Isolar a EGR não é uma boa. Vai entupir tudo a long prazo.
Versão Imprimível
Isolar a EGR não é uma boa. Vai entupir tudo a long prazo.
:arrow:Alguuem interessado neste TK 2003?
http://www.ssol.com.br/veiculo/v_pop....php?id=561276
:pensativo:
4xhigo
Nunca fiz e nem nunca farei, esse papo de remapear na minha concepção não é uma boa, por vários motivos !
Mas acredito que comprar um scantools que leia e regrave eeprom e conseguir valores mais satisfatórios para um bom funcionamento não seria muito dispendioso, acho que algo em torno de R$ 350,00 pagariam se um serviço desta natureza fosse feito com base fundamentada, com desmonstração de onde se mexeu, o que foi alterado, por que foi alterado, pós e contras das alterações, etc ... pois coloque uma coisa na sua cabeça, nada na vida é 100% você mora na cidade e vai para o interior, você mora longe de praia e vai morar em frente a praia, tudo terá fatores favoráveis e desfavoráveis, com mudanças feitas em um veículo é da mesma forma, acha mesmo que engenheiros capacitados, experientes, com testes exaustivos, projetariam algo que qualquer um pudesse ver melhorias ?
Sinceramente, sei que algumas melhorias poderiam ser feitas, mas como dito, ganha-se aqui e perde-se alí, e saiba você, o Tracker teve as mudanças necessárias, para estar aqui no brasil, se verificar bem, verá que itens do motor, e outros acessórios, sensores, etc ... tiveram mudanças, não é um motor 100% idêntico ao projetado e utilizado na Europa, mesmo que suscintas, com certeza tiveram mudanças ...
Meu conselho ? pode até fazer o que chamam de remapeamento, mas procure se informar, o que foi mudado, por que foi mudado, onde atuará, que mudanças trará, e por aí vai ...
Sds.
Caro Marcospaina, não vi nenhuma polia tensora citada!
Tenho quase certeza que podes trocar somente o rolamento da polia. Deve estar em torno de R$20,00 a peça. Em maio/09, troquei todos os rolamentos das polias do meu carro. Não foi tão caro. Agora, pelo que vi, as polias são bem caras.
Acho que podes se aprofundar no assunto, mas acredito que o rolamento resolve.
Sds
renatoqp
Você conseguiu copiar os códigos que estavam no seu carro ?
Você trabalha aonde ?
Sds.
Uma das funções da EGR é , alem de reduzir o nível de NOx, reduzir a temperatura da queima nos cilindros. O motor vai esquentar mais (de 500 a 1000 graus a mais no interior do cilindro o que por si só já não é legal. Tudo tem um preço.), a central teria que compensar isto, diminuindo a quantidade de combustível injetada. A dúvida é: será que vai diminuir mesmo ? Em teoria, até poderia reduzir o acúmulo de sujeira, mas tem que ver como o sistema eletrônico fica. Só que você está mandando um monte de NOx e outras coisas que vão parar no catalizador, e a longo prazo pode entupir... Não suja tanto o motor mas acho que pode esculhambar o catalisador. Aí começam a aparecer um bando de anomalias com as válvulas do turbo e não tem defeito nenhum no turbo nem nas vávulas... Quer testar ? arrume um catalizador semi entupido e ponha o bicho numa ladeira puxada que a luz de anomalia vai acender na hora... Não lembro o código que dá, acho que é o P0243 ou P0246. O meu GV deu isso a muito tempo atras, e quem matou que era o catalizador foi o ZeZuki aqui do Rio.
Bom dia a todos,
->Marcos, existe os TENSORES: CORREIA DENTADA ESQ APOIO, CORREIA DENTADA DIREITA e TENSOR CORREIA AR/C 49160-50G10, NO MEU CASO PREFERÍ TROCÁ-LAS, POIS MEU CARRO É PARA O DIA-DIA ALÉM DO MAIS NAS FÉRIAS VIAJO EM MÉDIA 5.000KM. E outra coisa: não esperei dar problema em função de não ser o primeiro dono.
->AFS, o código é o: P0246 - Controle de Turbo fora da Faixa, (transferência de pressão reg. pressão sobreal).
Hummm tai algo que não gostei de ler. Seguinte, minha (quer dizer, do carro) EGR foi demolida pelo pessoal da transportadora. Como me faltavam as peças para a conexão da mesma 'a bomba de vácuo, deixei a dita desligada. Agora estou vendo que terei de arrumar como liga-la... Não adiantaria apenas colocar um radiador de óleo para compensar?? Ok, eu sei que é serviço porco, mas creio que para colocar a EGR do meu para funcionar eu nescessitaria de algum módulo para gerenciar a tomada de vácuo!
:parede:
afs
" O motor vai esquentar mais (de 500 a 1000 graus a mais no interior do cilindro "
De 500 a 1.000 graus ??? tem certeza desta informação ?
Sds.
É o que consta em diversos fóruns europeus sobre o assunto, e confirmado por um amigo meu que é especialista na VW-Audi na Alemanha. No início eu também pensei em desligar a EGR, mas este amigo falou para não fazer. Temos que lembrar que tudo tem um preço e nada vem de graça. Não foi a toa que uma tremenda equipe de engenheiros passou anos aperfeiçoando um motor pra qualquer engraçadinho vir e falar que é só fazer isso ou aquilo que o problema vai embora... Temos que cair na real quanto a essas coisas, por mais tentadoras que sejam.
O que ocorre é um aumento enorme na quantidade de oxigênio dentro do cilindro, o redimento energético sobe horrores, mas a temperatura também. Isso por si só já não é lá muito bom. As válvulas e o bico com certeza terão a vida útil reduzida, pois são expostos diretamente à queima. Sem esquecer do dano ao catalizador pelo excesso de NOx e outras coisas que a recirculação de gases reduz bastante.