Provavelmente... kkkkkkkkkkkkkkk
Versão Imprimível
Olá a todos!!!
Pessoal.
A minha viatura, uma tracker 2004 TDi, estava com este problema de oscilação na aceleração, muitas vezes o rpm fica exatamente onde estava, por ex. acelero numa arrancada a 3000rpm piso na embreagem e fica exatamente a 3000rpm.
Ontem pela manhã, com o carro parado em marcha lenta a aceleração disparou depois de alguns segundos estabilizou voltou a disparar. Por curiosidade dei uma mexida na caixa do filtro de ar, onde fica o cabo do acelerador, a aceleração voltou ao normal. Mexi novamente a aceleração tornou a ficar instável, Refiz o procedimento e tudo voltou ao normal. Fui ver a caixa estava com os parafusos de fixação frouxos.
Apertei os parafusos e nada mais aconteceu.
Portanto, vale a pena conferir.
Diversas informações importantes e interessantes também são encontradas na comunidade TRACKER CHEVROLET no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=10070786
Um forte abraço a todos.
Ulisses e filhos.
:arrow:Povo....
O código que o mbianco descreveu, e a Andréa disse não existir, ele existe sim, o P2180 nada mais é do que:
Código de Falha: P2180
Descrição: Sistema demasiado rico fora da marcha lenta, banco 2.
e pode ser consultado em:
http://www.thomson-net.com.br/shop/busca_cod_falha.php
:concordo:
Muito obrigado, João!!
Mas apesar da descrição do erro "Sistema demasiado rico fora da marcha lenta, banco 2", onde exatamente está o problema que gera essa falha? O que é necessário fazer para solucinar o erro?
Valeu, abc,
Pode até não existir no Tech II mas em outros Rasther são identificados por esse código. Isso quer dizer que há excesso de combustível na mistura Ar/Combustivel. o que pode ser causado por inúmeros fatores, principalmente sensores de massa de ar! Dá uma checada no sensor MAF....
a luz hoje apagou e acendeu novamente
após alguns meses com ela acessa, primeiro por causa do MAF e mais recentemente por causa do P0190, ela passou hoje toda a tarde apagada. Apagou sozinha!!!! Visitei três clientes e a luz não deu sinal de vida. Mas não deu tempo de sentir saudades! Saindo agora a noite do cinema com meus filhos a maldita acendeu novamente! Acendeu sozinha também!!!!
alguém pode me explicar por que que várias pessoas estão sendo bloqueadas??????? Não cheguei a ler nenhuma discussão como aquela do suv com a andréia!!!! O que houve dessa vez??????
Moderador, explicações por favor!!!!!
Esse codigo gerado pelo rasther provalvelmente o scanner da errada, se voce ler a memoria do modulo do carro com scanner Bosch, alfatest, techII, napro, ira dar um codigo diferente desse que é o correto,essa leitura se encaixa em veiculos com motor ciclo otto que seria a gasolina tendo então a sonda lambda para detectar se a mistura de ar e combustivel esta ideal, no sistema diesel desconheço o uso de sonda lambda, o modulo do carro não tem como saber se a mistura de ar e combustivel esta rica ou pobre por isso não tem como existir esse codigo referente a mistura, qualquer tecnico que conheça um pouco de injeção eletronica gasolina ciclo otto sabe o que é banco 1 e banco 2 ex:Ranger banco 1 se refere ao lado do motor cilindro 1,3,5 e banco 2 se refere ao lado do motor cilindro 2,4,6 sendo que usa 2 sonda lambda uma para cada banco no veiculo a gasolina v6, no caso do fiesta e ka so existe banco 1 1 sonda só qualquer duvida estou a disposição para esclarecimentos e troca de ideia , espero ter esclarecido este assunto
Andréa
Não são várias pessoas. É somente o SUVprata.
Por discutir com a Andréa, ambos foram suspensos do fórum por 7 dias.
No mesmo dia da suspensão o SUV criou um outro registro (Mario Lag), o que é proibido de acordo com as Regras de Conduta. Ou seja, levou uma punição leve e ignorou-a, infringindo mais algumas regras. Por esse motivo foi banido.
Então ele está agora, numa vã tentativa de retornar, criando vários novos registros.
Nos acusa de sermos "pagos" por sei lá quem, etc...
Lamentável. Parecia ser uma pessoa que iria contribuir com o Fórum...
[]'s
Não tem sonda lambda mas tem sensor de massa de ar. Ali é informado a central a quantidade e temperatura do ar admitido, alterando assim a mistura conforme esses parâmetros. O que não dá mesmo é pra saber se essa queima está ideal ( aí entra a sonda lambda, sensor de O2 ). Mas o código de erro do rasther, já pode dar uma pista sobre o que verificar, não é de todo desprezivel, é claro que o ideal era passar um Tech II, mas pra começar o código do outro scan já é uma pista.