Seja bem vindo. Vejo que já está contaminado pela Tracker, o carrinho é cativante. Essa de juntar para uma boa costela em fogo de chão é o máximo. Tem um participante aqui do fórum que é aí de São Leopoldo. Dá uma olhada. No mais, boa sorte.:palmas:
Versão Imprimível
[QUOTE=Motomaniaco;630423]Pelo q vcs podem ver já sabem com que eu costumo lidar....uma nova etapa e uma nova aquisição....ano 2001/2002.
Estou lendo os tópicos carai........... to vesgo :roll:
Muita info importante.
O meu tracker está no estaleiro e logo q chegar posto fotos.
Quero dizer q qualquer viagem para Argentina, Chile e Buenos Aires....estou dentro.
Vou agitar...e reunir o pessoal para um costelão daqueles de fogo de chão. Logo posto mais info do Tracker...troquei todas correias, tensionadores, filtros ar+óleo motor+diesel e todos lubrificantes ( Todos mesmo..dif...cambio..motor..caixa..blabla ).
Agora estamos tentando resolver aquela maledeta luz...mas já sei os caminhos em POA conf topicos ou lá para o mestre das Trackers o famoso e mega profissional Licharles...pois pelo q já vi é Galo e grande parceiro do pessoal do Forum 4x4.....sem conhecer já tiro o chapéu para ele.
Bom pessoal é isso...vou continuar lendo e logo posto novidades.
Sem criar conflitos mas sim sempre p trazer oq é de melhor...uso e sou revendedor Militec...se alguem quizer alguma info em motores diesel estou a disposição motomaniaco@gmail.com.
Tenho relatorios de NY em motores diesel com redução de no minimo 50% de desgaste sem falar na redução de ruidos, temperatura, economia e proteção. Agora um comentario....me coloco a disposição para duvidas contrutivas, testes e tudo q for necessario no nivel profissional.
Estou colocando a classificação do lubrificante q estou usando na Tracker após uma vasta pesquisa...se alguem tiver interesse..posso conseguir em baldes de 20 litros ( 4 trocas )
Extra Vida Plus 15W40 - YPF Repsol
API CH-4 - Top de classificação
ACEA E7 - Top de classificação
Atende : Mercedes Benz 228.3 / Allison C-4 / Caterpillar TO-2 / Mack EO-M Plus / Volvo VDS-2 / MAN M-3275 /Cummins 20071/7
É isso pessoal..até
[/QUOTEola,
apnde vc. comprou os tensionadores / qual preço?
grato
Sérgio. Taca os endereços das lojas onde se compram essas peças para que todo o pessoal aqui de SP e adjacências tenha um cadastro atualizado de fornecedores. Bobagem, agora é que eu vi que os preços são da SUZUCAR que todo suzuqueiro conhece bem.
Eustáquio, a peça prateada a que o Sérgio se refere é a que fica acima da grade frontal de entrada de ar do radiador. É aquela faixa que nas Tracker 2008 gasolina é dourada. É isso aí.
Pessoal, depois de muito tempo voltei a ter uma Tracker 02. Estarei casando em breve e irei viajar no carro (lua de mel). Pelo que vejo, o tal do Licharles resolve o problema da luz amarela e perda de potencia... Quanto será que ele cobra para viajar comigo na lua de mel... será o único jeito de relaxar...
Comprei os tensionadores da GM....uma paulada o par saiu R$ 2000,00 ( 1400,00 + 600,00 )
[quote=Horacio Teles;630898]Site USA www.militec.com ( Origem do Produto )
Relatório de Teste Motor Diesel ( Inglês ) http://br.geocities.com/motomaniaco_mecanica/diesel.JPG
http://br.geocities.com/motomaniaco_...ca/diesel2.JPG
http://br.geocities.com/motomaniaco_...ca/diesel3.JPG
http://br.geocities.com/motomaniaco_...ca/diesel4.JPG
Video YouTube Militec
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=W2whiwOBwMI[/ame]
Foto na máquina de abrasão
http://br.geocities.com/motomaniaco_...temilitec1.JPG
Gostaria de apresentar um produto que foi utilizado com exclusividade pelas Forças Armadas Americanas durante 5 anos e agora chega ao Brasil, possuindo características únicas, sem similar nacional.
Militec-1 (o nome vem de Military Technology) é um líquido sintético de coloração dourada, com viscosidade similar aos óleos SAE-10.
Apesar de ser freqüentemente adicionado ao óleo, Militec-1 não é um aditivo, pois este não contém melhoradores de viscosidade, não possui partículas em suspensão, não altera a composição físico-química e nem os intervalos de troca de óleo.
Militec-1 pode ser utilizado puro ou misturado em qualquer tipo de lubrificante como óleo mineral, sintético, hidráulico, graxas, etc. Militec-1 é utilizado, inclusive misturado com o metanol, em competições de arrancada, para lubrificar a bomba elétrica de combustível e bicos injetores contra os efeitos altamente corrosivos deste tipo de combustível.
Isto porque Militec-1 é um composto altamente estável, que mistura com o óleo, mas não reage com este, utilizando-o apenas como veículo para chegar as superfícies metálicas e aderir a elas quimicamente, na presença de calor (adsorsão), saindo completamente do óleo, criando uma lubrificação permanente e protegendo esta superfície de atritos em aproximadamente 17 vezes.
Esta redução é tão visível, que logo após sua aplicação já se nota diferenças no comportamento do motor, com um funcionamento mais silencioso, mais "macio" e principalmente, um aumento de potência e diminuição de consumo reais, comprovados em dinamômetro tanto para motores Diesel, quanto para motores a gasolina. Portanto este aumento de potência e redução de consumo são conseqüências de uma redução de atritos, aumentando drasticamente a vida útil do motor ou de qualquer outro componente mecânico, com resultados comprovadamente superiores a qualquer outro tipo de produto similar ou aditivo.
Portanto não se trata de um produto milagroso, é apenas um poderoso redutor de atritos que reage nas superfícies metálicas do motor, câmbio, diferencial, etc, mantendo uma lubrificação permanente e ideal, mesmo em casos de contaminação do óleo com solventes, gasolina, álcool, água, etc.
Inúmeros teste foram feitos e comprovam um aumento de 5% de potência em motores a gasolina ou álcool, 6% em motores Diesel e uma redução de até 4 décimos por volta em motores para Karts.
A redução do consumo de combustível está entre 8 e 10% em ambos os casos (gasolina ou Diesel).
Também verificou-se uma diminuição da temperatura de trabalho em motores Diesel em 9%. Todos estes dados foram retirados de um misto de testes em dinamômetro ( por empresas sérias e sem nenhum interesse em beneficiar o produto) e de campo. Caso haja interesse, temos os laudos para comprovação.
As vantagens em alguns casos, chegam a ser superiores e mais em conta que um trabalho de remapeamento da injeção eletrônica. Em certos casos este aumento chega a 2% (contra 5% com a adição do Militec-1), a um custo em média 5 vezes maior e continuando imbatível no item consumo de combustível e proteção do motor.
Compare a outros produtos ou aditivos similares ou que prometem vantagens, pesquise ou peça comprovações reais sobre os benefícios mencionados. Nós mostramos porque temos comprovações tanto em laboratório, quanto em competições (é só perguntar para o pessoal que compete nas provas de Arrancada, Fórmula Truck, Baja 2000 e Karts, entre muitos outros) para se convencer dos benefícios obtidos com Militec-1.
Portanto, se for calculado o custo do produto em função dos benefícios, constata-se que só em economia de combustível, o produto apresenta um retorno bem maior que o investimento, lembrando ainda que por permanecer nas superfícies do motor, sua aplicação é feita a cada 20.000 km ou 500 horas, independente das trocas de óleo neste período, o que o torna totalmente diferenciado dos aditivos, que precisam ser adicionados a cada troca.
Você poderá encontrar mais detalhes também em nossa home page www.motomaniacothebest4you.com
Em caso de dúvidas, estaremos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que possam vir a surgir, via e-mail motomaniaco@gmail.com
================================================== ====
O QUE É ?
É um líquido sintético de coloração dourada, similar aos óleos SAE-10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo.
Militec-1 é um condicionador de metais.
Pode ser aplicado puro(em locais de atrito entre metais, que não utilizem óleo ou graxa), e também pode ser adicionado a qualquer tipo de óleo ou graxa existentes no mercado, sejam eles minerais ou sintéticos.
Militec-1 não contém parafinas cloradas, PTFE, flúor, solventes, óleos condutores, melhoradores de viscosidade, metais, bissulfato de molibidênio, zinco, enxofre, súlfor, grafite, nem outros sólidos quaisquer.
Deve-se ressaltar que Militec-1 não é perigoso, não é tóxico e não é inflamável.
É tão seguro que Militec-1 foi aprovado paro o meio-ambiente, pelo Comando Médico da Armada dos Estados Unidos - US NAVY - justificação e Aprovação n°. 89-006 para uso a bordo de submarinos movidos a energia nuclear.
Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica (*adsorção). Isso ocorre entre 38°C e 66°C, dependendo das condições de atrito e carga.
O efeito dessa reação enrijece a superfície metálica(não a endurece) - tornando-a aproximadamente 17 vezes mais resistente quando a reação se completa. Além do aumento da resistência da superfície metálica, Militec-1 reduz drasticamente o atrito e o arrasto parasítico entre os metais.
Militec-1 é diferente
As partidas a frio são responsáveis por 80% do desgaste total dos motores, pois durante essas partidas ocorre o contato de metal com metal devido a ausência momentânea de lubrificação. Mas aplicando-se Militec-1, ocorrerá o contato de Militec-1 com Militec-1, protegendo a superfície álica e evitando esse desgaste significativo.
APLICAÇÕES
Militec-1 pode ser aplicado em todos os tipos de equipamentos, tais como: motores de todos os tamanhos, à diesel, gasolina ou álcool, de dois ou quatro tempos; transmissões e diferenciais automotivos e industriais; compressores de todos os tipos, incluindo os de refrigeração; rolamentos; redutores; mancais; bombas; sistemas hidráulicos; correntes; armas; karts, jetskis, skates; bicicletas; hobby modelismo; entre outros.
Militec-1 é também um excelente fluido de corte para ferramentas de torno e usinagem.
Militec-1 funciona em qualquer lugar onde duas peças de metal se friccionam, sem alterar as tolerâncias de folga do equipamento.
Benefícios do uso de Militec-1
Obs.: motores ou equipamentos que estejam com desgaste acima da tolerância podem não obter os benefícios mencionados.
- Reduz o atrito e, consequentemente, o desgaste.
- Aumenta a potência usando a mesma energia.
- Melhora a acomodação entre os anéis de pistão e as paredes do cilindro, resultando em melhor compressão.
- Requer menos energia para dar a partida nos motores.
- Reduz o calor gerado nas partes móveis em atrito.
- Reduz a oxidação, a decomposição térmica e a corrosão.
- Reduz a emissão de gases poluentes.
- Permanece adsorvido às peças, independente das trocas de óleo.
- Mantém a lubrificação permanente em todas as superfícies metálicas.
- Não afeta a viscosidade, nem as propriedades físico-químicas do óleo.
- Não altera as tolerâncias de folga do equipamento.
- Protege as peças inclusive no caso de contaminação do óleo por outros elementos(gasolina, diesel, álcool, água, solventes, poeira, etc.).
- Evita que contaminantes (borras, vernizes, carbonizações) e partículas se depositem nas superfícies metálicas.
COMO APLICAR:
Outras maneiras de usar Militec-1
- Motores (gasolina, álcool, diesel): aplique 60ml por litro de óleo, a cada 20.000 km ou 500 horas. Em condições severas dobre a quantidade (trabalhos superiores a 5.000 rpms).
- Motores 2 tempos (motos, barcos, jetskis , karts): aplique 60ml por litro de óleo 2 tempos
- Câmbio manual: aplique 60ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
- Câmbio automático: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
- Diferenciais: aplique 30ml por litro de óleo, a cada 48.000 km ou 1.000 horas.
- Caixas de redução e compressores de ar: aplique 100ml por litro de óleo, na primeira aplicação. Posteriormente, 60ml por litro de óleo, a cada 1.000 horas.
- Sistemas hidráulicos: aplique 20ml por litro de fluido hidráulico, a cada troca de fluido.
- Aplique uma fina película de Militec-1 diretamente sobre a peça metálica e "cozinhe-a" durante 30 min., à 80°C(forno, estufa ou por indução).
- Para adicionar à graxa, aplique 15% de Militec-1 (por peso), e misture de forma homogênea.
- Aplique várias gotas de Militec-1 puro à ferramenta, em operações de corte de metais.
Pessoal, oportunidade de ultima hora! Um amigo comprou uma tracker 2004 e está vendendo a dele, 2001/2 branca, extremamente nova, nunca fez trilha, pois quem anda é a esposa, tem 60.000KM, muito novinha mesmo! Valor: R$ 39.000,00, acho que ele aceita uma chorada. O nome dele é Sergio - 61 8528 3836. O carro está em Brasilia.
a tracker a venda também tem pneus com 2 meses de usso!