:arrow:Que viagem exelente hein Horácio!!!!!!
Trecho entre Tiradentes a Bichinhos.... Haja buraco... Fica até sem paciencia!
Heheheh!!!!!!
Versão Imprimível
:arrow:Que viagem exelente hein Horácio!!!!!!
Trecho entre Tiradentes a Bichinhos.... Haja buraco... Fica até sem paciencia!
Heheheh!!!!!!
Olha João, nós fizemos dois trechos bravos da Estrada Real, o de Tiradentes a Bichinho, que é leve, perto do trecho de Cruzília até São Thomé das Letras. O primeiro é com o piso cheio de pedras. Já o segundo é um perigo só por conta do trânsito de caminhões abarrotados de gente e de ônibus caindo aos pedaços. Amanhã a Tracker segue para um reaperto geral e depois para um banho e maquiagem. Teve uns arranhões produzidos pela pata de um cavalo que escorregou nas pedras do Bichinho. Vou aproveitar para fazer a pintura de um outro pequeno arranhão na porta trazeira direita, provavelmente produzido pelo pilar da garagem do prédio com a minha filha ao volante.
Como eu disse, já estou planejando uma nova viagem até Foz do Iguaçu, por caminhos alternativos, e de lá até Morretes. Agora estou na fase de rescontituição de caixa.
É isso.
:arrow:Horácio,
Irei mandar o meu GV na semana que vem para dar revisão básica e dar um reaperto geral... Pois está fazendo barulhinhos bem chatos!
Sonhando em fazer ER em janeiro!!!!!! :dance:
Baeta, você não faz idéia dos barulhinhos que a nossa Tracker voltou. Alguns eu fui corrigindo pelo caminho. Apertei todos os parafusos do console e da parte inferior do painel. Na porta do motorista, pulou a tampa interna. Tive que trocar o agarrador (já ando com alguns de reserva). No motor pularam todos os enforca gato dos cabos. O negócio foi bravo. Todo fim de dia tinha que fazer um reaperto geral, verificação de cabos, etc. Faz parte do ofício. Uma cervejinha e meia hora de cuidados básicos. Só não foi necessário fazer um aperto no certificado de propriedade. Mesmo assim a bichinha vai para uma geral mais apropriada. Para que você tenha idéia, teve um lugar que não lembro onde foi, até o toca CD cuspiu o disco numa trepidada.
Tudo isso faz parte.
:arrow:Horácio,
Qndo o CD está bem ruim... O rádio dá cuspida...... Falando " Não vou tocar essa merd@!"... :lol:
O barulho mais irritante da viagem foi no batente da suspensão dianteiro lado direito!... Batia seco.....
Que tampa é essa? que fica no canto esquerdo que abre?
:pensativo:
Prezado Licharles, parabéns para Vc e para Sra. Andréa, pelo nascimento da segunda filha. O nome dela é mesmo Nicole, como a Sra. Andréa queria ou houve mudança? O Horácio, nosso novo escritor (vide descrição de uma viagem a Tiradentes e S. João D'el Rei) chama sua filha de "Vitória".
De minha parte, estou lidando com doença na família; por isso, não estava abrindo o Forum; daí a demora em saber do nascimento para dar-lhe os
parabéns.
Pois é Horácio. Até eu achava que você tinha alguma ligação com o Maurício... Hehehe.
Belo passeio, heim cara! Vou aproveitar e fazer algumas anotações dos seus comentários para futura utilização, aproveitando qualquer ida a BH. Já fui a Tiradentes várias vezes, de motocicleta. Para ir de GV, só quando resolver a pendenga do "recall", assunto conduzido ao PROCON de Brasília, seguido de um "check-up" no Licharles, que, a propósito, deve estar rindo à toa com chegada da nova filhinha. Parabéns Licharles! Em frente, Horácio, com seus belos passeios e comentários!
Roberto Fantini
===============================================
Beleza Horácio!
Lendo sua aventura sobre o Alternador, venho acompanhando a algum tempo uns grilos ou estalos alternados que ao deixar em lenta fazia na minha.
Pois ontem o grilo começõu a ficar mais forte ainda como se fosse rolamento sem nenhuma ação, ou seja roncando.
fui até uma autorizada da Bosch e ligando a luz e o ar o barulho ficou pior ainda.Escutei com estetoscópio e vi que o barulho estava concentrato por ali mesmo.
Falei com o Licharles que me disse que eu deveria trocar os rolamentos o mais rapido possivel, até evitando que queimasse o regulador de tensão como foi no seu caso
Parabéns pela viagem e se vier a Foz passa por C Grande que te aguardo com um churrasco gaudério.
Para Foz tem dois caminhos, ou por Cascavel, ou de C Grande até Guaira e dai passando por dentro de Mal Candido Rondon, saindo já dentro de Foz.
Meu irmao esteve por aqui e voltou para S Maria indo por Foz. Adorou a viagem.
No mais sinto muito pelo seu Santos, clube da minha esposa, mas feliz pelo "Grêmio".
Grande abraço tricolor
Olá Ricardo, andava meio sumido aqui pelo fórum. Toma cuidado mesmo com os rolamentos porque se pifa o regulador de tensão o negócio fica caro. Os rolamentos são baratos e a polia com catraca, a oficina que me atendeu tinha no estoque, mas o regulador foi uma missa.
Quanto ao meu glorioso Santos, depois do jogo com o Inter, quando ficamos fora do G4, a alegria não durou mais que 24 horas. O Vasco sapecou o Atlético, e lá fomos nós outra vez para o grupo dos piores.
Da viagem, ainda estou na fase de planejamento, mas gostei da sugestão e, principalmente, do churrasco. É isso.
Um abraço e saudações tricolores.
Boa noite a todos do forum!!!
Horácio, tenho visitado sempre o forum e acompanhado sua narrativa com fotos, por sinal muito boas! nesta última viagem então, que maravilha, como disse a tempos atrás neste forum, saio a três anos de Salvador com destino a: Campos do Jordão, Monte Verde, S. Paulo(capital) B. H.. Ano que vem no mês de Março estarei fazendo este mesmo roteiro e vendo as fotos anexadas por tí, viageiiii. Estou pensando em dar umas paradas por Tiradentes, São João del Rei. Voce têm as kilometragens??? indo pela fernão Dias!!! Adoro viajar!!!
Baeta, acessei o seu forum e gostei do que ví, uma senhora programação de passeios com fotos e uma turma animadissima aí no Rio de Janeiro. Parabéns a voce e a todos daí que participam. Aquí em Salvador aínda não me arrisquei em entrar para um passeio destes. Não sei, acho que com mêdo de me decpecionar, pois sou um cara muito preocupado com a natureza, não gosto de destruíções. E não sei se conseguirei cumprir horários, gosto de passear sem preocupação da hora de voltar para casa.
Sempre que posso dou uma espiadinha no forum.
Poderiam me tirar uma dúvida:
Minha TRACKER é 2001/2002 TDi, quando chove ou entro em alguma poça d´agua o pedal de embreagem fica um pouco duro, já levei na SUZUKAR, e eles colocam WD spray, normaliza, mais depois que seca e chove de novo volta o mesmo problema. Se é para estar colocando lubrificante, pode ser colocado vaselina líquida/pasta???
AH!!!
Esquecí de dizer, sou Fluminense(RJ).