[quote=skreis;785558]Brandt,
acabo de passar pela mesma situação... a Tracker desligou no meio da pista.... Consegui ligar novamente e ir até em casa, depois só pegava esporádicamente. O Licharles falou pra desconectar a bateria e deixar 5min. sem positivo... depois pegou novamente mas pifou na rua outra vez.... me enchi! Levei na www.samucadiesel.com.br que postei outro dia aqui e eles acharam o mesmo defeito que vc menciona mas com mais precisão. O defeito está localizado no chicote/fiação da bomba anexada ao tanque. Parece que há interrupção repentina de energia e a dita-cuja desliga e o módulo de segurança interrompe o motor. Os caras deram conta e ficou perfeito... até agora....
Comprei tambem hoje o sensor do pedal na Citroen por R$390,00 a vista... o mesmo custa na Peugeot R$ 640,0... é mole?Enfim, vou montar a coisa e ver se não dá mais sinais de falha indicando "posição de pedal não plausível..." depois eu relato o resultado.
Quanto ao DVD vamos esperar mais algums manifestarem o interesse...
Abs
Serge
Pois é aquela bombinha ao lado do tanque ( Lift Pump ), não sei como se chama no Brasil. A do meu GV não estava legal, eu fiz alguns testes de corrente e também estava ouvindo um barulho esquisito nela. Pedi ao meu primo que por sorte estava vindo da Alemanha semana passada pra comprar pra mim uma bomba nova, passei as especificações e ele encontrou por 80 Euros lá, não é a original Bosch, mas é uma marca conceituada por lá também. Já instalei e rodei quase 400KM sem luz amarela e sem o carro morrer. Agora o bicho tá andando igual notícia ruim.
Finalmente agora consegui deixar o carro 100% após a troca do sensor MAF ( 66 EUROS ) e a bomba auxiliar ( 80 EUROS ) - TOTAL 146 EUROS, ou aproximadamente R$410,00 . O filtro de Diesel do motor eu resolvi comprar por aqui mesmo e custou 130,00 achei um assalto a mão armada, Se fosse fazer isso aqui comprando as peças dos nossos amigos no Brasil eu ia gastar - SENSOR MAF USADO ( 1.600,00 ), bomba auxiliar USADA ( que o cara da Suzuki de Fortaleza faria por um "preço camarada" 1.200,00 ), por alto, R$3.000,00 com peças USADAS e de sei lá qual procedência. Pra fazer a mesmíssima coisa com peças novas importadas da Alemanha eu resolvi gastanto pouco menos que R$540,00. Vejam bem, mesmo se eu fosse pagar imposto de importação isso não me custaria pouco mais de R$800,00
O ponto que estou querendo chegar é o seguinte : Esse carro não é mistério nenhum, o princípio de funcionamento do motor é o mesmo de todos os outros Diesel Common Rail, falando em Brasil, Mercedes Sprinter, Toyota Hilux, Pajero Full e por aí vai.... a princípio ele assusta um pouco, mas basta um pouco de paciência e conhecimento técnico em mecânica e eletrônica que os problemas se resolvem. Não é preciso se desesperar. Agora o que acontece é essa "supervalorização" das peças sobressalentes, e da mão-de-obra de serviço deste carro, eu acredito justamente pelo descaso da Suzuki e da própria GM com a distribuição e esse superfaturamento das peças ( outro dia a GM teve a cara de pau de cobrar mais de R6.000,00 ( SEIS MIL REAIS !!!! ) pelo mesmo sensor MAF que gastei 66 EUROS!!!!!. Isso é um absurdo, e gente, queira ou não tem consumidor que paga os 6.000,00 pedidos pela GM no sensor MAF... Isso é um absurdo, um descaso, um desrespeito ao consumidor. Tudo bem que a GM pode ganhar na importação da peça, dá trabalho, tem que pagar impostos, seria justo que um sensor deste NOVO custasse em torno de R$800,00.
Aí começa a bola de neve. O cara das peças usadas ( que se baseia pelos preços da GM ) quer cobrar 3.000,00 pelo sensor, mas ninguem paga os 3.000,00 ai ele abaixa uma mixaria. Vcs imaginam. E mais uma vez tem quem compre. Aí o mecânico lá de não sei aonde que você nunca viu a cara, tem o sensor, e é um cara muito camarada, vai te fazer o sensor por 1.600,00 mas não dá pra baixar mais, ele já tá no prejuízo... Beleza.. topou pagar os 1.600,00. Mas ainda tem a mão-de-obra da troca do sensor, ( que é praticamente inexistente ) e que é feita por um cara altamente especializado, e é claro, ele te cobra caro por isso, e lá se vão mais alguns reais, porque o cara, além de trocar o sensor, quer trocar mais algumas peças desnecessárias e fazer uma "revisão" na sua central eletrônica, alterando os parâmetros originais de fábrica. E lá vai o bobo do consumidor novamente, enganado, lesado coitado, prejudicado, como já e de costume no Brasil em que vivemos...
Me desculpem o email longo, mas após a resolução desses meus problemas, com as dificuldades que eu tive, com as pessoas que procurei informações, oficinas que estive, e com a diferença absurda dos custos, eu fiquei refletindo a respeito dessas coisas, e acho realmente que enquanto não cairmos na realidade continuareamos a ser enganados, enquanto o pessoal da GM, o pessoal das Casas de Peças e alguns mecânicos por aí almoçam frango e arrotam perú!