Vlw Horácio com certeza mas é que depois de tanta dor de cabeça nem lembrei disso.
[]'s
Versão Imprimível
Estaquio comprei na Águia Diesel procura o Luis Mauro lá www.aguiadesel.com.br pode falar que foi o Juliano Nagata de Salvador que indicou, muito educado e prestativo, fiz na base de troca por 3k os 4 bicos.
[]'s
:arrow:Uma coisa está me tirando do sério...
Hj mesmo estava voltando para casa:
- Aparece a porr@ da luz do "ABS".. Mas irei ver o fusível do freio!
Até hoje nem mexi aquela luzinha do pré-aquecimento... Está cada vez enchendo o saco!!!!
Tenho medo de mexer ali... Se tirar e colocar o cabo... tem que remexer a chave código!!!!! :putz:
- Nao posso andar >130km/h por mt tempo... Senao o motor altera um bocado!!!(Está sem a v.termostatica) :putz: Será que é o módulo tá acusando ou motor? :pensativo:
Qnd eu estava subindo a serra... Há tempo atras....
Um carro estava na frente....quase parando deixei o GV morrer..... Quase me deixou na estrada...
Mas deu tranco.... E fui embora!!!!!
Só isso!
Olá Baeta.
Não deu para entender bem, mas parece que você está com dois problemas, no ABS e outro no motor!!!! É isso?
O ABS é um componente que funciona com sensor distinto do módulo. Tem lógica o que o Nagata falou. Dá uma olhada nas conexões dos freios. Pode ser cabo solto ou mal contato. Não é coisa complicada.
Em relação à válvula termostática, também acho que não tem muito a ver com o corte ou perda de motor. Opinião de amador.
Talvez o assunto tenha relação com a alimentação. Eu começaria dando uma olha no sistema de alimentação (bomba de combustível, incluindo conexões elétricas, mangotes, tubos, etc.). Quem sabe os problemas não estão por aí!!!
Muito Obrigado amigo Eustáquio, vou ligar daqui a pouco e ver no que é que vai dar. Já tinha levado o GV numa outra oficina em Parnamirim, um tal de Edinho Diesel, o cara me cobrou 600 pilas pra resolver o problema do acelerador, que acabou voltando poucas semanas depois... a falta de preparo e experiencia com motores common rail é quase endêmica aqui no RN, nem a autorizada GM sabe mexer direito no veículo. É impressionante!
Uma duvida, ontem me aventurei em pegar um atalho entre Barreta e Tibau do Sul pela beira da praia, acabou a maré enchendo e eu tendo que pegar um techo de 12Km por cima de dunas com o carro travado em 2500 RPM... Na siatuação tive que fazer o trecho todo em 4x4 reduzida. Daí encontrei um carinha (mais louco que eu) no meio da areia com uma Doblo adventure atolada e com o eixo trazeiro partido, parei pra perguntar se precisava de ajuda e no meio da conversa ele me disse pra eu não usar muito a reduzida que queima o disco de embreagem. Isso é verdade?
Um Forte abraço a todos os amigos do Forum!
:arrow:Olá Horácio!
Uma vez apareceu a luzinha do ABS... Desliguei o carro... e liguei e apagou ali!
Agora mesmo eu fui ver a luzinha ABS... Qnd eu liguei o carro... Apagou! Deve ser mau contato!!!
Pois é..... Nao pode abusar com o GV...... Andar sempre na faixa de torque! :concordo:
5° marcha acima da faixa do torque... Ele reclama..!!!!
Abs
:arrow:Galindo.....
Usar a reduzida é poupar a embreagem... Se for usar 4x4H aí queima um bocado!
:concordo:
Mauri,
Acabei de me cadastrar neste fórum, depois de ler vários comentários por mais de uma hora (se meu chefe me pega ...). Você conseguiu resolver seu problema da rotação limitada a 2500 rpm em BH? Também acho que o Licharles está um pouco longe para tentar resolver o problema por lá. Se possível me passar mais informações da solução ou não do seu problema de rotação, agradeço muito. Tenho um GVitara 2.0 TD 01/02.
De todas as formas se outra pessoa puder ajudar, valeu a força!
Abraços.
O problema do uso continuado da reduzida é o imenso esforço que o sistema recebe. Não tem nada a ver com embreagem. A reduzida serve para a saída de um atoleiro, ou passagem por um caminho mais escorregadio. Nenhuma montadora de 4x4 recomenda o uso continuado da reduzida por causa do esforço imenso a que fica submetido o sistema de transmissão. Com o carro traçado em 4x4, sem a reduzida, já dá para andar um pouco mais. Em resumo: o emprego do 4x4 é para situações onde a aderência ao piso seja baixa.
Joao Baeta,
Já Tive (comentei Anteriormente Aqui No Forum), Este Problema (luz Do Abs), E Resolvi Antes De Trocar Na Gm Por Uma Fortuna Os Sensores, Que Ficam Na Trazeira Do Veículo, Desconecta-los Soprar Para Tirar A Areia Acumulada E Depois Apliquei Wd. Isto Foi Há Quase Dois Anos E Até Agora Tudo Normal. De Vez Em Quando Faço Esse Procedimento.quem Sabe Dar Certo Tbem C/ Vc.?
Boa Sorte