[/QUOTE]
Eu já tentei no youtube mas nao achei nada nao.. a idéia do DVD é válida...
Definitivamente eu acho que conhecimento nunca é dinheiro jogado fora!
Versão Imprimível
Dá uma olhada no portal http://paulaxford.com/suzuki/index.htm onde aparecem diversos procedimentos sobre a manutenção do motor RHZ Peugeot, igual ao das Tracker. Tem um monte de informação legal. Selecionei uma foto que não mostra a existência de catalisador no modelo que circula lá pela banda norte da Terra.
Na verdade esse GV da página tem um motor RHW, uma evolucao do nosso RHZ. Com a diferenca básica que ele tem 16 Válvulas ( 2 de admissao e duas de exaustao, totalizando 4 por Cilindro ) e utiliza, além da correia dentada, uma corrente para as válvulas de admissao. A parte interna dele, lembra bastante a do novo GV...
"The RHW was derived from the earlier single overhead cam RHZ which used a toothed-belt cam drive. As the cams on a twin-cam diesel are fairly close together the additional cam is driven using a short chain. The exhaust cam is driven directly of the toothed belt (from the crankshaft) and the intake cam is driven by chain from the exhaust cam."
É isso mesmo. Fora essas modificações, você viu que os componentes periféricos do motor praticamente não mudaram. Achei que tem bastante coisa interessante. Coloquei a foto porque nem na versão posterior, a PSA não coloca catalisador.
Outra coisa. Achei muito interessante a colocação da tela na grade frontal.
Olá pessoal.
A Andréa, esposa do Licharles, encontrou um folder muito interessantes sobre o funcionamento do sistema de injeção dos motores "common rail". Vou anexar para vocês terem acesso. Para acessar direto é http://www.bosch.com.br/br/autopecas...eletronica.pdf
:arrow:Mauri,
Preste atençao o ano da Tracker que vc viu:
Se for ano 2001/2001- Motor Mazda
2001/2002- Motor Peugeot!
:concordo:
É isso mesmo, presta atenção no ano colocado pelo Baeta.
Embora os proprietários das Tracker (Mazda) afirmarem ser um bom carro (e acho que é mesmo, posição também defendida pelo Licharles), a diferença de preço para as que possuem motor Peugeot é pequena. Logo, vale a pena procurar mais um pouco por uma Tracker equipada com o motor produzido pela PSA, mais potente, com consumo de diesel equivalente. Eu recomendo. Tem um monte de anúncios na WEBMotors, com preços variáveis, que merecem atenção. Só lembro uma coisa. Reserva um tutu para uma revisão completa no Licharles.
Já tinha decidido comprar uma tracker ano 2001,mas depois da posição de vcs estou revendo minha decisão em relação a tracker ano 2002.Parece que ela é mais problemática por ter mais componentes eletrônicos.Ja vi umas na webmotors com o preço interessante.Agora ,ñ sei se vai dar para reservar o " tutu" pra fazer aquela revisão.Como moro em BH fica muito distante de Botucatu.Ou vcs acham que dá para esperar me capitalizar novamente.Pq de imediato vai ser complicado fazer essa revisão na viatura.
Agradeço a opinião dos caros amigos que é de muita valia para mim.Abraços a todos e continua aberto apiniões.
Mauri, só atentando que o Edmur ( que é o especialista em Suzuki de BH ) nao mexe na Tracker motor Peugeot... Com excessao de alguns problemas comuns que ocorrem devido a baixa qualidade do nosso Diesel, a minha GV 2002 tem se mostrado um excelente carro, inclusive no quesito ECONOMIA... O que eu percebi é apenas que esse carro precisa de manutencao preventiva, bem feita e no tempo certo, e assim nao tem surpresas, interessante tambem, que o pessoal relata é o uso do Diesel Aditivado ou aditivo compativel com o Bardall, eu por exemplo sempre tenho colocado o Diesel Aditivado.
Brandt,
acabo de passar pela mesma situação... a Tracker desligou no meio da pista.... Consegui ligar novamente e ir até em casa, depois só pegava esporádicamente. O Licharles falou pra desconectar a bateria e deixar 5min. sem positivo... depois pegou novamente mas pifou na rua outra vez.... me enchi! Levei na www.samucadiesel.com.br que postei outro dia aqui e eles acharam o mesmo defeito que vc menciona mas com mais precisão. O defeito está localizado no chicote/fiação da bomba anexada ao tanque. Parece que há interrupção repentina de energia e a dita-cuja desliga e o módulo de segurança interrompe o motor. Os caras deram conta e ficou perfeito... até agora....
Comprei tambem hoje o sensor do pedal na Citroen por R$390,00 a vista... o mesmo custa na Peugeot R$ 640,0... é mole?Enfim, vou montar a coisa e ver se não dá mais sinais de falha indicando "posição de pedal não plausível..." depois eu relato o resultado.
Quanto ao DVD vamos esperar mais algums manifestarem o interesse...
Abs
Serge
[QUOTE=brandtoffroad;781378]Oi Turma... O problema da minha GV morrendo ( que quase me matou também ) é naquela bombinha de baixa pressao que fica próxima ao tanque de diesel. Existe alguma adaptacao com a bomba de outro veículo que fica legal? a original bosch, alguem já trocou, é muito cara? Alguem tem a configuracao de vazao desta bomba?