Definitivamente o pós venda da GM (ao menos) no Brasil é uma porcaria.
Vai na Suzuki, na pior das hipóteses eles importam do Japão e enfiam a faca. Ou procure alguma loja independente que trabalhe com peças Suzuki.
Abraços!
Versão Imprimível
Meu preconceito é com os mecânicos...
Coisa de dois meses atrás fui na GM fazer a revisão da Montana e tinha uma S10 diesel trocando o filtro de combustível. Não é que o "esperto" colocou o filtro novo a "seco"?! E tava ele lá, forçando o motor de partida girando tudo vazio e querendo que a bomba puxasse o combustível do tanque....
Dei um toque, ele deu de ombros. Quando voltei estavam empurrando a pickup.
Deve ter estragado alguma coisa mas achei melhor ir embora. Se fosse de particular eu acho que teria ficado na concessionária só para ver a encrenca que iria dar
Primeiramente gostaria de parabenizar e agradecer aos usuários que postaram as milhares de mensagens desse tópico. Leio boa parte delas há um ano, relendo as partes mais citadas. E outros tópicos relacionados a TK-GV.
Procurava um 4x4 diesel usado para comprar, e já estava fascinado por esses modelos. Mas quando me deparei com esse "custo Peugeot" (susto?) desisti, e passei a pensar no modelo Mazda, ou mesmo a gasolina, ou ainda migrar a idéia para Sportage, caindo em uma indecisão, o que atrasou o projeto todo esse tempo.
Agora a história acabou, não tem mais volta:
Comprei meu primeiro Tracker, é um 2003/04!
Daqui pra frente vou aparecer diversas vezes pedindo auxílio para os senhores, e contribuindo com o que eu puder.
E sabem que já estou com problemas, né? Enquanto trazia para casa, entrou em modo de emergência por 3 vezes... check engine apagado, não acende tb ao ligar a chave. Não acende também luz de vela. Se desligar e ligar o carro, ele volta ao "normal".
Vou ter que mecher muita coisa aí. Sujeira no tanque de combustível... Filtro de ar tá sujo...
E mesmo assim já estou pensando que este deveria estar sendo o meu SEGUNDO TK!
Abraços!
Alexandre (Registro - SP)
Boa sorte. Essas coisas não são difíceis. Vai com calma que tudo se resolve.:curtir:
Ae Alexandre,
Bem-vindo ao grupo!
O negócio é passar um pente fino logo de cara...
E depois só curtir...
O melhor lugar para informações da Tracker diesel que eu vi até agora é aqui...
Ah, aconselho comprar um scanner (pode ser o mais simples mesmo) para verificar os códigos de erro - assim tu economizas na hora de ir numa oficina... (aqui em São Leo, tem oficina cobrando 130,00 pra passar o scanner - eu paguei 120,00 no meu "ratinho").
A+,
Cristiano
Obrigado pelo acolhimento pessoal :smile:
Na verdade fiz uma loucura, comprei esse carro pela placa (tem meu nome:pular:). Poderia ter pego outro em melhor estado, mas não teria esse detalhe.
Outra loucura foi ter comprado um carro desses sabendo da limitação de mecânicos em minha região. Um scanner parece ser uma boa idéia, pelo menos já chego na oficina com a queixa mais direcionada. Mas ainda não sei como escolher um, se alguém quiser deixar uma dica, agradeço, de preferência desses baratinhos.
É meu primeiro carro diesel, então tem certas coisas que são novidade. Ainda estou me acostumando com a idéia de ficar esperando antes de dar a partida. Preciso adotar um posto, onde eu compro gasolina não tem diesel aditivado, e onde eu compro gnv fica longe (meu outro carro é Ranger 4.0).
E aqui começam minhas dúvidas:
Pode parecer ridículo para vocês, mas ainda nem sei como se drena um filtro diesel? :oops:
Acho que vou ter que começar a mecher pelo tanque de combustível - na tubulacão tem uma sujeira que me pareceu uma mistura de borra com ferrugem. O bocal me parece bom. Vi que recomendam a galvanização, seria só do bocal ou inclui também a tubulação até o tanque? Entendo como bocal a juncão entre a tubulação e a carroceria, estou certo? E o tanque em si, seria só limpeza?
A luz da vela aquecedora não acende. Precisa estar o ambiente frio, ou apenas o motor frio? Teria sido desligada, juntamente com a check engine? Ou essas luzes queimam mesmo? Anomalia no sistema de controle de emissões é o mesmo que check engine? O manual do proprietário me deixou confuso quanto a isso...
Observações: Comprei o carro em cidade litorânea. Sou pelo menos o 4o dono, e não consegui levantar muita coisa do histórico.
Não tem chave reserva, nem cartão de identificação. É muito complicado conseguir uma chave? O chaveiro também não funciona (mas tem bateria, medi 3V), daria para arrumar ou devo partir para um alarme e acionamento tipo Positron ou outro? A GM costuma facilitar ou dificultar essas coisas? Ali em cima já diz que o pós-venda é obra suína...
O carro foi retirado em OUT/03, e tem o filtro junto ao tanque... Isso significa que ele passou por recall, ou já teria saído de fábrica assim?
Muitas perguntas... vou "tentar" ir com calma :drool:
Abraços!
Boa noite pessoal,
Meu Grand Vitara aparentemente está com a tampa do radiador dando passagem quando a àgua esquenta.O mecânico me falou que é a tampa e que devo trocar, porém a Suzukar não tem a peça...é a tampa do reservatório do radiador de 1.1 Bar, meu GV é o Diesel mesmo motor peugeot RHZ...vocês tem alguma sugestão de onde comprar ou alguma alternativa?Obrigado.
Vou aproveitar a dica e começar a colocar o S-10 no Tracker 2.004 que acabo de comprar. Comprei e já fiquei conhecendo na prática a falha do turbo nas 2.600 RPM. Já vi várias discussões sobre esse problema, mas não consegui saber se há solução, e que solução é essa, se houver. Alguém poderia me ajudar? Grato,
Troquei a solenóide e o erro p0243 continuou. Descobri hoje que o problema era um sensor desconectado . Agora a tracker vai ganhar uns potros a mais debaixo do capo. Vou deixar ela com 125 cv. Semana que vem falo mais sobre essa mudança.
Ate mais,
Cristiano