:arrow:Aí se engana.....
GV/Tracker saem na msm fábrica em Córdoba (ARG)! Sendo os 1° são Mazda e logo veio Peugeot!
Abs
Versão Imprimível
Roberfan,
Procure Aqui No Forum ( E Baixe) Que Vc. Encontra Manual De Procedimento Que Deverá Ser Praticado Por Toda Gm P/ Mod. Tracker 2002 A 2004, Que Não Possuem Dois -2 - Filtros (um Na Frente E Outro Perto Do Tanque) E O Sensor, Que é Instalado No Sensor Do Filtro De Ar Com Aterramento.
Roberfan,
O Horacio Já Postou Novamente Agora Aqui No Forum, Desculpe Nao Tinha Lido A Anterior Pagina.
Licharles, obrigado pela dica, barra bonita parece ser um lugar muito bom! Porém, resolvemos (ou melhor, ela resolveu) irmos para Petropolis/RJ. Desculpe a demora para agradecer... é a correria do casório... Caso você saiba quem quer comprar uma tracker 2002 - branca - 60.000 km, bancos de couro, pneus novos... ela é bem novinha, um amigo está vendendo por 42.000,00 acho que dá para chorar... o fone dele é 61 - 8528 3836 (Brasilia-DF). Eu gostaria de comprar, mas, teria de vender a minha ... isso eu não faço, hehehe. Um abraço e mais uma vez obrigado... parabéns pela nova obra prima!!!
Prezados Horácio e Eustáquio:
Obrigado pelo retorno.
Na verdade eu já possuia o documento referente ao procedimento que o Horácio teve o cuidado de reeditar aqui agora. Cheguei a juntá-lo ao processo que dei entrada na Jorlan. Disseram que iriam solicitar a liberação da GM. Depois, informaram que não obtiveram a autorização da GM, que por sua vez, informou-me que a concessionária teria a liberdade de executar o serviço se as manutenções obrigatórias tivessem sido realizadas pela mesma, o que na prática ocorreu, conforme o Manual de Manutenção. As manutenções obrigatórias foram todas feitas pela Jorlan, à exceção da de 30.000 km, rodagem que está se verificando agora. Assim, virou jogo de "empurra". Queria ter a informação de caso concreto de algum colega cuja GV tenha se submetido ao citado procedimento recentemente para fortalecer-me junto à GM. Parece-me que li algo à respeito aqui no fórum.
Aguardo. Obrigado,
Roberto Fantini
Brasília - DF
Olá Roberto
Tem um amigo aqui do fórum que fez o procedimento recentemente sem problemas. Acho que é um colega de Floripa. Todavia não tenho certeza. Foi relativamente tranquilo; marcou o dia, a concessionária pediu o filtro e o chicote e instalou. Essa das revisões não tem nada a ver com o procedimento. Trata-se de um "recall" que independe disso, pois o próprio comunicado já tem data muito posterior a 2002. Fosse assim, as 2001, modelo 2002 e as 2002, já não teriam mais a troca porque normalmente o pessoal só faz as revisões gratuitas. Se for o caso, ameaça denúncia no Procon e no Juizado de Pequenas Causas que dá certo. A GM é sacana mesmo.
E então Roberto, como ficou a pendência aí com a concessionária? Já aconteceu algum progresso? Coloca aqui no fórum o encaminhamento da situação.
Horácio,
Estão tentando me cozinhar em "Banho-Maria". Hoje fiz contato com a GM (0800.7024200), dando uma "pressãozinha". A sacanagem é que a minha GV foi tratada exclusivamente na concessionária JORLAN (Chevrolet) desde a sua compra pela proprietária anterior, e, não sei por qual motivo, não fizeram o tal procedimento no veículo. A GM vem dizendo que seria decisão da concessionária (???) e eu ameacei buscar o PROCON e a mídia. Informo a evolução...
Abraços,
Roberto Fantini
Brasília - DF
Pega tudo que informarem no papel que não tem erro; denuncia mesmo. Não é uma decisão da concessionária, É UMA DECISÃO DA GM, como fica bem claro no comunicado. Não deixa a peteca cair. Faz um esparramo na concessionária e pede que ela te apresente um documento com essa declaração da GM. Não tem erro. Manda carta para os jornais que tem colunas de automobilismo, para a Quatro Rodas, etc. Não desiste que isso tá cheirando a uma grande mutreta.
Olá Pessoal!
Depois de algum tempo ausente, estou de volta ao fórum!
Bom, antes das minhas férias deixei o GV na J C Lui (Bosch) em Porto Alegre para tentar matar os problemas (falhas, luz ascesa, fumaça)...
Para minha surpresa, os caras sao muito profissionais... E agora não tenho mais dúvida, se você tem um GV Diesel Peugeot, fuja de oficinas e concessionárias... Vá direto a um posto Bosch, que tenha experiência em Diesel...
Mediram meus injetores (de 4, 3 estavam ruins)... Mediram vazão de bomba, pressão, etc etc etc... Nada como ter o equipamento certo para o veículo certo...
E tinha tanta coisa errada no carro que dei até uma certa razão para a maldita luz amarela... TINHA QUE FICAR LIGADA!!!
Até a bomba de combustível, aquela do tanque, estava pifada... Também pudera, puseram a do Tempra Turbo (GASOLINA)!!!!! Por aí já da para se ter uma idéia do nível das mecânicas que temos por aí...
Bom... Agora o GV está 100%! Aqui na regiao serrana do Rio Grande do Sul, é só curtir o torque do motorzinho!
Proximo passo é eliminar esse escapamento de carro gasolina e deixar o motor mais livre... E aumentar um pouco a tomada de ar...
No minimo dá pra ganhar uns km/l com essas alteracoes...
Um grande abraço!