Pois é, Horácio. Depois da minha pressão a GM está reanalisando a situação. Preciso aguardar. De todo modo, são categóricos: NÃO RESPONDEM NADA POR ESCRITO. Fica tudo no GOGÓ. Que país é esse???????????????
Abraços,
Roberto Fantini
Brasília - DF
Versão Imprimível
alberto,
como aumentar a tomada de ar?
não entendi,por favor explique melhor.
grato
Entao Eustáquio... Eu queria medir a restrição que o sistema de admissão tem em sua configuração original... A caixa do filtro de ar é a mesma do gasolina e pode estar subdimensionada para a aplicacao turbo diesel...
Como quero fazer isso depois de trocar o escapamento, um bom teste, para verificacao é usar um daqueles filtros esportivos para fazer uma verificacao apenas... E se melhorar, pensar em aumentar a tomada de ar original do GV...
Abrcs
Bem pessoal, bom dia a todos.
Em primeiro lugar, Roberto, é claro que não vão dar facilmente, nada que comprometa. Acho que você tem que insistir nisso. Grava as conversas, fotografa, registra tudo numa agendinha, mostra que esse povo da GM não está lidando com nenhum bobo. Quando a minha história com a GM e a Tracker começou, queriam desmontar o cabeçote para descobrir o problema da luz acessa. Estavam com orientação da GM, com procedimentos e manual de mecânica na mão. Um absurdo completo que não permiti, porque um problema eletrônico que indicava injeção, pressão de combustível, etc., não podia ter nada a ver com cabeçote. Até eu que não sou mecânico sabia disso. Tive que tirar o carro da concessionária.
Segundo, em relação aos mecânicos, na maioria, são como porteiros, pedreiros, etc., profissões (funções) assumidas por pessoal que se encontra desempregado, a espera de uma nova oportunidade, e que não tem a mínima do que faz.
O problema é mesmo o nosso país, onde o consumidor é desrespeitado sistematicamente, em todas as áreas. Tem que denunciar o tempo todo esses comportamentos, se não o negócio não muda.
Pagamos pedágios por estradas esburacadas, somos enganados por mercadorias que só merecem rótulos, compramos serviços que não são nada. É o fim. Enquanto isso lá em Brasília a festa continua.
Eu assumi a postura de denunciar tudo. Não sei se vai funcionar ou não, mas eu denuncio, reclamo, marco posição. Na minha idade, já não tenho muito mais o que fazer.
Olá Horácio! Com relação ao procedimento de troca, fiz o recall aqui em Floripa, não tive problemas liguei para a concessionária e eles agendaram pra 15 dias depois já que não tinham as peças a pronta entrega tiveram que pedir à São Paulo, no mais está tudo OK, só agora que acelera muito ele faz um assobio, não sei Pq??
Abraços e boa sorte a todos!!
Gustavo!!!
Oi Gustavo,
Sabia que tinha visto essa informação aqui no fórum, sem me lembrar de quem a havia passado. Será que você me passaria o nome da concessionária GM que realizou o serviço, a data da realização do procedimento, os dados do veículo e o seu nome completo? Creio que isto me fortalece, e não te prejudica.
Como o Horácio mencionou, outro dia desses a concessionária me apresentou orçamento de cerca de R$ 4 mil para recuperar dificuldade de partida, quando tentaram me trapacear que era problema nas velas de pré-aquecimento e outras fantasias a mais. Foi só meter 2 "bardais" no tanque e realizar uma pequena viagem que - por mágica - as velas voltaram a pré-aquecer. Na verdade era problema no sistema de injeção do diesel, e os caras insistiam que tinham um "relatório" que indicava a necessidade de trocas e reparos. Vejam só! Na verdade, preciso fazer primeiro esse procedimento de 2003/2004 para, em seguida, levar a minha GV ao Licharles, para um "check-up" geral.
Abraços,
Roberto Fantini
Alberto,
Vc. Já Trocou O Escapamento? Qual O Que Foi Colocado? Melhorou?
Grato
Eustaquio
:-x Bom Dia Horácio!
Concordo com você. O problema está em nosso País que quanto mais estrelas voce tiver no ombro, mais voce pode.
esta semana tive de trocar algumas polias pela chiadeira que estava ao acelerar, tanto parado quanto andando. Fui na Chevrolet solicitei um orçamento e por escrito mao de obra e o codigo das peças.
Não fiz o serviço. Falei com o Licharles que me orientou como proceder e que peças poderiam ser substituidas conforme as diagnosticadas pela GM.
Os caras queriam trocar a polia do Alternador e como o Licharles falou, dificilmente ela estraga e sim o rolamento. (R$1.400,00) na GM.
Levei em uma oficina autorizada Bosch e solicitei que após diagnostico do que era entrasse em contato com o Licharles. Os caras ligaram, conversaram e trocaram o necessário.
Até hoje nao fiz o Recall e após Licharles rodei 14.000km e tudo em ordem.
Retirei o catalizador e ficou melhor ainda.
OBS: Atentar bem quando da troca de óleo. Pegaram meu manual em uma troca de oleo na Chevrolet e sumiram col ele.
Fui em um posto fazer a troca e o cara colocou 5 litros. Só fui perceber quando estourou o retentor do volante e ai doeu no bolso a mao de obra R$600,00. Peça R$150,00. nao guardei a nota e me ferrei.
Horácio se puder me informar ao certo quantos litros vao na troca, com troca de filtro e sem troca de filtro agradeço.
:evil:Enquanto isso nos bastidores os senadores vao dividir mais uma verba de acessores invisiveis que em um anos soma a bagatela de R$12 milhoes aos nossos bolsos.
Daniel Dantas e seus amigos deveriam ganhar um pacote para bonito e conhecerem o "buraco das araras", isso tudo pago pelos Trackeiros deste forum .. que acham??? Quem já ouviu falar deste buraco? Sei que só tem ida e o cara desce observando toda beleza.....:dance:
Abraço a todos e obrigado Licharles por mais esta.
Olá Eustáquio!
Estou ainda na fase de cotação... Fui em um outro posto de escapamento e também não senti firmeza no cara... Tá difícil encontrar qualidade hoje em dia...
Espero que no final de semana encontre algum lugar interessante!
Mas assim já estou andando com a máquina fotográfica no carro... Assim que tiver novidades, posto aqui fotos e resultados!
Um grande abraço!
Roberto (Roberfan), boa noite.
Minha Tracker é 2004. Fiz o recall na sede da Jorlan, aqui em Goiânia, em
abril/2008, sem qualquer problema. Agendei e eles pediram as peças da
matriz em S. Paulo e, na semana seguinte, instalaram um filtro de combus-
tivel trazeiro, junto ao tanque e trocaram o chicote do SMAF (sensor de
fluxo de massa de ar), para corrigir os erros indicados pelo scanner sob
os nºs. P0191, P0221 e P1138. Após isso, levei a Tracker para o Licharles
fazer revisão geral e reprogramar o módulo, ocasião em que o Licharles
aprovou o serviço da Jorlan. O chefe da oficina da Jorlan chama-se Mau-rílio e o consultor chama-se Miguel - fone 0xx 62 4005-2137. Talvez essas
informações possam ajudá-lo de algum modo. Geraldo.