Beleza cara bom saber, com o Washington com certeza estará em boas mãos. vc chegou a ligar para o Vimersom?
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Boa noite, Brandt!
Pra falar a verdade, não precisei ligar pro Vimersom. Na terça (dia 28 ), eu consegui ligar o carro normalmente, e então foi fácil leva-lo pro Wasinhgton. Agora estou na expectativa de pegar o carro! Vou falar com ele amanhã pra ver se essa semana ainda consigo fazer a vistoria de transferência.
Grande abraço,
Jovem, esquenta não. Eu também peguei um dia bem pra trás e fui ler tudo do primeiro ao último e foram 6 horas de leitura madrugada a dentro...
fiquei foi mais afixionado em ter um 4x4.
Antes preciso de um imóvel e nos preços atuais será loucura comprar sem MUITA pesquisa. Abraço.
[QUOTE=cicarelli;1338489]Meus caros,
Atualizando informações... meu GV já está com o Washington. Ainda não tenho orçamento, pois ele estava bastante cheio de serviço. Mas pelo menos consegui retirar o carro da garagem e o bichinho subiu orgulhosamente sozinho na prancha do caminhão que o levou até a oficina. Não quis "pagar pra ver" se ele conseguiria ir sozinho pra oficina.
Olá cicarelli!
Também sou de BH e estou com um problema semelhante ao seu. Tenho um Grand Vitara diesel ano 2003. Gostaria que vc enviasse o endereço e telefone da oficina que vc deixou sua viatura para poder combinar com eles. Pelo que pude ver ela é bastante conceituada. Já cansei de procurar pra todo lado e não resolver o problema. É Washington o nome o nome do mecânico? Pode me enviar via MP mesmo. Continue deixando a gente informado em relação a sua viatura, pq é muito bom ver quando alguém conseguem resolver um problema que nos atormenta. Um abraço!
Boa tarde
Desculpem-me ser repetitivo. Eu jah li quase todo esse forum, mas naum consegui decifrar o que pode ser meu problema. Eh que naum entendo de mecanica.
Meu carro está com a famigerada luz amarela acesa a 20 dias, em duas oficinas e na chevrolet naum conseguiram apagar as falhas.
O mais grave eh que meu carro qdo liga estah normal (com a luz acesa, mas funcionando) e depois que força o motor, a rotaçao fica limitada a 2.800 RPM, voltando ao normal se desligar e ligar.
Se alguem souber como consertar ou conhecer quem saiba consertar, por favor me de uma luz (que naum seja amarela).
Meu caro,
Sou quase tão novo de GV TD quanto vc. Meu carro teve o mesmo problema. Já fiquei maravilhado, arrependido, preocupado, esperançoso... não necessariamente nessa ordem hehehe... Ele hoje está em uma oficina em BH para resolver o problema -- como lhe falei, muito parecido com o seu. Comprei há menos de um mês, e a demora é apenas pela quantidade de serviço do mecânico, que é muito bom e tem a oficina cheia de 4x4 de todos os "sabores".
Recentemente, fiz uma "imersão" nesse tópico do forum. Leia as últimas 3 páginas e verá minhas primeiras mensagens e meu último depoimento pedindo desculpas a todos por ter colocado exatamente a mesma dúvida que tantos já tiveram -- e tantas vezes foram ajudados pelas mesmas pessoas. São amigos virtuais que fazemos, e esse apoio vale muito.
Por isso, estou até "atravessando" todos os "masters" desse forum e lhe dando uma resposta. Sugiro que vc leia o tópico inteiro. Deve ser coisa de DIAS. Se não tiver tempo suficiente, leia "apenas" da pagina 250 pra cá. Confesso que ainda não li tudo; mas ler da 250 em diante me deu uma visão diferente do problema. Ali tem todos os problemas, todas as soluções. Gastei 6hs nessa empreitada. Uma madrugada inteira que resolveu meus problemas de não dormir em várias outras...
Pelo local onde vc está, há muita gente boa por perto. Certamente vc encontrará um bom mecânico nas suas redondezas.
Vou parodiar o amigo Brandt: vamos conseguir resolver seu problema "facim, facim, e com custo justo".
Não temos como saber a qualidade da manutenção dada ao seu carro em "vidas passadas", mas creio que mesmo uma manutenção desleixada e porca não deve ser complicada de se reverter -- mesmo sendo mais cara.
Enfim, o motor é excepcional, a eletrônica embarcada tem um "excesso de zelo", o que causa a luz amarela, problema agravado pela qualidade do diesel. Tudo isso tem solução. Basta encontrar um bom mecânico (que realmente conheça, fuja dos que tem somente boa vontade ou curiosidade).
A propósito, eu entendo quase nada de mecânica. Mas estudei pra caramba nos últimos dias.
Fico à sua disposição para tentar encaminhar a solução dos problemas dentro de minhas limitações, mas tenho certeza que a leitura do tópico somada às dicas dos "masters" (como Jedis, eles certamente aparecerão...), resolverão o problema "facim, facim" [obrigado, Brandt!]
Abraços,
Slompo, cicarelli, Carmoro e demais amigos,
Tive uma TRACKER a DIESEL motor PEUGEOT, e neste período tive a sorte de ter várias pessoas atuando neste tópico que eram ao meu ver bem conhecedoras de cada problema, lí este tópico todo e fui resumindo cada dica, cada problema surgido por nós em que os que mais conheciam íam falando o que poderia ser e o que foi causado. Aquí em Salvador a dificuldade de achar um mecânico é grande mais um mexicânico está em cada esquina isto concerteza se está em outras cidades.
Quando comprei este SUV não tive problema em 1 ano, acho que talvez tenha tido sorte, mas com as dicas que fui anotando e imprimindo e colocando no porta-luvas sempre que precisave fazer as manutenções corretas ou seja a cada 10.000km, torcar: Filtros de combustíveis, de ar e troca de óleo, também, mandei retirar e limpar o tanque de combustível, o cano de passagem do Diesel ao abasteçer e assim fui conheçendo cada problema de acordo com a situação, porém quando aconteçer de acender a bendita LUZ AMARELA é necessário que se leve ou a uma concessionária Chevrolet ou alguma autorizada BOSCH para que passem o TECH2 que é um aparelho eletronico que faz a leitura do código de erros e informa o que poderá ser. Então segue aquí um pequeno resumo das anotações feitas por mim e que sempre que posso posto aquí um pouco mais atualizado quando há algo de novo para este tipo de motor.
Se lhes forem útil estou enviando em anexo estas anotações.
Não sou mecânico e não conheço muita coisa de motor, aprendí com os UNIVERSITÁRIOS daquí que como eu na sua maioria não têm mais TRACKER a DIESEL mas que como todo fora de estrada está sempre disponível para ajudar.
Gostaria de informar que fiquei com este carro por 2 anos e viajava uma vez por ano de Salvador para São Paulo, Minas sem me causar transtorno, foi aquí neste tópico que aprendí o que ser um OFF ROAD tanto para consertos como para perçeber quando alguém está precisando de ajuda. Tenho ainda várias fotos de peçaas como: Polias, tensor, velas aqueçedoras, muita coisa que fui trocando com o passar do tempo e fui fotografando, guardo isto para está situação, ajudar!
Cada anotação têm inclusive o nome de cada pessoa que opinou.
Caro BETUCAGARCIA,
Quando segui o tópico lendo cada post e seguindo os links, essa sua bíblia foi uma das melhores referências. Inclusive, confesso que fiquei muito chateado quando vc anunciou que vendera sua Tracker... pensei cá comigo: adeus atualizações de dicas! Então, resolvi que eu pegaria suas anotações e seguiria adiante.
Porém, há realmente pouca coisa nova. Parece que o assunto se esgotou, ou melhor, os problemas possíveis e as soluções foram todas dissecadas por todos os grandes colaboradores aqui do forum.
Eu comprei o carro sabendo do problema (talvez não nessa profundidade), mas por um desejo de ter um carro "pequeno" e a diesel. Até hoje ainda não peguei o meu, pois ele está até hoje na oficina -- calma! não é que o problema é sério, o mecânico é que é muito ocupado! Possivelmente pego o carro essa semana, e então começo a sentir de fato o carro e se o problema se foi de vez.
Cara, em nome de todos os novos proprietários, gostaria de agradecê-lo imensamente pelo seu trabalho de compilação de problemas e soluções. É um trabalho inestimável, e de grande valia, principalmente para os iniciantes como eu, Slopo, Carmoro e tantos outros.
Grande abraço e novamente muito obrigado.
Cicarelli e demais,
Este tópico na maioria dos que aquí chegam com a cabeça quente com o passar do tempo termina sendo uma terapia no meu entender, primeiro por que para mim o que conta é ajudar e depois agente arruma amigos que é na minha opinião o bem mais precioso. Já tenho amigos aí em B.H. que fiz ano passado em Março de 2010, tô até devendo um alô ao Mauri Silva, quando chegar por aí de novo em Agosto deste ano e quem sabe voce e quem mais quiser chegar para um papinho! Gosto muito de Minas tanto que compramos um Sítio em Monte Verde, acho que já citei aquí no tópico.
Bom como disse tenho fotos de peças, comentários técnicos do Camon Rail e outras coisas que garimpo pela Internet.
Aquí em Salvador quase ninguém participa ou apareçe para reforçar alguma oficina ou mecânico que tenha referência, eu tive que ir natoralmente! até achar alguém de referência o resto foi só administrar.
Se me passar seu fone na época de irmos por Minas anotarei e combinaremos um bate-papo baianeiro!
Boa tarde, eu depois de muito "sofrer" encontrei um mecânico no Rio de Janeiro - bairro Campo Grande : Zezuki, o cara entende muito de suzuki. Tracker , etc,,, ele mexeu na minha e agora voltei a ser feliz !!! Carro exelente, sem acender a luz amarela ,,,, espetáculo - ZEZUKI (21) 3156-7093 - Falar com Zé - menciona que foi o Marcelo Neves de Campos dos Goytacazes -RJ que passou o telefone " abraços....
Grande Marcelo, parece que o mecânico que está com a minha é "o cara" daqui de BH. O Zezuki é outro que a gente encontra referência dele em diversas fontes na internet. Antes de conseguir encontrar alguem aqui em BH, levar o carro para o Zezuki, até por indicação sua mesmo, era uma de minhas opções, mas acho que meu carro não andaria de BH ao Rio, e teria que morrer no reboque.
Estou tentando contribuir, acrescentar alguma coisa ao trabalho já feito por várias pessoas desse forum, como o "dossiê" do BETUCAGARCIA, os manuais e referências do Brandt, e tentando compilar uma lista dos mecânicos de referência para esse motor. Já vi algumas tentativas desse levantamento, mas elas nunca acontecem realmente.
Obrigado pela ajuda, meu amigo.
[]s,