Postado originalmente por
brandtoffroad
Gente, eu concordo plenamente que o Licharles seja um mecanico altamente especializado neste tipo de carro, é um cara que já provou que conhece. Agora, num país desse tamanho, eu nao consigo acreditar que exista somente uma pessoa capaz de colocar um carro desse pra funcionar corretamente, com certeza, se eu pudesse levaria meu carro no Licharles, mas estou a mais de 2500 KM de distancia de Botucatu. Precisamos tambem buscar solucoes alternativas, colocar aqui no fórum o que foi feito no carro, tentativas, erros, acertos. Acho que nao é tao simples quanto "leve o seu carro no licharles ( que esta a 2500 KM daqui ) que ele resolve". Eu sou Técnico em Manutencao e Mecanica Aeronáutica, as vezes gosto eu mesmo de tentar resolver os problemas do meu carro, tudo bem que nao tenho ferramentas adequadas para essa eletronica terrível desse carro, mas tem coisa que dá pra fazer.Já achei muita informacao interessante aqui no tópico, mas essas informacoes ( que sao muito valiosas ) vem caindo bastante, as vezes postamos problemas aqui, eu mesmo já postei solucoes que foram feitas no meu carro ( um sensor MAF por exemplo que aqui no Brasil custa 1800 reais eu consegui por 60 Euros. ), a questao da embreagem que eu resolvi por exemplo com uma dica do SUV prata aqui de Fortaleza e ficou bem legal num custo bem menor. Acho que nao podemos deixar essa bola cair, eu por exemplo gostaria muito de saber a respeito dessas pessoas que chiparam a Tracker para 140 CV... Mas nao consegui maiores informacoes.. Coisas como pecas alternativas, por exemplo eu sei que o sensor do acelerador, dá pra colocar de um outro carro citroen, que é Plug N Play, mas nao sei qual é o carro. To precisando trocar um Relé da bomba de combustível, tambem sei que existe um relé de fabricacao nacional compativel. Mas ainda nao consegui descobrir qual é o carro.. Acho que é esse tipo de coisa temos que nos interagir por aqui...
Espero que entendam o meu ponto de vista. ABS