A todos os parceiros do site meus votos de boas festas e um ano de 2008 só de alegrias. Especialmente àqueles que tiveram a luz amarela apagada pelo Licharles! rsrs
Um grande abraço a todos!
Versão Imprimível
A todos os parceiros do site meus votos de boas festas e um ano de 2008 só de alegrias. Especialmente àqueles que tiveram a luz amarela apagada pelo Licharles! rsrs
Um grande abraço a todos!
Pessoal mandei um e-mail para a GM, reclamando dos problemas da Tracker até citei esse fórum como prova!!!!!!! Eles responderam 2 dias após o envio, abriram uma solicitação do pedido e vamos ver no que vai dar! Tomara que deêm solução as mesmas, pois, está insuportável conviver com eles, aceleração excessiva...
E na boa se o Licharles não for contratado pela GM, eu não sei se continuo com o carro!!! Talvez venderei e comprarei uma Tracker 2008, que apesar de ser gasolina, não da problemas ou problemas sério e de difícil reparação (econômica), uahuaha!!!!
No mais um FELIZ NATAL à todos e Um ANO NOVO repleto de realizações (espero que a minha Tracker saia do coma!!!!) uahaua!! E que continuemos à discussão nesse fórum e olha tomara que aconteça o Tracker Rally Brazil 2008!!!!!! É isso ae!!!! :dance:
Abraço!!! :palmas:
Atenciosamente,
Gustavo - Santa Catarina. 8-)
Boa noite amigos
Tambem quero desejar a todos um Feliz Natal e um Prospero Ano Novo, que em 2008 possamos continuar ativos neste forum e quem sabe fazer um barulho tão grande que a GM venha a sensibilizar-se.
Licharles estou fazendo orações por vc e sua esposa para essa chegada de seu filhão tenha Fé e que os seus amigos trackeiros com seus pensamentos positivos vamos junto contigo e vai dar tudo certo.
A minha tracker continua ótima sem problema e estou chegando a conclusão e já deixo aqui aberto para os palpiteiros de plantão - acredito que colocar um aditivo barhdal em cada tanque abastecido é melhor que a utilização do diesel aditivado estou tendo a impressão que são coisas diferentes o aditivo separado pelo diesel aditivado, assim estou utilizando diesel comum com aditivo sempre em todas as abastecidas
espero obter outras experiencias dos amigos
BOAS FESTAS A TODOS
Alô pessoal aqui do tópico. Vou contar uma coisa que me aconteceu. Como vocês bem sabem, a minha Tracker andon pelos lados de Botucatu recentemente para que o Licharles desse um paradeiro no tal erro 0246, responsável pela famigerado acionamento da luz do "check engine". O carro voltou bala de Botucatu. Ainda não fiz o controle de consumo estrada, mas na cidade fez 13,54 km/l. Tá bom demais, sobretudo em se tratando de percursos nesta cidade de trânsito parado que é SP. Coisa de carro 1.0. Não vou nem comentar a performance depois do trabalho do Licharles; é só dar uma olhada pelo tópico.
Bom, vamos ao que interessa. Na tarde deste dia de Natal, voltando de Santos pela Imigrantes, logo no primeiro túnel, eis que acende a famigerada luz, perda de potência, etc. Fiquei maluco.:parede:
Chegando aqui em casa, liguei para o Licharles que recomendou passar em uma oficina para ver qual era o códico de erro. Fui torcendo para que não fosse outra vez o tal 0246.
Chegando na oficina o mecânico encaixou o "scanner" em algum ponto próximo do pedal do acelerador, ou coisa assim, e, resumo: código do erro=0401. Putz. Aí, claro, liguei para o Licharles que pediu alguns minutos para consultar o "oráculo" dele. Passado pouco tempo ligou o Licharles na oficina com o resultado da consulta: era um problema possivelmente relacionado com a válvula solenóide. O Licharles deu os procedimentos necessários. Chegando no trabalho. O mecânico aqui de SP me ligou dizendo que também tinha um problema com a válvula de retenção de gases. Preços das peças só para informação: válvula solenóide (mais de $ 260, válvula de retenção (mais de $ 1600):putz:. Com um detalhe, a segunda não tinha para pronta entrega aqui em SP; dependia de encomenda.
Saí correndo do trabalho e fui para a oficina para tentar resolver o assunto.
De novo liguei para o Licharles, que muito atenciosamente disse o que deveria ser feito para o teste correto da válvula solenóide:discordo:. Operação à distância, a tal válvula solenóide aparentemente estava em ordem.
Gente boa é gente boa. Perguntei ao Licharles se esses valores estavam de acordo. Ele confirmou. Para meu alento, o Licharles se dispôs a despachar uma válvula que tem lá, por Sedex, com o meu compromisso de mandar a minha para ele, pois lá em Botucatu, ele conhece um lugar que faz a troca da membrana da tal válvula. Pedi para ele mandar o número da conta dele que eu deposito o valor das despesas, etc. Tudo bem.
Enfim, aqui em SP, onde se esperava que tivesse tudo disponível, não tem.
Agora, mais que nunca eu recomendo Licharles, lá de Botucatu. Acho que ninguém entende mais de Tracker diesel que o Licharles. A GM já devia ter feito um contato com o cara faz tempo. O cara além de conhecimento no assunto, se revelou um excepcional consultor. Sugestão para a GM: contrata o cara para dar uns cursos lá para o pessoal de São Caetano e paga bem que o sujeito merece. Em tempo, o email que mandei para a GM retornou não sei porque. Vou tentar hoje outra vez.
Resumo: eu recomendo o Licharles e o Jaraguá Auto Center, da Bosch, onde tem um pessoal lisura que tem o programa de diagnóstico da Tracker diesel. O endereço é Av. Conceição, 2367, na Vila Maria, telefone 6901-5656. Procurem o Luís que é o proprietário, ou o Rubens (Binho). Sou cliente dos caras de carros anteriores. Gente boa também.
Bom, peraí, a minha recomendação, só vale para depois da resolução do problema do erro 0246 pelo Licharles:concordo:. Acho que seu eu tivesse ido direto em Botucatu:pensativo:, o problema estaria resolvido rapidamente. Não fosse a distância:!:. Portanto, mais uma vez aplausos para o Saint Licharles:palmas:.
Olha pessoal, eu sou biólogo e trabalho em pesquisa científica há muitos anos. Eu achava que quem tinha membrana era célula e quem tinha diafragma era sistema. Estou aprendendo que essas designações também servem na mecânica. Legal.
Destaco uma coisa. Ontém eu estava meio chateado, porém hoje já acho que a Tracker surgiu para juntar um pessoal que sabe superar problemas. Agora só estou na dependência dos correios.
É isso por enquanto.
Estou dentro do movimento, minha Suzuki tb tem apresentado os mesmos problemas já descritos. Um abraço.
Alô treckeiros. Não tem jeito, o cara é o Licharles. Resoluções de problemas tem que recorrer a Botucatu, seja por telefone ou pessoalmente. O Licharles despachou a tal válvula, chegou na hora, até os correios funcionaram. Já foi tudo colocado no lugar, com a supervisão e consultoria do Licharles e, hoje à noite, sigo para Caraguatatuba. Viagem de 2 horas e meia que provavelmente virarão 4 ou mais por causa do trânsito para as praias. Parece loucura, mas o pessoal quer passar o ano novo por lá, o que fazer. Mandei um email para a Bosch, reconhecendo os bons serviços prestados em Botucatu; já repasseia resposta para o Licharles.
Espero que tudo corra muito bem com todos os que vão seguir viagem para comemorar a passagem de ano, cuidado que as estradas estão cheias de loucos e irresponsáveis. No mais, meu desejo é que o próximo ano seja de pleno sucesso e prosperidade, e que os problemas terminem todos resolvidos.
Vamos seguir discutindo a proposta de um encontro das Tracker e GV recuperadas em Botucatu. Também será uma oportunidade de reunião do pessoal que ainda não passou por Botucatu.
Muito bom ano novo mesmo.
Horacio, mais uma dica sua que já foi anotada aqui. É bom saber que temos bons mecânicos aqui em São Paulo também, assim como o São Licharles lá de Botucatu. Fiquei impressionado com o consumo da sua. Poxa, eu acho que eu tenho o pé pesado mesmo: a minha faz não mais que 11km/l aqui em Sampa.Vou maneirar.
Com relação ao que o Bitleo falou, eu procuro alternar um tanque de diesel podium a R$2,09 e uma tanque com Bardhal.
O carro continua bala, sensacional. Parece mais um foguete. Estes dias dei uma volta numa Ecosport seminova e quase tive um infarto. A minha Tracker está com 40.000km e não bate nada. É hiper macia e não faz qualquer barulho, tudo justinho. A Eco era mais nova e tava tudo solto, suspensão batendo, embreagem ruim, volante duro...Meu Deus!
Esse início de ano quero tirar pra arrumar o bocal do tanque.
Abraço a todos e FELIZ 2008.
Mauro
Pessoal, mais uma viagem com a super Tracker. Ubatuba, Litoral Norte. Viagem perfeita. O Consumo ainda não medi mas logo informo aqui. Viajei com diesel podium. Vou abastecer hoje e colocar mais um bardhal. O carro continua excelente. Abraço a todos.
Amigos trackeiros estou de volta depois de ter ficado uns dias na ilha maravilhosa de Florianópolis onde fui com a minha tracker sem problemas e ainda utilizei o 4x4 L é uma beleza a minha esta muito bem obrigado estou usando sempre o barhdau consegui comprar um tubo por 11,00 em um supermercado e assim adquirir vários e sempre coloco não importa a quantidade de diesel que vou colocar sempre coloco um tubo, no mais espero que os amigos tenham aproveitado mesmo depois dos problemas teles mas fique tranquilo isso vale apena. Falar nisso o nosso amigo :Licharlison ainda não falou nada mais como anda o seu herdeiro esperamos que esteje tudo bem - vamos lançar um data exemplo julho nas férias de inverno dos filhos para o nosso encontro o jeito e lançar varias datas e ideias e a maioria com bom senso vence
abraço e bom ano a todos
Amigos não se pode elogiar ontem falei que nào tive problema hoje pela surpresa encontrei minha tracker com um grande vazamento de oleo levei até um mecanico e ele falou que era o retentor do volante - bem sai atras de peça e nào encontrei mas tive uma luz e fui procurar na Pegeot concessionaria encotrei pois a Box utiliza o mesmo motor turbo diesel e o preço a metade da GM assim amanhã terei que baixar a caixa de transferencia para trocar o tal do retentor mas a luz não ascendeu mais assim melhora de um lado sofremos pelo outro vamos lá o importante é mantermos nossa sala ativa
abraço aos amigos trackeiros
infelizmente ainda tento ver se consigo aqui em natal a solução para a minha tracker(02) já falei com o licharles porém não tive $$$ coragem de mandar as peças que ele´pediu - sedex ida sedex volta além do orçamento $$; mas parece que terei que seguir o que outros estão fazendo só que a distancia é muito.Gostaria de saber da ideia para que a gm desse pelo menos o transporte como foi aqui sugerida.abs.
Boa noite, sei que estamos muito distante e o Sr. talves sinta receio em me mandar o carro para Botucatu, tentei varias vezes com a GM para que eles ao menos desse a ajuda no transporte, mas não tive nenhuma resposta, alguns clientes conseguiram na concessionaria de sua cidade que apos varias idas sem sucesso a oficina, conversando com o gerente e conseguirarm o transporte na cegonha até São Paulo e com a seguradora mandar a Botucatu é uma alternativa já que ai a concessionaria não esta resolvendo o problema, acho que deve argumentar com seu gerente pois se eles não conseguem resolver e o Sr. já deve ter gasto uma boa grana sem sucesso é o minimo, pois para eles não custa nada e ainda conseguem um prestigio com o cliente que está insatisfeito, depois é uma boa oportunidade de fazer uma viagem ao interior de São Paulo, e todos que aqui passaram voltaram com o carro funcionando para sua casa, não tem como eu resolver a distancia, pois muitas vezes o tecnico do outro lado do telefone não entende o que eu falo, e muitas vezes nem equipamento adequado, já peguei alguns carros desses que chegaram aqui com defeitos colocados pelo mecanico inesperiente, este carro é muito melindroso cheio de detalhes, é preciso dedicação e muita atenção , mas muita atenção para não estragar nada ou fazer troca a toa, o segredo é muito atenção e ter conhecimento no que está fazendo, infelizente ainda tem muito curioso mexendo, bom estou a disposição para qualquer duvida e espero poder ajudar o maoir numero de pessoas, quem sabe ai em Natal se tiver mais umas 4 carro desse eu não faça uma viagem até ai, boa noite
Licharles