um repeteco do churras, vale?
As facas eu "ainda" não consegui entregar. No último encontro eu já tinha marcado com ums amigos e como o Pacaembú não é tão perto de minha casa, não consegui comparecer, vai ficar pra próxima.
Quanto ao tanque, se precisar de dicas e fotos em alta é só pedir...
Do mais a volta as aulas finalmente aconteceu e a criançada tem o quê fazer pelas manhãs... pelo menos não precisam mais esperar o pai voltar da oficina...rsrsrs. Po falar em oficina, estes caras da bodicampo estão me dando uma canseira .... daqui a pouco vou descer lenha neles aqui no forum...
Grande abraço na família tambem
serge