2 Anexo(s)
Continuo com o erro P0230...
Citação:
Postado originalmente por
lacombe
Pessoal, bom dia!
Infelizmente estou aqui no Forum para pedir uma ajuda para resolver a m... que fizeram no meu GV RHZ.. Infelizmente meu pai levou o meu carro para arrumar alguns problemas, como a limpeza da injeção, e agora começou a apresentar o erro P0230.. do nada o carro apaga e só funciona o motor denovo se eu limpar o erro na injeção.. e sei que com certeza é problemas na área da bomba do diesel, pois ao chegar em casa, percebi que existe um sensor agarrado na alimentação do combustivel do diesel, e ele está vazando.. ( olha o serviço que fizeram.. e acho eu que deve estar em curto.. ) Já que levei denovo a oficina, não acredito que irão resolver um NOVO problema.. pois a empresa onde levei aqui em SP nem se quer ter o leitor de injeção..
Bom.. se alguem tiver ou já teve esse problema, vou agradecer muito, pois ficar sem carro ou ficar com ele desse jeito, é melhor não passar vexame na rua.. puts.. :curtir_nao:
Alguem resolveu esse problema do Erro P0230, limpando somente esse sensor da pressão de combustivel ? Pois depois do serviço porco que fizeram no meu GV, e lavou o motor com oleo diesel, tenho certeza que deve ter molhado algum sensor e depois de um mes rodando veio apresentar diariamente o erro P0230.. o engracado é que o erro só aparece quando estou descendo com o jipe engrenado ... logo que o erro aparece no scaner, o motor fica quadrado, mais barulhento que o normal e a rotação nao passa dos 4.000 RPM, e a turbina trabalha até os 0,6 kg de pressao.. Acho que tem algo a ver com o Vacuo.. e tb com a selenoide do sistema de alimentacao da bomba de alimentacao de combustivel.. Pelo magnifico manual do Tracker, fornecido pelo nosso amigo Neto, estou achando que deve ser o sensor numero 4 ( abaixo dos bicos injetores ) ou algo com o relé da pressao de combustivel ( letra h)...
Anexo 362401Anexo 362402
Estou desesperado para arrumar o problema, ja que estou com medo de levar para a oficina aqui em SP que fez essa porcalhada no meu carro.. m..
Problemas na Peneira da Solenoide - Erro P0230
Citação:
p4arcondicionado
Lacombe, essa peneira e um pre filtro que vai dentro do tanque na saida do tubo da boia de combustivel...ok..abçs..Paulo.
De acordo com o problema que venho tendo P0230, estou fazendo uma revisão geral no sistema de alimentação do combustivel, començando pela solenoide e depois no processo de limpesa do tamque de combustivel, como orientado pelo meu nosso amigo P4Arcondicinado.
Acabei de desmontar a tal valvula da solenoide do PWM ( que vai agarrada atrás da bomba de alta, que nada mais é doque uma dosadora do combustivel da bomba de alta pressão ), como já analizada por um nosso camarada aqui no Forum. Infelizmente a tal peneira foi perdida na desmontagem, e agora que montei, sem a tal peneira, vou fazer o teste para ver se o erro irá continuar.. caso continue, irei trocar a solenoide, pois pelo historico do carro, o ex dono me falou que já trocou uma vez.. ( R$ 700,00 )..
Veja a sua função explicada pelo site da propria Bosh:
" The regulating valves for the pressure is fixed on the body of the high pressure pump or Rail and has the function to regulate and maintain the pressure in the Rail according to the loading condition of the engine. In case the pressure is too high, the valve will open in order to make part of the fuel flow from the Rail to the tank; in case of too much low pressure in the Rail, the valve will close itself separating in this way the high pressure side from the low pressure one.
It deals with a solenoid electronic valve instructed electronically by the central unit (EDC). The control unit instructs the valve only after it elaborates the signals coming from the various sensors connected to the peripheral system of the engine: engine speed, load, mass of extracted air, air pressure, engine temperature and fuel temperature. The variation of pressure is carried out by regulating the flow of fuel going back to the tank."
Problema P0230 RESOLVIDO !
Citação:
p4arcondicionado
Lacombe, essa peneira e um pre filtro que vai dentro do tanque na saida do tubo da boia de combustivel...ok..abçs..Paulo.
Depois de seguir todos os passos do amigo Wagner e do meu amigo P4Arcondicionado, resolvemos o problema do meu GV ! Valew todo o esforço, começando pela eletronica ( sensor de pressao, solenoide e demais conexoes na parte eletronica do motor ) e tambem em todo sistema de alimentação do diesel..
Depois de tudo limpo, sumiu o erro !
Obrigado a todos que me ajudaram mais uma vez !
Problema no sistema de injestão
Caros, estou precisando de ajuda,minha tracker motor diesel peugeot 2004 ontem parou de vez e não que pegar mais, o mecanico já testeou bomba, rele etc. e me disse que o problema é que a alimentação da bomba de pressão fica isolando. Alguém ja teve um problema desse, se já por favor me mandem uma orientação. Ficarei muito grato.