GM Tracker Motor Peugeot - Luz Check Engine acendendo e perdendo potência
Citação:
Postado originalmente por
Horacio Teles
Colega.
Se efetivamente for um problema temporário, depois de um certo número de partidas, a luz apagará.
Entretanto, esse acontecimento, em princípio, o que você coloca como suposição (ar falso no sistema), não procede. A drenagem não permite a entrada de ar no sistema em hipótese alguma. A entrada de ar no sistema acontece por um grande número de motivos, menos esse.
Olá Sr. Horácio!
Depois de tanto ler nos fóruns sobre o problema da famosa luz amarela que acende em subidas e tira a potência do motor, peguei algumas dicas suas.
A mais valiosa delas foi a remoção do catalisador!!!!! Depois de removê-lo, consegui fazer com que o problema nunca mais voltasse a ocorrer na minha Tracker Diesel 2003 motor Peugeot!
Valeu pelas dicas!!!
Um grande abraço!
GM Tracker Motor Peugeot - Luz Check Engine acendendo e perdendo potência
Citação:
Postado originalmente por
andre tracker maceio
Amigos,
Estava com o problema de de todos(Luz ascendendo e perda de potência) depois de várias tentativas, troca isso, troca aquilo, nada mudava, minha viatura tem apenas 67.000km rodados, mas mesmo assim mandei retirar o catalizador para verificar, para minha surpresa, ele estava 80% entupido e com isso o fluxo de descarga não saia como deveria a central recebia a informação que tinha algo errado e acusava falha na válvula de aceleração, mandei colocar um abafador revestido no lugar dele e o carro melhorou bastante ficando até mais leve. Viajei no carnaval para uma região onde tem várias descidas e subidas e a bendita luz ainda não ascendeu, acho que com isso resolvi boa parte do problema, só quero fazer mais um ajuste e revisar todas as válvulas, mas o carro ficou uma maquina, fiz uma viagem bem prazerosa. Disso tudo tiro uma conclusão, nosso maior problema é realmente o combustível(DE PÉSSIMA QUALIDADE,UMA VERGONHA) que faz todo o mal no sistema. Outra coisa que fiz foi tirar o tanque e fazer uma limpeza e drenar os filtros. E outra coisa, não usem diesel normal, só usem o aditivado. Meu mecânico é o Nilson aqui em Maceió, ele realmente é muito bom nesses carros. Acho que o s-50 da br será uma boa opção, quando chegar em nossa região que é sempre a última.
Olá!
Eu também estava com este problema, da luz Check Engine acender em algumas subidas. Eu havia comprado um aparelho OBDII (amador) para fazer o reset do problema para conseguir retornar à condição normal de operação do motor. Havia trocado uma válvula solenóide do controle da waste gate do turbo e fiquei pesquisando inúmeros fóruns para resolver o problema.
O Sr. Horácio havia mencionado a retirada do catalisador e eu testei removê-lo também. O meu estava 40% entupido e, ao removê-lo, resolvi o problema do acendimento da lâmpada amarela do sistema de combustível!!!!!
Foi uma glória!!! RESOLVIDO!!!!
Agradeço ao Sr. Horácio pela dica!!!
abraços e boa sorte galera!
Élvio