Postado originalmente por
Horacio Teles
Olá pessoal aqui do forum.
Estou de retorno à ladeira da Tanque Velho, onde moro aqui em SP. Depois de tantas ladeiras por Minas, retornamos, eu, a patroa e a Tracker.
Foi uma grande aventura pelo Circuito das Águas, das Serras Verdes e por cidades da Estrada Real. Depois eu coloco tudo em fotos, recomendações e cuidados.
Como coloquei anteriormente, tive um baita problema com o alternador da Tracker em Tiradentes. De lá fui para uma oficina em São João del Rei, com um pessoal nota dez que em dois dias resolveu a questão. Pifaram, o regulador de tensão, a polia e os rolamentos do alternador. Polia e rolomentos, fácil, agora o tal regulador foi um transtorno. Não tinha em lugar nenhum de BH, centro de referência mais próximo. O pessoal conseguiu um alternador novo de uma Tracker trombada em BH e negociamos a troca. Colocado tudo no lugar segui viagem, chegando hoje a SP por volta das 17 horas.
Tudo que foi feito lá em São João del Rei, teve a assessoria do pai da Vitória (o Licharles), que como sempre está pronto para ajudar a nós treckeiros. Essa sujeito é gente boa mesmo.
Parabéns pela recente obra prima, mais uma vez.
Depois coloco mais informações e dicas do passeio. Ainda nem tive tempo de organizar as coisas minimamente. Tenho uma pancada de coisas para contar sobre consumo, caminhos, alojamento, comidas, bebidas, etc.
Como faço um diário de bordo, vou colocar umas coisas que poderão ser bastante úteis para quem viaja por aquelas bandas.
Por enquanto, um abraço a todos.