:arrow:Ô TMorais,
Como sabe que tenho o GV TD Mazda... Não tenho reclamar... Estou plenamente sastifeito!
Qual é o motivo da desistencia? :pensativo:
Versão Imprimível
:arrow:Ô TMorais,
Como sabe que tenho o GV TD Mazda... Não tenho reclamar... Estou plenamente sastifeito!
Qual é o motivo da desistencia? :pensativo:
Horácio e João,
O carro que vi não agradou muito.. mas isso ai foi devido a não ter um parametro sobre a manutenção do mesmo e não saber mais sobre pontos importantes a serem observados. Outra coisa: Não consegui maiores informações aqui no forum e nem em outro lugar sobre as perguntas citadas acima e isso também me deixou sem base sobre o carro.. ouvi tambem que o motor mazda/pegeout às vezes apresenta aquecimento (não sei se isso é devido ao uso em trilhas/passeios) sendo que iria usá-lo mais em passeios/viagens. Achei o valor alto: R$43.000 para o ano 2001. :putz:
Já andei em um 2003 e achei o motor muito bom. Porém esse pegeout não tem boa opinião no mercado e muitas vezes as pessoas fazem uma gambiarra na ligação da luz do painel que fica direto acessa (acho que é da injeção) já constatei em uma revenda. Escondendo o problema. :sad:
Foi por isso que estava interessado no motor MAZDA. Vi aqui neste tópico alguem vendendo uma por 39.000 com conversa e bem menos rodada que essa aqui. Então o preço está fora de mercado mesmo.:parede:
Se os proprietários quiserem se manifestar quanto a manutenção, mercado, prós e contras, problemas e soluções etc.. seria uma boa. A ideia é ter um embasamento e jamais queimar o GV/Tracker TD. Mas, no meu caso, falta mais informação para pensar em ir a diante.:roll::idea:
Grandes amigos trackeiros. Boa noite.
Vejo aí o Moraes mal informado sôbre o Tracker Peujeot que, em minha modesta opínião, após usar mais de 50 carros de diferentes marcas du-
rante minha estada neste planeta, É UM EXCELENTE VEÍCULO.
Mas, é um carro diesel avançado tecnologicamente, complexo, que re-quer mais atenção e cuidados. Por ser um produto da Suzuki, montado
pela GM na Argentina, país de clima frio e diesel de boa qualidade, pode
apresentar, no Brasil, após varios anos de uso em clima quente e diesel
muito sujo, alguns problemas, entre os quais, queda de potência, que é
imediatamente, denunciada pela luz "check engine". Aí, surge o grande
e vergonhoso problema real: as concessionárias GM não sabem resolver
os problemas e costumam estragar o carro e o bolso do proprietário, ao
tentarem resolvê-los. Todavia, para esses problemas da luzinha famosa
nós temos o Dr. Licharles, técnico superdiplomado, autorizado pela Bosch, proprietário da empresa Angella Bosch Car, em Botucatú - SP.
O resto, troca de correias, freio, suspensão, limpeza de filtros, da bom-
ba injetora, etc. qualquer boa oficina faz. Peças originais para reposição
são caríssimas na GM, mas são encontradas em lojas do ramo em muitas
cidades do Brasil, Paraguai,Argentina e Uruguai.
O meu é 2004, de segunda-mão, está com 90.000 km rodados, foi revi-
sado e regulado pelo Licharles. É um avião, muito apreciado...e, a cada
dia, mais bonito e equipado. De 14 a 15 km, na estrada e 11 a 12, na ci-dade. Conforto e beleza. Nunca me arrependí.
Abraço a todos. Geraldo.
Olá Morais. Acho que o Geraldo disse tudo. Um ponto importante: qualquer carro, seja ele que marca for, tem suas vantagens e desvantagens. A Tracker não podia ser diferente. Acho que o maior problema desse carrinho é a GM. A montadora não dá a mínima para as Tracker. Bem, no mundo atual, acho que nenhuma montadora dá bola para nada, basta ver a rapidez com que tiram ou maquiam modelos de carros, em prejuízo gritante para os consumidores.
Eu, particularmente, estou com a Tracker, acho que há quase dois anos, e, depois da revisão do Licharles, acho que o carro ficou bala.
Pessoal após passar um tempo sem o problema da aceleração elevada, a Tracker voltou com o problema!!!!!! Com certeza é problema eletronico, e eu perguntaria se isso é defeito de fábrica pq a GM não fez um recall desse problema entre outros!!!!!!!! Sem nenhuma marcha engatada o carro acelera, seria um carro fantasma que acelera sem apertar no acelerador, a GM precisa dar uma explicação!!!!!!!!!!
Abraço à todos, acho q vou trocar por uma TR4 ou outro veiculo!!!!!!!!:parede:
Cara, não tem nada de fantasma nisso. Dá uma olhada no tapete; vê se o dito cujo não está incomodando o pino do acelerador, atrás do pedal. As vezes a gente leva o carro para uma lavada e o tapete fica encostado no percurso do pino do acelerador. Como o negócio é de borracha, acaba prensando o pino. Isso já aconteceu comigo. O tapete vai se deslocando e restringindo o controle de aceleração. Se não for isso, o problema é no controle eletrônico de aceleração. Coisa simples, que resolve com um jato de WD nos contatos do chicote do acelerador. Tudo isso se resolve facilmente, independentemente da motorização ciclo diesel ou gasolina. Calma barba, o negócio não é tão complicado.
Motomaniaco,
como poderei adquir o produto?
bitleo,
è justamente o assobio quando se acelera e solta o acelerador.olhe um mangote rigido que sai do interculer turbo, perto do filtro de ar, geralmente o furo é abaixo na parte junto ao motor, vc. terá que tirar o filtro e caixa. tire o original furado vá a uma loja de escapamento que eles faram outro, só que nas extremidades deve ser colocado mangote com arruelas.
Sim meu carro é uma Tracker 2003 diesel, talvez seja o tapete mesmo, e quanto ao assobio a minha está com isso quando acelera!!!!!!!!!
Abraços!!!!!!!
Bitleo, quando mexer no mangote, coloca as fotos aqui no fórum para o pessoal ver como é o negócio do furo que o Eustaquio deu a dica. Assim, todo mundo fica esperto para o problema.
Eu fui dar uma olhada na minha, mas a garagem estava escura, não deu para ver nada. Eu só queria ver a posição do mangote porque a minha não está com esse assobio. Entretanto, eu percebi que a parte inferior do tubo grosso de plástico que sai da caixa do filtro de ar está suja de óleo, bem como o suporte do motor no coxim. Não deu para saber se foi algum resíduo que escorreu. Aparentemente a impressão é de resíduo porque não tem pingo no chão da garagem e o óleo está meio ressecado.
Amanhã vou tirar umas fotos e mandar para o Licharles para ver o que ele diz a respeito.