Bom dia a todos!!! o meu Tracker como muitos outros, está na lista do Boletim IT-039G/2003 citado pelo amigo Thiago, o procedimento para a realização do recall é somente ir na concessionárias e requerer os serviços?
Versão Imprimível
Bom dia a todos!!! o meu Tracker como muitos outros, está na lista do Boletim IT-039G/2003 citado pelo amigo Thiago, o procedimento para a realização do recall é somente ir na concessionárias e requerer os serviços?
Adquiri minha tracker ano 2001/2002 e após rodar 9000 km essa tal luz acendeu, no dia 03/01/2008 , levei o carro na Green automóveis aqui na minha Cidade: Campos dos Goytacazes-RJ e passaram o scaner, onde diaginosticou os seguintes códigos:
PO221 - Não presente
Erro geral do sensor da posição do pedal
PO191 - Não presente
Relação incorreta no sensor/regulador de pressão no distribuidor de combustível
P1517 - Não presente
Falha do imobilizador
Quando acendeu a primeira vez coloquei bardhal e enchi o tanque com diesel aditivado, ai levei para a concessionária e apaguei a luz após passar o scaner, o tanque chegou menos da metade e no dia 14/01/08 a luz acendeu de novo, ontem ao ligar o carro pela manhã notei ele mais acelerado, chegou a 2000 rpm em marcha lenta, andei uns 2 km e o giro caiu para 1000 , 900 por ai, vou levar na concessionária e passar o scaner de novo e verificar um vazamento de óleo entre o motor e caixa..... alguém já passou por algum acontecimento que relatei? quanto ao vazamento?
abraços,
Marcelo Neves
(022) 8116-8061
marceloneves@veloxmail.com.br
Olá Marcelo Neves, sobre seu problema, gostaria de perguntá-lo se ja fez o recall citado aqui no Fórum? Se sim esse problema é de sensor do pedal do acelerador, porém é interessante que leve em alguma concessionaria!!!
O meu Tracker estava com estes problemas: aceleração excessiva no ponto morto e também não andava legal, por exemplo não passava de 100Km/h!!!!
Após o recall, melhorou 100% o carro!
Abraços!!!:concordo:
Olá Licharles.
Já recebi a peça mas ainda não tive tempo de levar a Tracker a oficina aqui em SP. A peça chegou ontem mas ficou na portaria do prédio. Só peguei à noite.
Desde já muito obrigado pela confiança e interesse na resolução do problema e, novamente, parabéns pelo nenê.
O procedimento é gratuito, mesmo o carro tendo sido adquirido usado. Se tiver uma etiqueta prateada no batente do lado do motorista, um pouco acima da haste que segura a porta, a colocação do filtro adicional e do chicote já foi efetuada. Se não, tem que levar o carro em uma concessionária para o serviço. Baixa uma cópia do comunicado da GM e se prepara para a briga. Segundo o comunicado o serviço tem que ser previamente agendado.
Alô Marcelo.
Putz, o que tem de código de erro não é brincadeira. Tem um da sua relação que sempre aparece (o tal imobilizador). Acho que aparece em todas. Vamos aguardar uma posição do Licharles em relação a isso. O nosso erro fatídico (0246), que o Licharles resolve, não aparece na sua relação.
Tomara que todos esses problemas sejam resolvidos com o "recall". Dá uma olhada por comunicados anteriores (do Gustavo), onde ele anexa a necessidade de colocação de um filtro de combustível adicional e a troca de um chicote.
É bom ver. No mais, com a palavra o Licharles. Quanto ao vazamento de óleo, não sei se é o mesmo caso, mas tem alguém aqui do fórum que teve um problema de vazamento. O Licharles orientou o procedimento. Se a correção do problema não for com um determinado procedimento o negócio ia complicar. Vê se acha quem relatou a situação e a orientação do grande Licharles.
E aí pessoal do fórum das Tracker, que "los hermanos" chamam trecheros. O que é que está acontecendo? Os problemas desapareceram ou são os efeitos do calor e da chuva de verão? Moleza; niguém mais coloca nada aqui para discussão.
Então vamos lá.
Ainda não consegui detectar a origem dos estalos no lado direito do painel da minha Tracker. Entretanto estou ficando perito em desmontagem do dito cujo para a amarração de fios e estruturas. Comprei até um maço de cintas plásticas e uma placa de esponja. Ainda não tive sucesso na empreitada. Vocês nem fazem idéia da maçaroca de fios que tem sob o painel da Tracker. A desmontagem do porta-luvas é tranqüila. Basta uma compressão lateral nas laterais depois de aberto e a tampa arreia inteira. Depois é só desapertar dois parafusos. Coloquei até arruelas de borracha entre os parafusos e o encosto de apoio da estrutura. E o tac-tac-tac continua firme.
Agora descobri uma outra coisa que pode ser um problema se não for bem cuidada. Existe um polo da conexão da bateria que é com um parafuso de ferro que obviamente enferruja com o tempo. É bom abrir o capô e pulverizar WD. Também é legal colocar um pouco de vaselina sólida para evitar o zinabre. O parafuso da minha já estava bem enferrujadinho.
Outra coisa que não tinha percebido é a deficiência dos faróis da Tracker. Ô Licharles existe alguma possibilidade de melhoria da luminosidade dos faróis. Em noites de chuva a visibilidade fica muito prejudicada. Vê aí se temos alternativa para a melhoria da eficiência dos faróis. Dia desses tenho mesmo que dar um pulo a Botucatu para que você corrija o posicionamento do volante. Aqui em SP, o procedimento não foi satisfatório.
Como andam as situações do resto do pessoal (Ricardo, Mauro, Gustavo, Bitleo, etc.). Põe notícia no pedaço.
Olá Walter. Quando for trocar o óleo, verifica na linha de combustível, logo depois do tanque, o filtro adicional (ou então levanta o carro no macaco mesmo). É bem fácil. Se está lá, é porque o carro tem o "recall" efetuado. Pode ser que a impressão dos números tenha se perdido com o passar do tempo. Eu acho que a impressão dos números da minha também já não estão visíveis. Vale a pena verificar a existência do filtro adicional para não passar carão na GM. Os caras das concessionárias estão sempre com o pé atrás com os proprietários de Tracker. Quando eu mandar trocar os filtros de combustível da minha Tracker o pessoal da oficina teve dificuldade na obtenção do filtro adicional porque a maioria das lojas e concessionárias do setor de peças desconhecia a existência do filtro adicional, alegando que a Tracker só sai de fábrica com um filtro de combustível.
Olá Walter.
Em relação às lâmpadas da Philips, elas são mais potentes? Precisa alguma adaptação no sistema (fuzíveis, etc.)?
Na minha Tracker também não tem nada anotado na etiqueta. Porém ela tem o tal filtro adicional, que é uma indicação da realização do recall pelo proprietário anterior. Assim, acho que o mais prudente e a verificação da existência ou não do tal filtro de combustível.