caro jonas e bitleo
Versão Imprimível
Já tive problemas com minha embreagem no começo do ano. Meu hobby e pescaria de praia, então enfio meu carro em tudo que é lugar para chegar aos meus locais de pesca. Passo por dunas, manrague, areiais, etc... Lá pelo carnaval minha tracker quase não saia do lugar por causa da embreagem patinava pra burro. Com dicas dos colegas aqui do forum, levei meu carro em uma oficina aqui em fortaleza que recondicionou o kit de embreagem e ficou show. Já fazem mais ou menos 8 meses e a embreagem está muito boa. E olha que dou pau nela todo final de semana. Vou pesquisar em minhas anotações o lugar que fiz o serviço e informo a vcs.
Custou R$ 400,00.
Sds
Procure no ZEZUKI - RJ , ele só mexe com Suzuki Grand Vitara, Tracker, etc,,,,, ele vai dar uma solução !!! abraços.
"LUZ CHEK ENGINE"
Senhores, preciso que alguem consiga me ajudar a identificar o codigo P-1710, mapeado no scaner unico para este veículo aqui em Itabuna-ba e que o propietário do mesmo me cobrou R$ 50,00 para analisar meu Tracker e não consiguiu traduzir o codigo de falha mapeado por seu própio equipamento.
Informações sobre todos os códigos de erros encontrados em nossas trackers estão na página:
http://www.thomson-net.com.br/shop/busca_cod_falha.php
Sds a todos
Boa Noite! Sei que o Sr. dirigiu sua pergunta ao Licharles. Todavia gostaria de saber se o Sr. já passou o scanner para identificar o código da falha.
Com todo o respeito, nem o Licharles nem nenhuma outra pessoa pode fazer diagnostico desse problema sem o código da falha.
Sds
Aqui no CE, recomendo a JARAUTO na BR, também fiz minha embreagem lá já faz mais de um ano, já rodei uns 30 mil km entre estradas, praia, duna, e cidade, nunca tive problemas, não trepida não patina e não é dura, e ainda tem um bom tempo de vida útil com certeza. Serviço de primeira linha, ficou em 350, na época.
Seinaum...
Este código, que refere-se a DTC, deveria apresentar-se do seguinte modo:
P0171 (diferente do indicado por vc: P-1710).
Supondo que seja P0171
P = Powertrain Trouble codes (Códigos de problemas com trem de força - motor)
P0100 - P0199 = DTC - Fuel and Air Metering (Diagnóstico dos códigos de problemas - Medição Ar/ Combustível = estequiometria)
P0171 = System Too Lean Bank #1 ( sistema de combustão muito pobre no banco de injetores #1, tal banco é para o caso de motores em "V" que apresenta 2 bancadas de injetores, o banco #1 refere-se ao conjunto de um lado do motor e de seus respectivos cilindros a contar do primeiro cilindro, e a bancada 2 seria para o outro conjunto de cilindros onde não esteja o cilindro 1).
Como não existe outro código associado (que também tenha aparecido no scan), é o resultado da informação do O2 sensor, quando existente, indicando mistura muito rica em oxigênio, ou seja, pouco combustível injetado, que resultou em oxigênio não queimado, indicando estequiometria muito elevada para O2.
No caso de motores diesel, tal relação estequiométrica varia muito, principalmente no motores de acionamento mecânico, que pode variar entre 24:1 em lenta a até 12:1 em força máxima. Nos casos de gerenciamento eletrônico, restritores variáveis da passagem do ar procuram manter a relação estequiométrica em uma relação intemediária, para obter-se maior torque em baixas rotações e melhor resposta em acelerações e retomadas.
No caso do gerenciamento Common Rail, procure verificar o estado do MAF Sensor. Uma boa e cuidados limpeza pode resolver a situação, pois poeira e sujeira oleosa podem gerar este tipo de erro DTC.
Alguns modelos de MAF podem apresentar vazamento de silicone utilizado para isolar eletrica e termicamente o seu correspondente circuito interno, ou a junta entre este e o coletor, permitindo passagem de ar que vai alterar o correto funcionamento do referido sensor.
Ao realizar os procedimentos de limpeza do MAF Sensor, realize o serviço com cuidado, atenção e cautela para evitar danificá-lo irremediavelmente.
Aplique spray de limpeza de contatos/ terminais (muito utilizado em eletrônica, e nas partes mecânicas utilize fluído de freio DOT-3 como agente desincrustrante de limpeza.
Deixe escorrer tudo por um bom tempo e só volte a instalá-lo depois de estar bem sêco!
Pela mesma "linha de raciocínio", verifique cuidadosamente as mangueiras de vácuo contra vazamentos, seja por furos ou conexões com vazamentos.
Verificar também a PCV Valve (positive crankcase ventilation valve= Válvula de ventilação positiva do cárter) e efetuar sua limpeza se necessário (normalmente é!).
E, mesmo que não tenha aparecido outros códigos de erro, é mais do que aconselhável que a linha de combustível seja verificada, contra eventuais restrições (quase entupimentos), o que inclui os filtros de combustível - do tanque e o próximo ao motor, e substitua-os se necessário (normalmente é!).
Se o problema persistir, "ataque" a tela micrométrica na saída da CP1.
Abçs e Inté!
PS: Como só apareço por acá, muito eventualmente (coisa de uma aparição ou duas por ano, se ainda assim precisar de mais alguma informação, entra em ctto via e-mail, q vc pode solicitar via MP que serei avisado em minha conta.
O sennsor é do fiesta que ano?
essa foto é da caixa e do sensor que preciso da grand vitara 2003.
Pessoal, Bom Dia!!
Procurei pelo tópico mas nao encontrei.
Onde consigo um radiador para a Tracker 2003/2004??
Algum substituto??
Andei soldando mas o mecanico já falou que agora vai ser uma constante...
abç