Questão dos códigos de erro
Citação:
Postado originalmente por
sersouoli
Eu não marquei, mas daqui para a frente vou tentar anotar os codigos, so que com certeza o Licharles deu jeito no trem, o proximo codigo anotarei e enviarei a todos.
Abraços
É isso aí. Eu não tenho certeza, mas creio que os erros dos motores Peugeot sejam comuns (das GV ou das Tracker). É interessante que o pessoal saiba os códigos de erros porque isso ajuda na resolução dos problemas comuns.
Um abraço.
Fim das Tracker e crise econômica
Tenho acompanhado com atenção um fórum que fala do fim das Tracker, as reflexões sobre a globalização e os impactos da crise econômica mundial (inclusive a opinião do Lula Lelé sobre a posição brasileira).
A minha modesta opinião sobre esses assuntos segue abaixo.
1) Sobre o fim da Tracker vale a pena pensar que existem carros antigos que valem muito mais que os novos (acho que a maioria). Carros não são bens definitivos em nenhum lugar do mundo. São bens de consumo, logo com tempo de vida útil para as utilidades para qual são comercializados.
2) Sobre a globalização e qualidade das Tracker, as discussões passam por qualidade dos parafusos, ruídos e outras questões. Qualquer sujeito mais ou menos informado sabe que uma máquina não depende de um único ítem. Se isso não fosse verdade os fuscas não estariam aí até hoje. Alguém seria capaz de defender a qualidade da lata dos fuscas? Bastava um pequeno respingo de água do mar para a formação de um ponto de ferrugem.
3) Sobre a crise econômica e viabilidade de qualquer veículo: as GM, Ford, Volkswagen são parte da crise porque sempre pretenderam a comercialização de veículos sem a observação do interesse de cada povo. Assim criam falsas expectativas de consumo. O Brasil é um excepcional exemplo. Assim como a frota de veículos, também o Brasil possui o segundo tráfego aéreo de helicópteros do mundo. Paralelamente, o Brasil perde de longe em níveis de educação básica para países como o Perú, Bolívia, Honduras, etc., isso sem falar em países africanos.
Quem dera não o Brasil não fosse um "país emergente". Assim não dependeríamos do mercado mundial. Bom seria se o Brasil fosse um país com mercado interno capaz de absorver a própria produção, com sobras para exportação. Isso é uma miragem.
Quanta besteira. O lance é o seguinte: Marco Maga, nada do pessoal falar do churrasco. Então vamos nós mesmos com o dito cujo. Tirando o próximo fim de semana, quando estarei distante a trabalho, no outro já estarei por aqui pronto para o evento.
Um abraço a todos.