Ola , peça para o pessoal ter cuidado para não quebrar o sensor de rotação ao mexer na transmissão, aconselho tirar o sensor antes para evitar problemas, boa sorte
um abraço
Licharles
Versão Imprimível
como vc falou Licharles depois de montado ela não quis funcionar e a solução foi chegar até o sensor por cima do motor retirando o intercooler e o mecanico que tb trabalhou em uma concessionaria da GM trabando sempre com as tracker porem sem muitos recusrsos de equipamento mas um cara muito bacana e dentro da sua limitações tambem se fira para ajudar os trackeiros e suzukeiros aqui da região - agora esta tudo certo e a tracker ja esta funconando sem problema. creio que em breve vc deverá pensar em repassar seu conhecimento como uma franquia para outras estados mais distantes e assim contruir uma rede de franqueados e assim todos saem ganhando e com justiça pois do jeito que esta apenas a maior beneficiado ainda esta sendo a irresponsavel GM que não treina seus mecanicos e muito menos busca solucionar os problemas de seus clientes e ainda assim pratica lista de preços absurdos e irreais para o nosso brasil
Olá pessoal.
Depois do último problema (erro 0401), resolvido com a assessoria direta do Licharles, fui para Caraguatatuba, Litoral Norte de SP.
Olho na estrada e no painel, acreditem, a famigerada luzinha não acendeu. Ida e volta, rodei aproximadamente 500 km. Fui atá à Praia da Ponta Aguda duas vezes. A estradinha de acesso a essa praia inclui muita terra, pedra e serra. A Tracker correspondeu. Como a chuva só chegou nesta sexta (dia 4), logo nem testei a tração. No mais foi asfalto, ida e volta (Tamoios/Dutra). O carro se comportou muito bem.
Enfim, o Licharles continua com a bola toda:palmas:. A GM, continua ausente da situação, portanto, nota zero:evil:. Meus emails para lá retornam direto. Só um colega aqui do tópico teve resposta pelo que vejo.
Fico devendo o consumo na estrada porque zerei o odômetro inadvertidamente antes do último abastecimento. Fico devendo essa. Assim que fizer um novo abastecimento aqui em SP, coloco o consumo.
Estou programando uma viagem até Córrego Fundo (MG) para o próximo fim de semana. Fica perto de Formiga, distante 490 km aqui de SP, pela Fernão Dias.
A confiança na Tracker já está retornando.
Por enquanto é isso.
Pessoal,
Não sei se alguem já postou, mas segue em anexo um boletim técnico da GM para solução de alguns problemas do Tracker com o motor Peugeot.
Espere que possa ajudar.
Abraço,
Thiago
Boa iniciativa, Thiago. Também não sei se esse assunto já está em alguma parte do forum.
É provável que muitos já tenham feito esse serviço. Mas eu, que adquiri minha Tracker na Concessionária Nova Veículos (SP/SP) só vim a saber desse procedimento meses depois. Minha Tracker saiu da concessionária sem esse pré-filtro e chicote instalados. Quando fiquei sabendo que deveria ter um pré-filtro já instalado liguei prá eles e aí sim, me chamaram para a instalação. Levei de volta minha tracker de manhã e peguei à tarde. Não paguei nada, nada mesmo. Só não entendi por que não fizeram isso antes, já que não sairia do "bolso" deles? É claro que isso não resolve todos os problemas da tracker, mas já ajuda.
Aconselho a todos que não têm certeza se o serviço foi feito na sua tracker a verificarem se há uma etiqueta pequena na coluna da porta do motorista, próximo ao limitador de abertura.
Um abraço e aproveitando a postagem... "FELIZ 2008 A TODOS. MUITA SAÚDE E DISPOSIÇÃO PRÁ PASSEIOS OFF-ROAD!!!"
Boa Thiago. Amanhã mesmo vou verificar a existência da tal etiqueta. Grande jogada mesmo. Essa GM não tem jeito.
Pelo que entendi do comunicado da GM, a colocação do filtro adicional é um serviço gratuito ("recall") para as Tracker novas ou usadas. Logo, foi muito boa a colocação do Thiago. A minha já tem o tal filtro adicional colocado pelo proprietário anterior. Lembro que quando providenciei a troca dos filtros de combustível, o tal filtro adicional veio direto da GM. O pessoal que fez a troca não encontrou o filtro em lugar nenhum aqui de SP. Demorou uns dois dias.
Muito boa mesmo, Thiago.
Galera levei minha Tracker 2003/2003 em uma autorizada GM, aqui de Floripa, o mecânico disse que é um recall esse filtro e o chicote, porém é necessário um agendamento prévio para tal efetuação e posterior encomenda das peças caso não tenham a pronta entrega!! Esse procedimento (instalção do chicoté e filtro), poderá melhorar o caso de alta rotação e baixo desempenho do veículo, no caso ponto morto rotação de até 3000 rpm e também o fraco desempenho do carro pela não liberação do turbo compressor, é isso ae espero que amanha ou mais tarda sexta já esteja com o veículo pronto pra estrada e uma OBS: o serviço é gratuito!!
Abraço!!!
Gustavo!!!!:-D
Olá Gustavo.
Boa sorte aí com a instalação do filtro adicional e troca do chicote.
Deixa eu te adiantar uma coisa: a minha Tracker já contava com o filtro adicional e o novo chicote quando a famigerada luz do "check engine" apareceu. O proprietário anterior tinha providenciado o procedimento. Quando o problema da "luz amarela" se tornou recorrente, passei por duas concessionárias da GM aqui em SP, sem solução para o assunto. Dá uma olhada nas colocações anteriores deste tópico, onde relato o que aconteceu.
Antes da atuação do Licharles, de Botucatu, realizei a troca de filtros, inclusive do adicional. Tive que esperar dois dias pela remessa dos filtros pela GM, que foram pagos pela agência onde comprei a Tracker. Ainda assim, a perda de potência e a volta da luz aconteceu em uma pequena viagem por asfalto até Santos. Pelo que consta do comunicado da GM, a instalação do filtro adicional na Tracker é necessária por conta da baixa qualidade do diesel comercializado pelas terras tupiniquins. Boa precaução, mas insuficiente procedimento para a resolução dos problemas.
Daí resolvi mandar a Tracker para Botucatu.
Até agora, já rodei mais de 1000 km de estrada e cidade (mais de estrada, onde o problema sempre aconteceu), sem a manifestação da droga de luz amarela. O carro está bala.
Amanhã, sigo de SP para Córrego Fundo, em MG, distante daqui 440 km. Será um novo teste para a Tracker pós Licharles.
Não estou querendo ser bicho de mal agouro, mas acho que enquanto a sua Tracker não passar por Botucatu, a coisa não melhora. Por enquanto, como você poderá ver no tópico; só lá as coisas se resolvem a contento.
Depois conto o resultado da viagem.
Em tempo: abasteci um tanque em Caraguatatuba no último sábado, para o retorno a SP. Hoje, observei que o marcador de combustível está marcando meio tanque. Rodei mais de 390 Km entre estrada e cidade. Pelos menos 200 km de estrada; o resto foi cidade. Tudo leva a crer que depois do trabalho do Licharles, a Tracker ficou mais econômica.
Assim que tiver o último consumo, tasco aqui no tópico.
Por enquanto é isso.
Vou ver como vai ficar o carro!
Abraços!!!!!
Pessoal, é impressionante como a cada dia surgem novas informações a respeito do nosso super carro. Tudo isso graças a este canal de comunicação que integra todo mundo e nos permite trocar informações e nos ajudarmos uns aos outros. Vou correr atrás desta troca de chicote e instalação do filtro extra, afinal o número do chassi da minha Tracker está dentre aqueles a Chevrolet recomenda a troca.
Abraço a todos.
Mauro
Pessoal é muito importante essa troca, o veículo após a troca é outro, muito mais silencioso e macio para rodar!!
É isso ae!!!! Estou muito satisfeito!!!
Abraço à todos!
Gustavo!!!!