Receita (=mecânica). Nota dez. Vamos lá abastecer os tanques, rodar umas conversas, bater umas juntas, trilhar uma bisteca, etc.
Gostei dessa SUV, e tô nessa.
Vamos levar os Tracker/GV para uma troca de experiências.
Um abraço.
Versão Imprimível
Marco-Maga & Cia
Seguem umas imagens do primeiro passeio com a viatura na areia, um amigo meu que possuia Tracker diesel, comrpou um a gasolina 2009, ele ficou surpreso com a qualidade do carro na areia, mas ele possuia um de motor Mazda, e a comparação era covardia, agora eu possui um gasolina 4 cilindros e outro gasolina 6 cilindros, e posso afirmar, a Tracker diesel motor Peugeot, não deixa nada a desejar ao motor gasolina, eu acreditava que deveria ficar todo o tempo com giro alto para manter o carro ativo, mas andei como se estivesse num a gasolina, não precebi nada de diferença no mesmo terreno que costumava andar ...
Informação dada apenas por mera formalidade e para matar a curiosidade de quem tem gasolina e não teve a diesel e para quem tem diesel e não teve a gasolina.
Não sei se em outros terrenos a permormance é a mesma, mas pelo menos na areia com o mesmo motorista e andando do mesmo modo, nada foi percebido ...
Antes que perguntem, as fotos foram tiradas próximo ao Beach Park hoje pela manhã ...
Sds.
Suvprata
Sou o Nô citado pelo Marco Maga ... sou de Santos. Tenho tracker preta 08.
Assim se vier por aqui, avisa pra que possamos recepciona-lo.
No final do ano devo ir em Parnaiba-PI e quem sabe passarei por aí.
Tb sei cozinhar, só não entendo de carros, so um pouco de dirigir kkkkkkkkk
abs
Pessoal,
no grand vitara / Tracker Diesel dá pra andar com o 4x4 permanente?
No meu vitara 97 nao dá. o Uso do 4x4 é restrito ao uso em off road mesmo e com terrenos de pouca aderência.
Como é no Grand vitara? Se mantem igual ao meu 97?
Abraços
Meu caro SUV, por acaso está na escuta?
Aquela Solenoide do vácuo do turbo, que voce falou que limpou, tem como vc me indicar onde ela fica, e como vc procedeu a limpeza?
Eu to pra fazer uma viagem um pouco mais longa e queria dar uma revisada geral no carro.
Srs,
Finalmente consegui levar meu GV para escanear o sistema, e apareceram 4 erros:
0380 - Relé de Incandescência com defeito
0235 - Sensor de pressão de sobrealimentação - Sinal muito alto
1517 - Bloqueio da ignição - Falha de Função
0221 - Sensor pos. pedal (sensor 2) Sinal não Plausível
Após apagar a memória, o errro 0380 não saiu, apesar da luz da ignição permanecer apagada.
Gostaria de saber com vocês umas dicas de o que dá para fazer nestes casos.
Sds
brandtoffroad
QAP
As 3 selenóides ficam presas na caixa de rodas logo amabxo do filrto de ar, fácil identificação, a correspondente pelo vácuo do turbo, pode ter sido trocada por uma manutenção, tocada digo no sentido da posição, sendo assim, siga o alinhamento (tubulação) a que coresponde ao turbo, pela própria lógica vai de encontro a ele ... No caso do meu carro, é o selenóide de baixo, onde dois acima estão mais alinhados e ele é o terceiro mais abaixo ...
Para limpar é muito fácil, pode usar emolientes a base ácida para remover uma espécie de "carvão" oriundas de incrustações, e pode procurar o Paulo gerente da manutenção da Codisman e pedir help para ele, ele indicará um meca que poderá fazer esse serviço num domingo por exemplo ...
Só não ofereço te ajudar, pois estou em serviços extras no meu trabalho, e a mulher até desconfia de mim, pois deveria estar de folga de quarta a segunda, mas estou trabalhando nesta sexta, sábado e domingo ... Mas segunda devo passar na Codisman e posso pegar o tel do meca e te passar ...
Me dê por MP seu tel, ou pode ligar para mim na terça, pois lembro de ter informado meu número ...
Sds.
Basta trocar o relê que tudo volta ao normal, apesar de não aparecer código (luz de anomalia) o carro está provavelmente sem pré-aquecimento do diesel para partida a frio ... trocando o relê para corrigir esta falha, até melhorará a partida do seu carro, se é que está percebendo algo, pois essas velas foram projetadas para climas frios, mas aqui no Brasil somente nas regiões Sul e coincidentemente aconteçam muito frio, é que será percebido dificuldade em partidas ... O ponto de fulgor do diesel comercial é algo em torno de 38oC (graus celsius), ou seja só quando a temperatura ambiente fica muito abaixo de 38 é que teremos dificuldades em partidas sem a referida vela ...
Sds.