Postado originalmente por
ricardo.leonardo@ibest.co
Ê Horácio, não sumi não. O problema é que a Chevrolet ficou com meu carro por mais de 40 dias não resolveu nada e ontem me deram um chá de cadeira. Tipo assim, voce levou para Botucatu, agora te vira.
Quando estava chegando na Chevrolet a luz apagou.
Fiquei tres horas esperando a boa vontade deles para passar o aparelho.
Disseram que estavam solicitando autorização da GM.
Quando entrei na sala, eles me mostraram o aparelho que estava conectado a uma CPU do arco da velha, só que estava gerando falhas de conexão. Como sou Analista de Sistemas pedi para dar uma olhada e vi que o problema estava na conexão do aparelho e Cpu e nada a ver com linha. Ia ficar o dia inteiro, além do mecânico levar uma catracada do Gerente (Tive um crédito e fui atendido prontamente)
Vamos ao erro gravado na memória:
P0246 - Controle de Turbo fora da Faixa.
P1517 - Falha no Imobilizador
NOTA: Conforme mecânico os dois erros ocorreram mas nao constavam como se estivessem ainda com o mesmo, ou seja, deve ter ocorrido momentaneamente, zerado e a luz acendeu.
Deixo com o Licharles dar uma melhor explanada no assunto.
O defeito apareceu após eu ter abastecido com diesel aditivado e colocado um Bardall
Abraço