Direção, Alfenas, passando por Machado, até Areado. Pouso Alegra e Alfenas são muito grandes. Não gostamos de ficar em cidades grandes. Fomos para Areado, onde achamos um pequeno hotel no centro da cidade (não lembro o nome, diária R$ 70). Pedimos um sabonete para o quarto que foi devidamente cobrado na saída (um real). Achei um disparate. Na noite, comemos uma "pizza" na pedra que tinha tanta cobertura que mal deu para sentir se a massa era boa ou não. Como o lugar era perto do hotel, fomos a pé, e novamente umas cervejinhas. Ninguém é de ferro mesmo. Fiquei impressionado com a quantidade de jovens em Areado. Acho que a cidade é deles. Enquanto ficamos no bar da "pizza", a praça lotou de jovens.
Dia seguinte (20), agora, rumo a São João del Rei e Tiradentes, na Estrada Real.
Resolvemos ficar em Tiradentes, na Pousada da Sirley, que eu recomendo. Atendimento familiar, com café da manhã e chá da tarde, tudo muito bom. Acomodações confortáveis.
Fomos até Bichinho, pela Estrada Real (as pedras chacoalham o carro de uma maneira incrível), passando pelo Museu do Automóvel, onde tem cada coisa incrível (Citröen, Renaut, Triumph, Gordini, Simca, etc.). Tudo recuperado com um tremendo esmero. Vale a pena, recomendo. O proprietário é um colecionador de primeira linha.
Fomos a Bichinho comer no Restaurante da Ângela; muito bom. Lá aconteceu um fato inusitado. Um grupo de pessoas fazendo um passeio a cavalo chegou ao restaurantezinho e um dos cavalos escorregou nas pedras da rua, bem do lado da Tracker que estava estacionada, e deu uma raspada na porta do carro. Ficaram os riscos como marca.
Continuo na outra.