x
Convex Datacenter

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA
    Agradecimentos: 0

marcha lenta elevada

Bom o carro de meu pai demorou mais saiu os 2 bicos que estavam trancados,colocamos os 4 bicos novos e o carro parou o barulho toc toc toc....hehehehe barulhinho chato....
    O cabeçote não houve havarias e se encontra STD ainda,agora antes de instalar os bicos foi aplicado uma graxa grafitada p/ alta temperatura onde o bico fica assentado.
    Só estou com um problema que gostaria de saber se isso é normal, a marcha enta está elevada, algo em torno de 1.000 RPM, já verifiquei se o tapete não está prendendo a aceleração, verifiquei as mangueiras do intercooler, turbina e estão todas ok, sem rasgos e folgas nas abraçadeiras.
    Li no tópico sobre aplicar WD no controle eletrônico de aceleração, seria a cx a esquerda onde entra o cabo de acelerador?
    Teria mais algum ítem a se verificar?

[]'s

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Marcha lenta

Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Bom o carro de meu pai demorou mais saiu os 2 bicos que estavam trancados,colocamos os 4 bicos novos e o carro parou o barulho toc toc toc....hehehehe barulhinho chato....
    O cabeçote não houve havarias e se encontra STD ainda,agora antes de instalar os bicos foi aplicado uma graxa grafitada p/ alta temperatura onde o bico fica assentado.
    Só estou com um problema que gostaria de saber se isso é normal, a marcha enta está elevada, algo em torno de 1.000 RPM, já verifiquei se o tapete não está prendendo a aceleração, verifiquei as mangueiras do intercooler, turbina e estão todas ok, sem rasgos e folgas nas abraçadeiras.
    Li no tópico sobre aplicar WD no controle eletrônico de aceleração, seria a cx a esquerda onde entra o cabo de acelerador?

[]'s
    A marcha lenta normal é algo ao redor de 900 rpm. Acho que essa rotação acima não tem nada com o controle de aceleração. Dá uma olhada no acelerador eletrônico, vê se não tem nada comprimindo, depois vai para o cabo e dá uma lubricada em todo o conjunto. Vai ver que tem alguma coisa travando o retorno do cabo, alguma sujeira.
    Acho que dá certo.

Usuário
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    SALVADOR/BA

Marcha lenta elevada

Todos os ítens citado pelo Horácio foram seguidos, não sei se já foi postado aqui no fórum, pelo menos eu n encontrei nada sobre o assunto, mas o problema foi resolvido, desligando a tomado que conecta no caixa próximo a bateria onde entra o cabo do acelerador, desliguei por uns 30 min, com a materia conectada lógico e conectei novamente, e a aceleração voltou aos seus 800, 900 rpm normal, antes estava acima de 1.000rpm.

Fica ai a dica.

[]'s

Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    A marcha lenta normal é algo ao redor de 900 rpm. Acho que essa rotação acima não tem nada com o controle de aceleração. Dá uma olhada no acelerador eletrônico, vê se não tem nada comprimindo, depois vai para o cabo e dá uma lubricada em todo o conjunto. Vai ver que tem alguma coisa travando o retorno do cabo, alguma sujeira.
    Acho que dá certo.

Usuário
    Entrada
    19/01/2009

Ola...

Ola amigos, estou chegando agora na comunidade, mas já estou há uns 4 dias lendo as 168 paginas deste topico e ainda não ví nada que possa diminuir minhas chances de ter um ataque cardiaco por causa deste carro... srsr

Comprei meu vitara usado há um ano, já levei para um monte de lugares e ninguem consegue resolver os 3 principais problemas cronicos com o carro:

1. Motor constantemente limitado em 2500 RPM
    2. Acelerador de vez em quando dispara
    3. Motor desliga-se sozinho aleatoriamente.

Se alguem puder fazer uma lista bem organizadinha de tudo que pode provocar esses defeitos ficaria muito grato. Pois o topico cresceu muito desde que foi criado.

OBS: o meu nunca acendeu a luzinha, acho que arrancaram!

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Problema resolvido

Todos os ítens citado pelo Horácio foram seguidos, não sei se já foi postado aqui no fórum, pelo menos eu n encontrei nada sobre o assunto, mas o problema foi resolvido, desligando a tomado que conecta no caixa próximo a bateria onde entra o cabo do acelerador, desliguei por uns 30 min, com a materia conectada lógico e conectei novamente, e a aceleração voltou aos seus 800, 900 rpm normal, antes estava acima de 1.000rpm.

Fica ai a dica.

[]'s
    Meu caro Nagata. O que você fez tem lógica: você "ressetou" (ou seja, zerou) o registro do controle de aceleração. É possível que com o trabalho que foi realizado no motor, tenha ficado alguma informação no módulo que alterou o padrão da marcha lentra. Com a zerada, as coisas voltam ao normal. Isso também acontece com o controle de ignação quando se troca a bateria, por exemplo. Parabéns pela iniciativa. É isso aí.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Problemas

Citação Postado originalmente por helmygalindo Ver Post
    Ola amigos, estou chegando agora na comunidade, mas já estou há uns 4 dias lendo as 168 paginas deste topico e ainda não ví nada que possa diminuir minhas chances de ter um ataque cardiaco por causa deste carro... srsr

Comprei meu vitara usado há um ano, já levei para um monte de lugares e ninguem consegue resolver os 3 principais problemas cronicos com o carro:

Se alguem puder fazer uma lista bem organizadinha de tudo que pode provocar esses defeitos ficaria muito grato. Pois o topico cresceu muito desde que foi criado.

Olá Galindo.
    Você não está com problemas tão complicados.
    A rotação limitada a 2500 rpm é o negócio que exige um trabalho mais complexo.
    O acelerador disparando, começa tentando ver como estão os contatos do acelerador eletrônico. Dá uma limpeza e vê como fica. É possível que o desligamento do motor também esteja associado a problema com essa peça (disparo e corte de aceleração, são o inverso = controle de aceleração!).
    O ideal mesmo é que você dê uma olhada no registro de erros do módulo, pois aí as coisas ficam muito mais simples. Aqui mesmo no tópico tem anexos com todos os problemas relacionados com códigos de erros, bem como algumas soluções.
    Tem algum colega aqui do tópico que colocou o endereço de uma mecânica muito boa aí em Natal, que tem uma experiência legal. Inclusive, tem contato com o Licharles para a resolução dos problemas.

mais um infeliz procurando ajuda

sou proprietario de um tracker 2001/02 comprado zero na concessionaria. ate 2005 foi uma beleza . a partir dai nem mais sei quanto gastei por conta da tal luz amarela. em julho 2002 na concessionaria Autovil por exemplo foram 8 mil reais, sem resolver o problema que voltou 2 meses apos. La ficou ate este mes quando conseguiram apagar a luz , o carro voltou a andar, me deram outra facada e estou novamente com medo do pesadelo recomeçar. Hoje procurando na internet descobri este forum e ja estou tentando me adaptar , pois com certeza muito em breve estarei precisando muito dos conselhos.

em julho de 2008 que gastei os 8 mil, nao em julho de 2008. trocaram todos os filtro .

[]'s
    nagata,
    onde encontrou os bicos /comprar? e o preço de cada?
    grato

Citação Postado originalmente por helmygalindo Ver Post

helmygalindo,
    estamos longe de lichalrles (botucatu-sP), mas não se desanime pois, como já postei aqui no forum temos, um otimo(e talvez o único)mecanico para nossos carros: junior maia, a sua oficina é em Emaús- parnamirim(grande Natal) tel.8826.6887.resolve qualquer bronca. tem resolvidos problemas no meu carro e de varios outros. fale em meu nome.
    abç. eustaquio

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Lembrança

Citação Postado originalmente por eustaquio lucena Ver Post
    helmygalindo,
    estamos longe de lichalrles (botucatu-sP), mas não se desanime pois, como já postei aqui no forum temos, um otimo(e talvez o único)mecanico para nossos carros: junior maia, a sua oficina é em Emaús- parnamirim(grande Natal) tel.8826.6887.resolve qualquer bronca. tem resolvidos problemas no meu carro e de varios outros. fale em meu nome.
    abç. eustaquio
    Eustáquio.
    Eu sabia que alguém aqui do tópico tinha colocado a assistência à Tracker aí pelas gloriosas terra do RN. Boa lembrança para o nosso novo colega.
    Também sei que o Licharles mantém contato com o Jr. As coisas assim ficam mais fáceis para vocês.

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Orgulho

Olá pessoal.
    A minha Tracker andou acendendo a luz do "check engine" meio à toa na minha última ida a SANTOS para uma visita à minha mãe. Isso aconteceu logo na ida, em plena Imigrantes, logo no começo.
    Não deu aquela famosa perda de potência que limita o carro a pouco mais de 2000 rpm. O que eu observei é que a aceleração parece que não dava o aproveitamento total do curso; chegava um momento que acontecia um limite de giro do motor onde a retomada de velocidade ficava mais lenta. Dei uma parada rápida para ver se o mangote do intercooler estava conectado, vi que estava e segui viagem. O lugar onde parei não era adequado. A luz permaneceu acesa durante toda a descida.
    No retorno, dei a partida, e a luz continuou acesa, mas a aceleração já estava normal. Subi a serra com a dita cuja acesa.
    Liguei o carro no domingo para uma ida rápida ao mercado, a no meio do caminho, a luz apagou. Tudo continuou normal.
    Levei o carro para uma escaneada e apareceram os seguintes erros, excluindo o de bloqueio da ignição (1517) que é normal: 0401 (Circuito regul. reciclagem gases - divergência de regulação), 0340 (Sincr. eixo comando e virabrequim - sinal não plausível - erro esporádico) (esse foi daquele evento que os balancins foram para o brejo lá em Caraguatatuba pela quebra da correia), 0101 (Medidor de massa do fluxo de ar - sinal não plausível) e 0246 (Transf. de pressão reg. press sobreal - divergência de regulação).
    Passei tudo para o Licharles que me tranquilizou mandando seguir em frente até o Paraguai. Segundo nosso consultor, provavelmente foi um pequeno carvão na IGR, já que a coisa não permanecei e não teve maiores consequências com a potência.
    Vocês devem estar pensando que fiquei louco; o que é que tudo isso tem a ver com o título da mensagem: orgulho.
    É o seguinte, nesta quinta sigo para Rio Claro, onde a minha filhota vai colar grau (se forma em Geografia pela UNESP). Fico lá para a colação que é na sexta e para o baile que é no sábado. Sacaram o orgulho?
    Pois é. Hoje também fui com a Tracker até Salesópolis, sem nenhum problema, a vou para Rio Claro, espero que também sem nenhum problema. Vou tranquilo porque Rio Claro é muito mais perto que o Paraguai.
    Nada como ter um Licharles de plantão para esclarecer e tranquilizar. Dia desses vou passar um fim de semana com a patroa lá pelas bandas de Avaré e aproveitar para dar uma passada em Botucatu para verificar umas luzes que iluminam os controle do ar condicionado.
    Aí pessoal, depois coloco as fotos do orgulho, falou?
    Agora vou arrumar o paletó.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7