x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Luz Amarela

Caros amigos, a Luz está acesa novamente.
    Desta vez os erros são: P0221- Erro geral do sensor de posição do pedal e P0402- Não presente Detecção de fluxo excessivo na recirculação dos gases do escapamento.

Arquiteto Boa Morte.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Problemas

Citação Postado originalmente por Marco Boa Morte Ver Post
    Caros amigos, a Luz está acesa novamente.
    Desta vez os erros são: P0221- Erro geral do sensor de posição do pedal e P0402- Não presente Detecção de fluxo excessivo na recirculação dos gases do escapamento.

Arquiteto Boa Morte.
    Olá Marco.
    Não tem jeito. O primeiro, já aconteceu com alguns colegas aqui do tópico, o segundo eu não lembro.
    Bom vou de chute. Alimentação e expulsão de gases. Pode ser até que os problemas estejam relacionados. Não creio que esses erros apontem grandes problemas. Vale a pena uma ligada para o Licharles que ele orienta rapidinho. Sei que você está chateado, mas não desiste que isso tem resolução aí mesmo onde você mora.
    Liga para o Licharles e pede orientação. Essa é a minha sugestão.

Citação Postado originalmente por marco Boa Morte Ver Post
    caros Amigos, a Luz Está Acesa Novamente.
    Desta Vez Os Erros São: p0221- Erro Geral Do Sensor De Posição Do Pedal E p0402- Não Presente Detecção De Fluxo Excessivo Na Recirculação Dos Gases Do Escapamento.

arquiteto Boa Morte.
    Marco,
    é Assim Mesmo, Nossos Veiculos Estão Já Com Bastante Km. A Luz Acende Informando Algum Ou Alguns Defeitos Que O Veículo Apresenta,todos Já Tivemos Ou Teremos. O Meu Estava C/ Esse Problema( Sempre Tendo Que Resetar) Mas, Com Informação Aqui No Forum Vi Que Poderia Comprar C/ Um Preço Muito Menor, Que é O Mesmo Sensor Da Picasso.
    Mais Um Problema Resolvido.
    Abç.
    Boa Sorte

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Pedal

Citação Postado originalmente por eustaquio lucena Ver Post
    Marco,
    é Assim Mesmo, Nossos Veiculos Estão Já Com Bastante Km. A Luz Acende Informando Algum Ou Alguns Defeitos Que O Veículo Apresenta,todos Já Tivemos Ou Teremos. O Meu Estava C/ Esse Problema( Sempre Tendo Que Resetar) Mas, Com Informação Aqui No Forum Vi Que Poderia Comprar C/ Um Preço Muito Menor, Que é O Mesmo Sensor Da Picasso.
    Mais Um Problema Resolvido.
    Abç.
    Boa Sorte
    É isso aí, consulta o Licharles e vê o que ele recomenda. O Eustáquio já fez o negócio e deu certo. Troca o sensor e segue em frente. Os problemas desse tipo são comuns a todos os carros com motores eletrônicos.

Retornando Das Ferias

Pessoal, Bom Dia!

É com grande prazer e curiosidade que retorno a este Forum.
    Retornei de férias no dia 26 e já fui destacado para Brasilia. (Pq nao me destacam para Natal???) Já cansei novamente.....
    Retornei esta semana e coloquei em dia a leitura, já que nas férias no Sul não abri computador em momento algum.

Primeiramente, quero me desculpar com o Horácio e o Licharles aos quais fiquei de encaminhar uma faca para cada um no final do Ano mas não consegui cumprir. Foi a semana agitadapois tive de trocar a polia do virabrequim (original) e do alternador antes de viajar e fiquei sem carro alguns dias.
    A do virabrequim nao tem outra é a original mesmo. R$1.200,00
    A do alternador com catraca(pois eu havia tirado a catraca) coloquei a da S10 com catraca( é a mesma e custa R$R$90,00)contra R$500,00 original.

Fizemos 4.850 km, indo a muitos lugares que nao me canso de passar, como Gramado, Canela, Porto Alegre, Bento Gonçalves, Santa Cruz do Sul e ir acampar na serra de Santa Maria de onde guardo muitas recordações.
    O carro após a troca das polias e tensionadores ficou dez....silencioso.

Durante toda a viagem a luz acendeu apenas duas vezes, acusando o defeito que já estava dando antes de sair "o sensor do pedal do acelerador," Isso foi na saida de um posto logo no inicio da viagem, mas apagou em seguida.

Na volta acendeu novamente quase chegando em Campo Grande mas em seguida apagou.
    No mais andando muito bem (andei de 100 a 120), pesado e com a familia.

Grande Horácio, sábado vou te mandar a faca, juntamente com a do Licharles e peço desculpas mais uma vez.

Fiquei triste lendo sobre a capotagem do parceiro de Minas e é por isso que digo que este carro é feito para passear e nao ser exigido muito no pé. Foi uma fatalidade de estrada mas graças a Deus que todos estão bem.

Abraço a todos e um Feliz Ano deste Gremista que foi previlegiado com a ida do Grêmio no primeiro jogo do campeonato Gaucho em Santa Maria. Não poderia perder por nada, foi muito legal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GM Tracker.-site.jpg  

Oi turma.. Alguem sabe informar se a regulagem de válvulas do motor Peugeot é feita através de tuchos hidráulicos ou manualmente? Após a troca dos componentes que eu relacionei anteriormente o carro ficou em plena sintonia, já rodei mais de 500 KM sem luz no painel e sem anomalias, é claro que nao se pode comemorar hehe, mas por enquanto tá 100%...
    Brandt - PU7.MBB
    JA+ Jipeiros Anônimos - BH/MG / Rapaziada 4X4 - Fortaleza/CE
    Nascido no Asfalto....Criado na Trilha...Vivendo na OFICINA...

Bateria e aditivo para diesel

Caros colegas de fórum,

Tenho duas dúvidas que certamente poderão me ajudar, pelo alto nível de conhecimento que vocês possuem sobre o tópico. Tenho um GVitara TD 2.0, ano 2001/2002.
    1. Qual a amperagem recomendada para a bateria? Também se recomendam alguma marca específica.
    2. Ao usar diesel aditivado, é necessário ainda acrescentar aditivo, eventualmente? Se usar diesel comum, com quê frequencia devo utilizar o aditivo? A cada tanque? E por último, qual o aditivo mais adequado para essa viatura?

Muito obrigado desde já, abraço,

Bianco

Caro Eustáquio, meu carro já passou pelo Licharles, mas o sensor do pedal do acelerador que colocamos era recondicionado. Será que eu colocando um zero bala tudo se resolve ? Confesso que estou com medo de estar trocando várias peças longe do Licharles e não resolver o problema. Depois dizem que tenho que trocar o Pneu para a luz apagar e o que faço ?
    Estou perdido.

caro eustáquio, Meu Carro Já Passou Pelo licharles, Mas O Sensor Do Pedal Do Acelerador Que Colocamos Era Recondicionado. Será Que Eu Colocando Um Zero Bala Tudo Se Resolve ? confesso Que Estou Com Medo De Estar Trocando Várias Peças Longe Do Licharles E Não Resolver O Problema. Depois Dizem Que Tenho Que Trocar O Pneu Para A Luz Apagar E O Que Faço ?
    estou Perdido.
    Marco,
    Esqueci De Informar Que Eventualmente Apenas A Troca Do Sensor Do Pedal Do Acelerador Não Resolve, Sendo Necessario Uma Reprogramação,segundo O Nosso Licharles, De Natal Rn, Junior Maia- Tel. (84)8826-6887.no Meu Caso Não Houve Necessidade. Na Citroen Eles Não Conhecem Por Sensor...vc. Leve A Referencia Da Peça Que Foi Informada Anteriormente Aqui No Forum, Não Me Lembro, Mas Se Precisar Ou Não Encontrar , Procurarei E Lhe Informo, Custou R$400,00 Dividido Em 3 Vezes, Um Quarto Do Preço Do Gm. Qualquer Coisa, Estamos As Ordens.

caro eustáquio, Meu Carro Já Passou Pelo licharles, Mas O Sensor Do Pedal Do Acelerador Que Colocamos Era Recondicionado. Será Que Eu Colocando Um Zero Bala Tudo Se Resolve ? confesso Que Estou Com Medo De Estar Trocando Várias Peças Longe Do Licharles E Não Resolver O Problema. Depois Dizem Que Tenho Que Trocar O Pneu Para A Luz Apagar E O Que Faço ?
    estou Perdido.
    Marco,
    Desculpe, Mas Outro Esquecimento:existe Informações De Que Quando Ha O Problema De Perda De Potencia No Veiculo, Desligando O Sensor Do Fluxo De Ar, Localizado No Filtro De Ar, O Problema Deixará De Existir, Não Caia Nessa Conversa.
    Quanto A Necessidade De Reprogramação, Fique Tranquilo, Pois Dificilmente é Necessaria.liga P/ O Jr. Maia E P/ O Licharles.
    Abç.

Citação Postado originalmente por mbianco Ver Post
    caros Colegas De Fórum,

Tenho Duas Dúvidas Que Certamente Poderão Me Ajudar, Pelo Alto Nível De Conhecimento Que Vocês Possuem Sobre O Tópico. Tenho Um Gvitara Td 2.0, Ano 2001/2002.
    1. Qual A Amperagem Recomendada Para A Bateria? Também Se Recomendam Alguma Marca Específica.
    2. Ao Usar Diesel Aditivado, é Necessário Ainda Acrescentar Aditivo, Eventualmente? Se Usar Diesel Comum, Com Quê Frequencia Devo Utilizar O Aditivo? A Cada Tanque? E Por último, Qual O Aditivo Mais Adequado Para Essa Viatura?

Muito Obrigado Desde Já, Abraço,

Bianco
    Mbianco,
    Na Minha Tracker Uso A Recomendada Pela Gm, Acdelco 70ah, Mas No Mercado Existe Varias Outras Boa Marcas, Inclusive Algumas Especificas P/ Veículos Diesel.
    Quanto Ao Abastecimento, Como Vc. Sbe A Recomendação é Apenas Diesel Adtivado Ou Quando Não Houve A Possibilidade C/ Ele,só Abastecer Usando O Adtivo.eu Faço As Duas: Abastecer Só Adtivado E A Cada Dois Tanques Uso O Adtivo. Leia Sobre Esse Assunto Aqui No Forum Pois Já Foi Tema De Debate.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Regulagem

Citação Postado originalmente por brandtoffroad Ver Post
    Oi turma.. Alguem sabe informar se a regulagem de válvulas do motor Peugeot é feita através de tuchos hidráulicos ou manualmente? Após a troca dos componentes que eu relacionei anteriormente o carro ficou em plena sintonia, já rodei mais de 500 KM sem luz no painel e sem anomalias, é claro que nao se pode comemorar hehe, mas por enquanto tá 100%...
    Não tenho muita certeza, mas creio que é com tuchos. Tem uma coisa, aqui no tópico nunca se comentou serviço de válvula para os motores Peugeot. Acho que ninguém passou por isso. Eu mesmo quando tive o travamento do virabrequim pela quebra da correia, resultou na quebra dos balancins. Não foi necessário mexer nem no comando, nem nas válvulas. Conta para nós o que aconteceu para a gerar a necessidade da regulagem das válvulas. Por conta da minha idade, não lembro mais o que você relatou anteriormente.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7