Pode ser as mangueiras sim, mas verifique se o catalisador não está entupido. Isso também causa esse tipo de erro.
Versão Imprimível
Pode ser as mangueiras sim, mas verifique se o catalisador não está entupido. Isso também causa esse tipo de erro.
Ola, meu primeiro post aqui, acabei de adquirir um tracker e estou adorando!...
mas estou com uma duvida, ao dar a partida, ele demora um pouco a ligar.. parecendo que existe um pouco de ar, demora um pouco mas pega.
o que devo dar uma olhada primeiro?
estou adorando este carro...
tracker 03/04 diesel motor peugeot
obrigado!
Aconteceu comigo uma vez e foi só trocar o filtro de combustivel no compartimento do motor e melhorou na hora(se não trocou recentemente troca logo os dois), agora estou trocando os dois filtros com 5.000km.
Carlos
Em tempo: acho que poderia ser também as velas aquecedoras, mas como vc está em Vitória, acho pouco provável.
Sou novo no Forum e no mundo 4x4. Em outubro, comprei um Samurai 98 atualmente em "restauração" (era de empresa pública; dá pra imaginar o estado).
Não contente com isso, arrumei mais um "brinquedinho": comprei um Grand Vitara TD 2.0 2001/2 em Vitória. Claro que não tinha o problema da luz Engine Check, mas o problema apareceu na viagem Vitória/BH.
O carro vinha perfeito. Ótimo desempenho, super econômico. Mas ao parar para um lanche, ao religar o motor cortava na lenta (não mantinha ligado), e a luz acendeu no painel. Depois de algumas tentativas, o carro ligou normalmente e segui viagem.
Mais próximo a BH, por duas vezes o motor entrou em "modo de segurança", ou seja, limitou o giro. Ao parar, tentei ligar e novamente o mesmo sintoma: ligava e cortava, até que estabilizou e chegamos a BH.
Já conversei com o Licharles, e certamente levarei o carro pra ele. Entretanto, pra não morrer no frete, nem passar risco em uma viagem longa (750km de BH a Botucatu), podendo causar problemas sérios no motor, vou seguir a recomendação dele e dar uma geral em BH para "preparar" para a viagem.
Alguém poderia me indicar uma oficina em BH que pudesse dar uma boa revisão nesse carro? Conversei com o pessoal da República Off Road, mas eles entrarão em férias coletivas agora e somente retornam depois do dia 10/1. Não queria esperar tanto tempo...
Obrigado a todos pela ajuda e também a todos que já postaram tantas informações a respeito desse problema nesse tópico.
Amigo Cicarelli, eu levei minha viatura para Zezuki no Rio de Janeiro - exatamente em Campo Grande -RJ, vai fazer uns 3 meses e a tal luz não acendeu mais, o cara entende muito , inclusive a oficina dele só tem suzuki e tracker,,,, vou te passar o telefone , conversa com ele , pode mencionar que foi o Marcelo Neves de Campos dos Goytacazes que o indicou - Tel : (21) 3156-7093
Olá Marcelo,
Obrigado pela dica. Eu já havia visto várias referências ao Zezuki. Pra mim, é quase tão complicado chegar lá quanto no Licharles em Botucatu -- embora o Rio seja mais perto e talvez mais fácil de encontrar uma cegonha.
De qq forma, vou esperar pra ver alguém me passa uma referência aqui em BH, pelo menos pra eu ter coragem de enfiar a GV na estrada novamente, seja para o Rio ou Botucatu...
Muito obrigado pela dica e bom final de semana.
Olá Ulisses,
Ainda não, mas pelo menos consegui, com a ajuda de muita gente daqui do forum (pelo que agradeço a todos!), agendar com um mecânico daqui de BH que conhece o problema. Porem, ele está atolado de serviço, e só pega o carro "no ano que vem".
Eu fico meio apertado porque preciso fazer a vistoria do emplacamento, mas... fazer o que? Vamos aguardar.
Pior é que o carro não mantem mais a marcha lenta. Ele liga e corta em seguida. Vou ter que morrer num caminhão plataforma pra levar o carro lá pra oficina...:parede:
[]s,
cicarelli,
Quando, há um tempo atrás, estive olhando este carro para adquirir, fiquei sabendo de 3 oficinas aqui em BH que, supostamente, tem potencial para o carro. Infelizmente não achei o bendito papel onde anotei os nomes e endereços, mas lembro que uma delas fica no bairro Betânia e a outra na av. Tancredo Neves, se não me engano, próximo ao final dela, entrada para o Castelo. Nesta última, me parece, o cara tem uma e o carro é o xodó da esposa.
Sei que isto não é muita coisa, mas pode te dar alguma novidade / orientar uma busca. No mais, existe um .doc ai nos posts passados com telefones de ex-donos do carro. Um deles, o Maurício, Mbianco, se não me engano, é daqui de BH, ex-paulista, e recebeu muito cordialmente meu telefone.
O pessoal aqui do fórum e principalmente deste tópico é muito bacana mesmo. Um abraço.
Ô Carmoro, obrigado pelo retorno, meu caro.
Estou realmente muito surpreso com a disponibilidade das pessoas em nos ajudar aqui no forum. Só isso já é motivo suficiente pra gente querer ter um 4x4, hehehe. Por isso comprei logo dois. :putz:
Tá certo que eu agora só fico aqui no forum, fuçando. Mas estou aprendendo muito, e principalmente conhecendo muita gente boa. A gente vai formando uma rede de ajuda muito interessante.
Enfim, depois de muito procurar, consegui a indicação justamente dessa oficina da Tancredo Neves. Já marquei com eles pra levar o carro lá (só de guincho...), mas eles estão muito cheios, e nesse caso só em 2011 pro carro ficar pronto.
Fico um pouco apreensivo porque preciso dar a vistoria de emplacamento, mas a data limite é 16/1. Então, tem tempo.
Vamos que vamo!
[]s e obrigado pelas dicas.
Meus caros,
Atualizando informações... meu GV já está com o Washington. Ainda não tenho orçamento, pois ele estava bastante cheio de serviço. Mas pelo menos consegui retirar o carro da garagem e o bichinho subiu orgulhosamente sozinho na prancha do caminhão que o levou até a oficina. Não quis "pagar pra ver" se ele conseguiria ir sozinho pra oficina.
Quero aproveitar e agradecer publicamente a todos que me ajudaram até aqui e que se mostraram interessados com o problema.
E também pedir sinceras desculpas :oops: por não ter lido o tópico antes de colocar os mesmos problemas. Realmente, o tópico é muito grande e não o li todo. Hoje, porem, sentei na frente do micro às 22hs, peguei um post aleatório (em torno do 250) e segui até o final -- foram quase 4h lendo cada resposta, lendo os anexos, seguindo links... Então pude ver a dimensão do problema, a repetição, as soluções... realmente, agi igual a calouro em primeiro dia de aula...
Assim, me resta pedir mesmo desculpas e agradecer a todos que me ajudaram. Espero em breve ter (boas) notícias.
Desejo ainda um ótimo 2011 pra todos nós.
[]s,