x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

[quote=skreis;785558]Brandt,

acabo de passar pela mesma situação... a Tracker desligou no meio da pista.... Consegui ligar novamente e ir até em casa, depois só pegava esporádicamente. O Licharles falou pra desconectar a bateria e deixar 5min. sem positivo... depois pegou novamente mas pifou na rua outra vez.... me enchi! Levei na www.samucadiesel.com.br que postei outro dia aqui e eles acharam o mesmo defeito que vc menciona mas com mais precisão. O defeito está localizado no chicote/fiação da bomba anexada ao tanque. Parece que há interrupção repentina de energia e a dita-cuja desliga e o módulo de segurança interrompe o motor. Os caras deram conta e ficou perfeito... até agora....

Comprei tambem hoje o sensor do pedal na Citroen por R$390,00 a vista... o mesmo custa na Peugeot R$ 640,0... é mole?Enfim, vou montar a coisa e ver se não dá mais sinais de falha indicando "posição de pedal não plausível..." depois eu relato o resultado.

Quanto ao DVD vamos esperar mais algums manifestarem o interesse...

Abs
    Serge

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Oi Turma... O problema da minha GV morrendo ( que quase me matou também ) é naquela bombinha de baixa pressao que fica próxima ao tanque de diesel. Existe alguma adaptacao com a bomba de outro veículo que fica legal? a original bosch, alguem já trocou, é muito cara? Alguem tem a configuracao de vazao desta bomba?
    Pois é aquela bombinha ao lado do tanque ( Lift Pump ), não sei como se chama no Brasil. A do meu GV não estava legal, eu fiz alguns testes de corrente e também estava ouvindo um barulho esquisito nela. Pedi ao meu primo que por sorte estava vindo da Alemanha semana passada pra comprar pra mim uma bomba nova, passei as especificações e ele encontrou por 80 Euros lá, não é a original Bosch, mas é uma marca conceituada por lá também. Já instalei e rodei quase 400KM sem luz amarela e sem o carro morrer. Agora o bicho tá andando igual notícia ruim.

Finalmente agora consegui deixar o carro 100% após a troca do sensor MAF ( 66 EUROS ) e a bomba auxiliar ( 80 EUROS ) - TOTAL 146 EUROS, ou aproximadamente R$410,00 . O filtro de Diesel do motor eu resolvi comprar por aqui mesmo e custou 130,00 achei um assalto a mão armada, Se fosse fazer isso aqui comprando as peças dos nossos amigos no Brasil eu ia gastar - SENSOR MAF USADO ( 1.600,00 ), bomba auxiliar USADA ( que o cara da Suzuki de Fortaleza faria por um "preço camarada" 1.200,00 ), por alto, R$3.000,00 com peças USADAS e de sei lá qual procedência. Pra fazer a mesmíssima coisa com peças novas importadas da Alemanha eu resolvi gastanto pouco menos que R$540,00. Vejam bem, mesmo se eu fosse pagar imposto de importação isso não me custaria pouco mais de R$800,00

O ponto que estou querendo chegar é o seguinte : Esse carro não é mistério nenhum, o princípio de funcionamento do motor é o mesmo de todos os outros Diesel Common Rail, falando em Brasil, Mercedes Sprinter, Toyota Hilux, Pajero Full e por aí vai.... a princípio ele assusta um pouco, mas basta um pouco de paciência e conhecimento técnico em mecânica e eletrônica que os problemas se resolvem. Não é preciso se desesperar. Agora o que acontece é essa "supervalorização" das peças sobressalentes, e da mão-de-obra de serviço deste carro, eu acredito justamente pelo descaso da Suzuki e da própria GM com a distribuição e esse superfaturamento das peças ( outro dia a GM teve a cara de pau de cobrar mais de R6.000,00 ( SEIS MIL REAIS !!!! ) pelo mesmo sensor MAF que gastei 66 EUROS!!!!!. Isso é um absurdo, e gente, queira ou não tem consumidor que paga os 6.000,00 pedidos pela GM no sensor MAF... Isso é um absurdo, um descaso, um desrespeito ao consumidor. Tudo bem que a GM pode ganhar na importação da peça, dá trabalho, tem que pagar impostos, seria justo que um sensor deste NOVO custasse em torno de R$800,00.

Aí começa a bola de neve. O cara das peças usadas ( que se baseia pelos preços da GM ) quer cobrar 3.000,00 pelo sensor, mas ninguem paga os 3.000,00 ai ele abaixa uma mixaria. Vcs imaginam. E mais uma vez tem quem compre. Aí o mecânico lá de não sei aonde que você nunca viu a cara, tem o sensor, e é um cara muito camarada, vai te fazer o sensor por 1.600,00 mas não dá pra baixar mais, ele já tá no prejuízo... Beleza.. topou pagar os 1.600,00. Mas ainda tem a mão-de-obra da troca do sensor, ( que é praticamente inexistente ) e que é feita por um cara altamente especializado, e é claro, ele te cobra caro por isso, e lá se vão mais alguns reais, porque o cara, além de trocar o sensor, quer trocar mais algumas peças desnecessárias e fazer uma "revisão" na sua central eletrônica, alterando os parâmetros originais de fábrica. E lá vai o bobo do consumidor novamente, enganado, lesado coitado, prejudicado, como já e de costume no Brasil em que vivemos...

Me desculpem o email longo, mas após a resolução desses meus problemas, com as dificuldades que eu tive, com as pessoas que procurei informações, oficinas que estive, e com a diferença absurda dos custos, eu fiquei refletindo a respeito dessas coisas, e acho realmente que enquanto não cairmos na realidade continuareamos a ser enganados, enquanto o pessoal da GM, o pessoal das Casas de Peças e alguns mecânicos por aí almoçam frango e arrotam perú!
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Desabafo...

É isso aí Brandt, tô contigo!

Fui fazer as trocas dos óleos de caixa, transferência manual e os diferenciais, fenômeno este que parecia ser insulúvel até ontem....
    Pelo que andei lendo, teve gente com dificuldades tambem.... Fui na GM, como me recomendaram. Depois que me disseram que estes lubrificantes eles teriam que encomedar, resolveram suspender o carro...O chefe da oficina então me diz que vai ter que encomendar a chave para abrir os bujões e que o serviço não sairia por menos de R$ 250,00... como sou muito sarcástico nestes ocasiões, comentei que este preço se daria ao fato de cobrarem 200 reais pelo óleo e mais 50 pela mão de óbra... o chefe da oficina me olhou torno.... enfim, é o fim da picada uma oficina GM não ter NEM a maldita chave....!!!!!

Fui na Av. Robert Kennedy (represa de Guarapiranga), onde sempre faço as trocas de óleo, mais precisamente no REI DO OLEO.... o cara tinha tudo! A chave, vários tipos de óleo, sintético e mineral e em várias categorias de preço. Optei por oleos da marca ELF: diferencial 90/GL-5 , transmissão e caixa 80W-90/ GL-4 enfim, resolvi ainda trocar o óleo da direção hidraulica.... saiu tudo inclusive "chavinha" e mão de obra por R$ 155,00.....

Alias, troquei o sensor do pedal como mencionei anteriormente e ficou ótimo, por enquanto.... o antigo não estava mais rodando corretamente, dá para sentir ranhuras ao vira-lo. Sinceramente não sei se foi necessário mas vamos ver se os erros diminuem....

Abs
    Serge

Usuário Avatar de skreis
    Entrada
    10/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

errata

Prezados,

me corrigindo:
    fui no "império do óleo e não no "rei" do óleo como mencionado.

abs
    serge

....
    Fui na Av. Robert Kennedy (represa de Guarapiranga), onde sempre faço as trocas de óleo, mais precisamente no REI DO OLEO.... o cara tinha tudo! A chave, vários tipos de óleo, sintético e mineral e em várias categorias de preço. Optei por oleos da marca ELF: diferencial 90/GL-5 , transmissão e caixa 80W-90/ GL-4 enfim, resolvi ainda trocar o óleo da direção hidraulica.... saiu tudo inclusive "chavinha" e mão de obra por R$ 155,00.....
    ....

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Troca de óleos

Aqui pela ZN em SP não tenho tido problemas com a troca de óleos, filtros, etc. Tem um monte de lugares por aqui com tudo isso, preço bom, ou melhor, honesto.
    Lamentavelmente, a GM só vive pisando na bola. Não tem jeito.
    A Andréa me mandou uma dica para quem gosta de saber das coisas do funcionamento dos motores componentes, etc., com cursos gratuitos e muita explicação. É da Bosch. Precisa arrumar um número de CNPJ de algum cliente cadastrado da Bosch, fazer um cadastro, e mandar bala. O "link" é o seguinte: http://www.superprofissionaisbosch.c...schdefault.asp
    Vejam se interessa.
    Por enquanto é isso.
    4X4 Brasil

Brand, parabéns pelas suas colocações.
    Realmente todos supervalorizam as informações, serviços, peças, etc... Será que se algum de nós resolver vender nossas Trackers, os valores serão do mesmo peso e da mesma medida, tão quanto mencionados aqui?

Abraço a todos.

Marco Boa Morte.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Valores

Citação Postado originalmente por Marco Boa Morte Ver Post
    Brand, parabéns pelas suas colocações.
    Realmente todos supervalorizam as informações, serviços, peças, etc... Será que se algum de nós resolver vender nossas Trackers, os valores serão do mesmo peso e da mesma medida, tão quanto mencionados aqui?

Abraço a todos.

Marco Boa Morte.
    Faz algum tempo que li uma reportagem (não me lembro onde) mostrando que a montagem de um carro com os componentes, peças e acessórios adquiridos no mercado custaria 1000% mais que o valor de um carro novo.
    No Brasil, ainda predomina a "Lei de Gerson".

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Estou precisando de um filtro de combutivel do grand vitara 2002 diesel. Já tentei na suzucar, alternativa 4x4 e não encontrei. Será que tem algum que possa ser adapitado?
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

Citação Postado originalmente por luiztacco Ver Post
    Estou precisando de um filtro de combutivel do grand vitara 2002 diesel. Já tentei na suzucar, alternativa 4x4 e não encontrei. Será que tem algum que possa ser adapitado?
    luiztacco,

coloca o da pajero full que é igual ( o filtro de combustivel trazeiro)

procura nos locais que fazem troca de oleo, acho que ai em bH tem muitos, pois aqui em natal (que é bem menor) existem varios aonde entramos todos os filtros. esta semana troquei todsos , inclusive do ar - condicionado.otimos preços.

Usuário Avatar de luiztacco
    Entrada
    19/07/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por eustaquio lucena Ver Post
    procura nos locais que fazem troca de oleo, acho que ai em bH tem muitos, pois aqui em natal (que é bem menor) existem varios aonde entramos todos os filtros. esta semana troquei todsos , inclusive do ar - condicionado.otimos preços.
    O Pior que já fui em algumas lojas aqui e o preço não está nada convidativo. Por isso minha alternativa foi o forum.
    Sobre a da Pajero se bobear deve ser até mais caro. Mas mesmo assim vou tentar.
    L200 Triton Hpe 2010
    Ex. Tracker 4x4 2008 - Pajerinho 99 GLS-B 3.5 V6 - Suzukis - Vitarinha 97 / Samurai 98 / Grand Vitara 01

O Pior que já fui em algumas lojas aqui e o preço não está nada convidativo. Por isso minha alternativa foi o forum.
    Sobre a da Pajero se bobear deve ser até mais caro. Mas mesmo assim vou tentar.
    Grande Luiz, vc tá precisando do filtro dianteiro ou o traseiro?
    Se for o dianteiro não tem jeito, é caro mesmo.
    Já o traseiro tem inúmeras opções. Eu coloquei o da Besta 2.7 se não me engano.É igualzinho o original. Encontrei em Fortaleza da TECFIL por R$33,00
    4X4 Brasil
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Lista de filtros, etc.

Olá Luiz.
    Pega os anexos aqui do tópico (aquele clipe que aparece no link do forum) que tem um que é uma lista de produtos genéricos (e originais) que vão de correias a filtros. Acho que lá você terá informações que vão te ajudar no assunto.
    Um abraço.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7