Postado originalmente por
4xhigo
Olá AFS, tudo bem contigo?
Concordo com seu ponto de vista.
Comentei com um amigo muito entendido, a respeito de cortar e soldar os fios do sensor de posição do pedal. Ele me disse o seguinte e eu concordei com ele:
Sai fora desta opção de cortar os fios e soldar, isso é uma opção errada, de quem não consegue resolver os problemas, se for defeito, substitua, se for mal contato, repare, e assim vai ...
Adaptar quando se pode resolver de forma mais concreta e "limpa" é o correto, vá por mim, leve na GM ou outro lugar que tenha graxa condutiva, peça para desconectarem, colocar graxa condutiva, depois suspenda o conjunto do cabo principal de onde ramifica o chicote que vai para o sensor (caixa do filtro do ar do motor) depois de suspender, prenda o conjunto com abraçadeira plástica justamente na barra de suportação (preta) nela existe um furo de porca, prenda a presilha plástica nela mantendo o conjunto dos cabos suspensos, verifique se o chicote que vai ao sensor está folgado e pronto, seus problemas com o sensor acabaram, o problema é que com a gravidade o conjunto de cabos pesa para baixo, forçando o chicote que vai ao sensor do acelerador e ele com o chocoalhar do carro fica dando ou não erro, e gera o código P0221, é apenas falha, tanto é que se fosse defeito existente, o carro perderia potência com corte da rotação, ficando ao máximo de 2200 RPM, mas como é apenas mal contato, o código indica falha mas não fica presente e permite que o carro continue normal, sem perda de potência.
Desta forma, concordo em gênero, número e grau.
Acho que a graxa condutiva deva realmente ser a melhor opção. Antes de sairmos cortando fios, vale tentar usar de materiais técnicos disponíveis no mercado.
Um forte abraço a todos.
Ulisses Higo.