Amigo lacombe, realmente foi a peça citado por você acima, troquei por uma nova original bosch(R$ 620,00) e o carro ficou perfeito, hoje andando até melhor que antes. Obrigado pela dica.
Versão Imprimível
Olá pessoal,
Há algum tempo tenho acompanhado o tópico até que finalmente comprei uma tracker diesel motor peugeot RHZ. Sou de Curitiba e pelo visto não tem muita gente daqui no fórum.
Verifiquei algumas indicações na hora da compra e estou feliz com o carro. Obviamente que faz uma semana que estou com ela.
O mais impressionante de tudo é que mesmo sabendo de todos os problemas acabei comprando e acreditem, a luz amarela da minha está inibida, ou seja, não acende nunca. Isso é excesso de ignorância ou accreditar muito no dono anterior que estava com ela desde 2008.
Bom, minha principal pergunta é, vi que ela não tem o filtro adicional de combustível e estou em dúvida qual é o filtro correto pois quando procuro pelo filtro da besta GS encontro dois modelos, um que parece meio cônico e outro que é cilindrico como um filtro de óleo de motor. Afinal qual deles é o correto.
Outra pergunta, será que vale a pena levar ela até botucatu para o mestre das tracker dar uma olhada, regular etc etc ou tem alguém em Curitiba tão confiável quanto ele.
Bom, agradeço antecipadamente as respostas e espore poder contribuir também com os demais.
Alvaro del Valle
Alvaro,
Bem vindo ao forum.
Vamos as dicas:
1 - Sobre o filtro de combustivel, existe somente um, que vai no motor, o outro não é um filtro, e sim o separador do óleo diesel e a agua ( que vai embaixo do carro, um filtro grande). Os dois voce vai encontrar tanto na internet ( mercado livre, MercadoCar, Suzucar ou em outros AutoShopping
Referencias:
Filtro :
FCD 0767 - Marca Wega - Wega Motors - Original Quality
Filtro De Combustível - Grand Vitara 2.0 Turbo Diesel 2003 - R$ 56,00 no MercadoLivre
( vai encontrar outras marcas no link acima ).
Separador:
Filtro De Combustível - Vitara 2.0 Turbo Diesel 1998 - R$ 38,00 no MercadoLivre
Obrigado Lacombe, vou dar uma geral nos filtros e ver como estão.
ainda estou me acostumando com a Tracker. Esse final de semana dei um pulo até Joinville p; ver como ela se comprta na estrada.
Curiosamente achei muito estável. Estranhei o consumo. Tinha medido o consumo na cidade e deu 10.8 km/l e p/ minha surpresa quando abasteci na volta da viagem fez 11.2 km/l. Achei que deveria ter feito beeeeem mais pois andei na média de 110-120km/h.
Ainda estou tentando achar algum mecânico aqui em Curitiba antes de me lançar p/ Botucatu. Não estou acostumado com o barulho do motor diesel então não sei até onde o barulho forte é normal ou pode ser bronzina de biela.
Quanto à luz da injeção, ela está sem. Passei o scanner e deu erros pendentes e históricos. P0230 hehehe. Não consegui apagar eles com meu scanner, um ELM 237 mas tudo bem, são erros antigos. No momento não tá apresentando nenhum erro mas em função dos antigos a luz não apaga e o cara deu um fim nela.
De qualquer forma agradeço a ajuda de todos.
Abs,
Alvaro del Valle
Olá amigos do fórum!! Após muita procura e após muitas informações. Gostaria da ajuda de vcs para solucionar o problema da luz da injeção da minha tracker!! A luz acendeu e não apagou. Passei no rastreador e acusou 3 erros passados e nenhum atual. Os erros foram: P1517
P0380 ignição
P0221 pedal acelerador
Diante de tantas informações estou confuso no que fazer. Para mim é impossível ir até o Licharles, já que sou de Maceio-Al.
Me dêem umas dicas que eu vou tentar resolver em casa ou com meu mecânico ou com algum mecânico que vcs me indicarem aqui em Maceio!!
Obrigado galera!
Ola Amigo,
Vamos te ajudar sempre que possivel, mesmo eu tendo vendido meu Tracker.
Sobre os erros, pergunto:
1 - O carro está apresentando quais sintomas ? O motor está apagando ? Falhando ? Não sai do modo de segurança ?
Sobre o Erro P1517, eu nunca o vi.. nem na minha tabela tem esse erro.. tem certeza ?
2 - Erro P0380: Velas Cabos, relé de velas de incandescência, fusível, velas de incandescência, módulo de controle do motor. Sinceramente, nunca ouvi falar desse erro, e por ser Diesel, não possui velas, entao tem grande chance de ser ou um fusivel no motor com problemas ou até mesmo um relê. Vou verificar com um perito nesses problemas.
3 - Erro P0221: Ajuste do cabo do acelerador, sensor de posição da borboleta. Isso ocorre em muitos ou em todos os Trackers um dia.. No motor, existe o cabo do acelerador, e nele existe um contato eletronico onde fica o sensor. No meu deu várias vezes esse erro.. Conclusao, peguei um limpa contato e limpei bem, tanto esse contato do sensor do acelerador quando nos demais contatos. Resolveu "temporariamente o problema.. ".
Att
Lacombe.
Obrigado pela atenção amigo!!
Vamos lá. O motor está funcionando perfeitamente, sem alteração alguma!! A luz da injeção está acesa o tempo todo.
O Erro P1517 aparece no scanner como restrito, ou seja não diz o que é, apenas mostra o código. Na internet eu vi alguem comentando que é o imobilizador do carro.
O Erro P0380 aparece como problema na Ignição. Não encontrei nada concreto na internet sobre o que pode causar esse problema.
O Erro P0221 aparece como do pedal do acelerador, e o pessoal fala o mesmo que vc me disse. Vou fazer o que vc me sugeriu!! Já vi que o cabo do acelerador está perfeito, mas preciso de uma dica de como regular o acelerador mais precisamente. O conector do sensor eu vou limpar com limpa contato e ver no que dá.
Veja mesmo o que consegue descobrir sobre isso tudo para me ajudar!!!
Obrigado
oi Lacombe, tentei baixar o manual q vc citou neste pos, mas a chevrolet nao aceita o cadastro, está travado para novos usuários, vc teria como me enviar o manual ou dar outro link?
e-mail liugitronco@hotmail.com
grato