Obrigado pelas informações. Estarei pegando o carro amanhã e vou correndo para revisão.
Sds
Renato
Versão Imprimível
Obrigado pelas informações. Estarei pegando o carro amanhã e vou correndo para revisão.
Sds
Renato
Já tem a dica do colega Brand, também aí da gloriosa Fortaleza, de um mecânico que dá a boa no carrão.
Não deixa de dar uma scanneada para ter uma idéia dos registros de erros. Com isso fica mais tranquilo ter uma idéia dos procedimentos necessários para deixar a viatura uma bala.
Boa sorte.
Esqueci de colocar uma outra informação: consumo.
Na ida, dei uma calcada no acelerador, porque começo de viagem, queremos chegar logo; consumo: 12,35 km/l.
Abastecida em Botucatu. Ontem, aqui em SP, nova abastecida com 37,64 litros de diesel, com aditivo, rodagem de 668,1 km. Deu 17,74 km/l. Bom né. Vim em torno de 100 e 110, naquela faixa de giro que acende a luz do "check engine", até 2500 rpm, sem acendimento de luz, como falei.
Deu uma boa média. Acho que o filtro de ar deu uma boa melhorada na situação. A regulagem do Licharles ficou nota 10.
É isso.
Pois é, obra do Licharles. Tá certo que não ando com pé muito pesado.
O Sérgio também já registrou mais que 16 km/l com a Tracker dele.
O Marco Magalhães viu que cheguei com a Tracker no sítio dele com menos de um quarto de tanque consumido (fui por Monteiro Lobato, estradinha que só permite a velocidade máxima de 80, cheia de curvas, subidas e descidas.
Com esse consumo eu desculpo os barulhinhos que tem em alguns pontos da Tracker (a minha é 2001, modelo 2002).
Quanto à venda do colega aqui do tópico, é bom alguém aproveitar a compra porque outra moleza dessa demora tempo. Único dono e tudo, o negócio tá bom demais.
Oi galera, pequei minha tracker hoje a tarde!
Agora a noite minha esposa chamou meus filhos para darmos uma volta no " jipinho" e meu filho mais novo de 4 anos disse: - jipão mãe!
Obrigado Horacio e o colega de fortaleza pelas dicas de manutenção.
Em algum lugar do fórum(não sei que parte, porque comecei a ler desde o início fiquei tão preocupado com a tal luz amarela que pulei até o final paa ver se tinham solução)vi que alguém queria o manual chevrolet da tracker à diesel. Pois bem, se alguém ainda tiver interesse, estou com um.
Também li sobre as infomações de se usar diesel aditivado. O manual é claro, escrito em letras enormes e marcadas de preto: - USE ADITIVO OU DIESEL ADITIVADO.
No mais, começo a revisão da minha viatura amanhã e espero contar com o conhecimento de todos voçês na solução de algum problema que venha a surgir.
Sds
Renato
Olá Renato.
O menino aí é dos bons, apesar dos poucos 4 anos; já conhece um jipão. É um jipão mesmo. Quanto ao manual, acho que tinha mesmo alguém procurando o manual. Se não me engano era o Ricardo, lá de Campo Grande (aquele gaúcho que é bom na confecção de facas artesanais). Acho que ele já resolveu a situação.
No mais, não se preocupe, curta o jipão, e saiba que a luz "check engine" com perda de potência tem solução. O Licharles está sempre a disposição para ajudar o pessoal. Se for o caso ele disponibiliza até o recebimento do módulo de comando pelo correio para a resolução. Fora isso, sei que ele orienta procedimentos, etc. O cara é muito gente fina, assim como a Andréa. Qualquer hora, o Licharles está de volta como proprietário de Tracker. Alô Licharles, tem uma a venda aqui no tópico por um preço super bão.
Um abraço.
Boa noite Horácio. 16 km/l é para nos humilhar, pobres trackeiros "gasosos". Para o consumo do Tk (diesel) temos que tirar o chapéu, agora, para o consumo do
Tk gasolina, temos que enviar a mão no bolço. Como diria a Martaxa : o negócio é g. e relaxar. Abs. Válter
Renato,:palmas:
Boa noite, e seja bem vindo ao nosso forum interativo. Segue arquivo anexo com anotações diversas que vou efetuando conforme vai apareçendo novidades em relação as nossas viaturas neste FORUM. Sempre que posso vou ao Ceará-Fortaleza de carro. Tenho uma parte da familia aí também. Esta anotação esta em formato de BLOCO de NOTAS porquê não é muito pesado para envio de e-mail´s e como disse o Ricardo Leonardo(M.S.) aquí do FORUM, é bom imprimi-lo e colocar no porta-luvas. Segue foto de Canoa Quebrada qdo estive aí em 2005. Devo retornar aí se Deus quiser em 2010.
Qto. ao ADITIVO ou Diesel Aditivado, meu carro é 2001/02 a Diesel INTERLCOOLER e o tenho a 01(um) ano, meu carro não anda bem com Diesel Aditivado daquí da região de Salvador/Ba, mais anda bem com Diesel comum e Aditivo(STP OU BARDHAL - é bom seguir o que o manual indica) misturado.
Marco Maga, enviei para o seu e-mail o roteiro de viagem.....Favor me informar cotização do CHURRASCO na MANTIQUEIRA!!!