Chiado, grilo e "check engine"
Olá pessoal
Cá estou eu outra vez, com chiado, grilo e luz do "check engine" acesa outra vez.
Como disse anteriormente, hoje dei um pulo a Santos. Lá embaixo, quando entrava na Anchieta, chegou a luz do "check engine". A temperatura mais ou menos 45° do marcador, senti que o motor perdeu um pouco da potência na retomada de velocidade, e pum, acendeu a bichina. Em seguida a potência retomou à normalidade e segui viagem até Santos, sem parar.
No retorno até SP, a luz permaneceu geniosamente acesa, acompanhada do chiado e dos grilos.
Desencanei mesmo. Não vou mais dar a mínima para a luz. Ela que se lixe.
Aliás, desencanei da Tracker. Assim que tiver uma oportunidade, ou seja, aparecer um negócio bom, ela vai para o espaço. Não estou mais com idade nem com paciência para esse tipo de coisa.
O carro é muito confortável, ligeiro, etc., mas não dá mais.
Não vou nem ver qual o código do erro. Acho que já fiz tudo que tinha direito e paciência.
Continuarei aqui no fórum, com certeza, porque acho que todos vocês são gente muito fina, aguardando a oportunidade que possamos nos conhecer pessoalmente para trocar experiências.
Não sei para onde vou, mas manterei o 4x4. Talvez eu volte para a Pajero. Vamos ver as oportunidades.
Novo em traker e Gran Vitara
Bom dia amigos.
Cadastrei-me no site para obter informações sobre este carro que considerava ótimo, comprei a minha Gran Vitara em Dezembro (carro de mulher, do dono da agencia) e já estou tendo problemas, mas como já tive vários carros diesel, vou tirar de letra e estes que estão aparecendo, o problema da luz amarela eu não tive, mas acredito que quando me venderam o carro arrancaram a luz, porque ela da o problema de manter a rotação entre os 2500 giros, reparei que só da este problema quando eu abasteço nos postos da Petrobras...engraçado, rodei com ela até quase ficar sem diesel e abasteci no posto Ipiranga da ponte dos remédios...só abastece caminhoneiro no dito posto...que descarregam no Ceasa e o problema parou, ela ficou recentemente na oficina de um mecânico de apelido Dadinho tb na Vila dos Remédios uma semana e não apareceu o defeito, na semana anterior ao carnaval emprestei o carro para o meu filho e quando ele ia sair de manhã notei um barulho estranho, levantei o capo e acelerei o carro e parou o problema, pensei não deve ser nada demais, fechei e mandei ele seguir viagem, no final da semana ele me entregou o carro, mandei lavar e fui para Bragança Paulista passar o carnaval, faltando uns 20 metros para chegar ao meu destino ela parou ( o motor morreu) nem tentei fazer ela pegar no tranco , como já era de noite, empurramos para dentro do sitio e fui procurar um mecânico na segunda de carnaval, resumindo na troca da correia dentada feita pelo dono da agencia, acredito que não apertaram direito o extensor da correia, ele afrouxou e por conseqüência quebrou o parafuso, no rescaldo da brincadeira, amassou duas válvulas, 8 balancins do comando, 8 tuchos hidráulicos e outras peças mais, alem de uma pequena passagem pela retifica, acreditava estar com um grande problema nas mãos para encontrar as peças, mas lendo os tópicos do fórum, afiiiiiiii...li todos os 350 tópicos, encontrei diversas empresas onde estarei entrando em contato na segunda pela manhã, vou passar tb por Botucatu, vamos resolver um problema de cada vez e quero participar do passeio que estão planejando.
Abraços a todos.
Sergio