Dei uma olhada. Com certeza, os modelos das Tracker diesel fabricados de 2001 a 2004 nas terras de "Los Hermanos" são equipados com motores Peugeot. Pode ser que os Vitara produzidos em outras terras venham com motores Mazda, aí eu já não tenho certeza.
Aí se engana.....
GV/Tracker saem na msm fábrica em Córdoba (ARG)! Sendo os 1° são Mazda e logo veio Peugeot!
Abs
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
Aí se engana..... GV/Tracker saem na msm fábrica em Córdoba (ARG)! Sendo os 1° são Mazda e logo veio Peugeot!
Abs
Certo João Baeta. A diferença de preços é incrível. Agora estou de saída para uma pequena viagem. Quando retornar na segunda vou dar uma olhada com mais atenção no catálogo. É isso por enquanto. Valeu
Roberfan,
Procure Aqui No Forum ( E Baixe) Que Vc. Encontra Manual De Procedimento Que Deverá Ser Praticado Por Toda Gm P/ Mod. Tracker 2002 A 2004, Que Não Possuem Dois -2 - Filtros (um Na Frente E Outro Perto Do Tanque) E O Sensor, Que é Instalado No Sensor Do Filtro De Ar Com Aterramento.
Licharles, obrigado pela dica, barra bonita parece ser um lugar muito bom! Porém, resolvemos (ou melhor, ela resolveu) irmos para Petropolis/RJ. Desculpe a demora para agradecer... é a correria do casório... Caso você saiba quem quer comprar uma tracker 2002 - branca - 60.000 km, bancos de couro, pneus novos... ela é bem novinha, um amigo está vendendo por 42.000,00 acho que dá para chorar... o fone dele é 61 - 8528 3836 (Brasilia-DF). Eu gostaria de comprar, mas, teria de vender a minha ... isso eu não faço, hehehe. Um abraço e mais uma vez obrigado... parabéns pela nova obra prima!!!
Olá Roberto.
O negócio não é fácil mesmo. Os colegas aqui do fórum que tentaram esse procedimento mais recentemente, tiveram que demonstrar a intensão de fazer uma denúncia na justiça e assim conseguiram. Tem casos aqui relatados que o procedimento foi fácil e outros que não.
De qualquer maneira não desiste. Tem até um anexo em uma mensagem aqui no fórum que tem a determinação da GM para o recall.
Prezados Horácio e Eustáquio:
Obrigado pelo retorno.
Na verdade eu já possuia o documento referente ao procedimento que o Horácio teve o cuidado de reeditar aqui agora. Cheguei a juntá-lo ao processo que dei entrada na Jorlan. Disseram que iriam solicitar a liberação da GM. Depois, informaram que não obtiveram a autorização da GM, que por sua vez, informou-me que a concessionária teria a liberdade de executar o serviço se as manutenções obrigatórias tivessem sido realizadas pela mesma, o que na prática ocorreu, conforme o Manual de Manutenção. As manutenções obrigatórias foram todas feitas pela Jorlan, à exceção da de 30.000 km, rodagem que está se verificando agora. Assim, virou jogo de "empurra". Queria ter a informação de caso concreto de algum colega cuja GV tenha se submetido ao citado procedimento recentemente para fortalecer-me junto à GM. Parece-me que li algo à respeito aqui no fórum.
Na verdade eu já possuia o documento referente ao procedimento que o Horácio teve o cuidado de reeditar aqui agora. Cheguei a juntá-lo ao processo que dei entrada na Jorlan. Disseram que iriam solicitar a liberação da GM. Depois, informaram que não obtiveram a autorização da GM, que por sua vez, informou-me que a concessionária teria a liberdade de executar o serviço se as manutenções obrigatórias tivessem sido realizadas pela mesma, o que na prática ocorreu, conforme o Manual de Manutenção. As manutenções obrigatórias foram todas feitas pela Jorlan, à exceção da de 30.000 km, rodagem que está se verificando agora. Assim, virou jogo de "empurra". Queria ter a informação de caso concreto de algum colega cuja GV tenha se submetido ao citado procedimento recentemente para fortalecer-me junto à GM. Parece-me que li algo à respeito aqui no fórum.
Aguardo. Obrigado,
Roberto Fantini
Brasília - DF
Olá Roberto
Tem um amigo aqui do fórum que fez o procedimento recentemente sem problemas. Acho que é um colega de Floripa. Todavia não tenho certeza. Foi relativamente tranquilo; marcou o dia, a concessionária pediu o filtro e o chicote e instalou. Essa das revisões não tem nada a ver com o procedimento. Trata-se de um "recall" que independe disso, pois o próprio comunicado já tem data muito posterior a 2002. Fosse assim, as 2001, modelo 2002 e as 2002, já não teriam mais a troca porque normalmente o pessoal só faz as revisões gratuitas. Se for o caso, ameaça denúncia no Procon e no Juizado de Pequenas Causas que dá certo. A GM é sacana mesmo.
E então Roberto, como ficou a pendência aí com a concessionária? Já aconteceu algum progresso? Coloca aqui no fórum o encaminhamento da situação.
Horácio,
Estão tentando me cozinhar em "Banho-Maria". Hoje fiz contato com a GM (0800.7024200), dando uma "pressãozinha". A sacanagem é que a minha GV foi tratada exclusivamente na concessionária JORLAN (Chevrolet) desde a sua compra pela proprietária anterior, e, não sei por qual motivo, não fizeram o tal procedimento no veículo. A GM vem dizendo que seria decisão da concessionária (???) e eu ameacei buscar o PROCON e a mídia. Informo a evolução...
Estão tentando me cozinhar em "Banho-Maria". Hoje fiz contato com a GM (0800.7024200), dando uma "pressãozinha". A sacanagem é que a minha GV foi tratada exclusivamente na concessionária JORLAN (Chevrolet) desde a sua compra pela proprietária anterior, e, não sei por qual motivo, não fizeram o tal procedimento no veículo. A GM vem dizendo que seria decisão da concessionária (???) e eu ameacei buscar o PROCON e a mídia. Informo a evolução...
Abraços,
Roberto Fantini
Brasília - DF
Pega tudo que informarem no papel que não tem erro; denuncia mesmo. Não é uma decisão da concessionária, É UMA DECISÃO DA GM, como fica bem claro no comunicado. Não deixa a peteca cair. Faz um esparramo na concessionária e pede que ela te apresente um documento com essa declaração da GM. Não tem erro. Manda carta para os jornais que tem colunas de automobilismo, para a Quatro Rodas, etc. Não desiste que isso tá cheirando a uma grande mutreta.
Depois de algum tempo ausente, estou de volta ao fórum!
Bom, antes das minhas férias deixei o GV na J C Lui (Bosch) em Porto Alegre para tentar matar os problemas (falhas, luz ascesa, fumaça)...
Para minha surpresa, os caras sao muito profissionais... E agora não tenho mais dúvida, se você tem um GV Diesel Peugeot, fuja de oficinas e concessionárias... Vá direto a um posto Bosch, que tenha experiência em Diesel...
Mediram meus injetores (de 4, 3 estavam ruins)... Mediram vazão de bomba, pressão, etc etc etc... Nada como ter o equipamento certo para o veículo certo...
E tinha tanta coisa errada no carro que dei até uma certa razão para a maldita luz amarela... TINHA QUE FICAR LIGADA!!!
Até a bomba de combustível, aquela do tanque, estava pifada... Também pudera, puseram a do Tempra Turbo (GASOLINA)!!!!! Por aí já da para se ter uma idéia do nível das mecânicas que temos por aí...
Bom... Agora o GV está 100%! Aqui na regiao serrana do Rio Grande do Sul, é só curtir o torque do motorzinho!
Proximo passo é eliminar esse escapamento de carro gasolina e deixar o motor mais livre... E aumentar um pouco a tomada de ar...
No minimo dá pra ganhar uns km/l com essas alteracoes...
Depois de algum tempo ausente, estou de volta ao fórum!
Bom, antes das minhas férias deixei o GV na J C Lui (Bosch) em Porto Alegre para tentar matar os problemas (falhas, luz ascesa, fumaça)...
Para minha surpresa, os caras sao muito profissionais... E agora não tenho mais dúvida, se você tem um GV Diesel Peugeot, fuja de oficinas e concessionárias... Vá direto a um posto Bosch, que tenha experiência em Diesel...
Mediram meus injetores (de 4, 3 estavam ruins)... Mediram vazão de bomba, pressão, etc etc etc... Nada como ter o equipamento certo para o veículo certo...
E tinha tanta coisa errada no carro que dei até uma certa razão para a maldita luz amarela... TINHA QUE FICAR LIGADA!!!
Até a bomba de combustível, aquela do tanque, estava pifada... Também pudera, puseram a do Tempra Turbo (GASOLINA)!!!!! Por aí já da para se ter uma idéia do nível das mecânicas que temos por aí...
Bom... Agora o GV está 100%! Aqui na regiao serrana do Rio Grande do Sul, é só curtir o torque do motorzinho!
Proximo passo é eliminar esse escapamento de carro gasolina e deixar o motor mais livre... E aumentar um pouco a tomada de ar...
No minimo dá pra ganhar uns km/l com essas alteracoes...
Um grande abraço!
"Também pudera, puseram a do Tempra Turbo (GASOLINA)!!!!! Por aí já da para se ter uma idéia do nível das mecânicas que temos por aí"
Haja criatividade!!!!!
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!