Saudades dos Novos Amigos
Caros Amigos Licharles / Marcão Maga / Horácio / Nô e Familia e amigos, estou com saudade da nossa farra. Festa grande em Pinhal. :pipoca::dance:Cidadezinha encantadora, quem sabe não desenvolvo alguns negócios com o Marcão por lá.:idea:
Vamos falar de Tracker, já que estão reclamando por aqui dos "assuntos aleatórios".
Caros amigos, retornei de Botucatu após a revisão do Licharles, e desafiei o mesmo a fazer a mesma revisão no carro dele que fez no meu. Explico porque. Em meu retorno transportei 100 calhas metálicas sobre meu Rack e mais pesos de malas / compras e etc..., e o consumo do meu carro ficou em 14,83 Km/L. Viagem tranquila a 100 / 130 Km/h.
Acho que agora a máquina ficou boa. :concordo:
Espero curtir daqui para frente.:dance:
Abraço a todos,
Arquiteto Boa Morte.
5 Anexo(s)
Filtro do tanque de combustível I
Prezados,
no sábado passado me aventurei a desmontar o tanque de combustível para achar o tal filtro que o SUVprata havia mencionado...
Bem, acho mais fácil mencionar o fato de ter fotgrafado as partes em questão e se alguem tiver alguma dúvida de como se chega lá, eu terei prazer em explicar, por hora valem as fotos.
Para não deixar em branco, acho que é no mínimo mencionável de que eu NÃO vi a menor necessidade de desmontar tudo isso para chegar no filtro em questão. Sinceramente, minha Tracker tem 118 mil kms, tinha ferrugem no bocal (principalmente no retorno do tanque, vejam as fotos, trata-se do tubo lateral mais grosso) e mesmp assim no fundo do tanque não encontrei sugeira que possa ser a causa de um entupimento, más é a minha opinião, aventure-se quem quiser.
Outra coisa, vão ver que coloquei um plástico encolhível amarelo e preto nos tubos de admissão, maneira que achei para evitar que a ferrugem que se desenvolve nestas partes caia no tanque... tambem não é necessário mas pode ser de serventia. O filtro por final não troquei, somente limpei com ar comprimido. O bocal do tanque tambem foi desobstruido e "envernizado" com um antiferrugem (esqueci o nome do troço agora... solução esverdeada que inverte o processo de oxidação e sela a superfície, depois eu lembro...).
Bom acho que é isso, se alguem precisar de uma foto mais detalhada, tenho comigo em alta...só pedir.
abs a todos
Serge
5 Anexo(s)
Filtro do tanque de combustível II
5 Anexo(s)
Filtro do tanque de combustível III