Qual aditivo usar no radiador ?
Olá a todos.
Esta semana troquei as correias, dentada, ar e bomba/alternador, quando da substituição destas aproveitei e troquei também as polias tensoras
apesar de apenas uma delas está ruim. Segue algumas dicas quanto as polias tensoras:
As polias tensoras de metal, da correia de distribuição e da correia da bomba, retirar o rolamento com uma prensa e colocar um novo.
Troquei o rolamento da polia tensora inferior da bomba por R$ 23,00 (rolamento + remoção e instalação), na GM R$ 570,00 no mercado
paralelo R$ 80,00 e difícil de encontrar.
A polia tensora superior da correia da bomba é a mesma do corsa 1.0 16V sem ar condicionado, comprei por R$ 28,00 na GM só vende o tensor
completo por R$ 750,00.
Conclusão: é melhor trocar os rolamentos das polias do que trocar as polias, além de ser mais barato mantem-se a peça original de qualidade
superior "made in japan".
Aproveitei para fazer a limpeza do sistema de arrefecimento, só que na hora de colocar o aditivo fiquei em dúvida qual utilizar. Coloquei
o Anticorrosivo para radiadores motores diesel da Radiex R-8704, só que na embalagem diz que deve ser trocado a cada 3 meses.
Gostaria que os colegas se pronuciem a respeito.
Traca de rolamentos de tensores
Citação:
Postado originalmente por
Marco _Maga
Lindolfo,
Sei que trocar somento o rolamento é muito mais economico, mas cuidado,pq os originais são colocados sob uma grande pressão,e sendo substituidos por outro em oficinas não são colocados com a mesma pressão que o original, ja vi polia voando longe por causa dessa troca, e não foi só em um carro não, ja vi uns 3 fazerem isso,mesmo o rolamento sendo de boa qualidade a coisa tá na prensagem do rolamento na polia, se por acaso começar a assoviar,pare o carro e troque as polias senão vc vai ficar na mão e o estrago pode ser grande.
Abs
Também concordo com o Marco. Cuidado porque eventualmente uma polia pode sair voando. Como nesses caso a lei de Murphy é 100%, a polia vai sair voando através do capô. Muitas vezes isso acontece sem aviso.
3 Anexo(s)
Smepre De Olho!!! Lâmpadas Queimada
:parede:Pensei que só tivesse queimado uma(01) lâmpada de freio do para-choque traseiro, pois as duas(02) já estavam queimada.
-> Retirei o macaco, como voce disse Horácio folguei depois retirei as lanternas traseiras, desmontei as lanternas do para-choque, retirei as lâmpadas queimada, entrei em baixo do carro para acompanhar os cabos que alimentam as luzes do parachoque, tanto do lado direito como do lado esquerdo, refiz todas emendas de ligação do parachoque, notei o seguinte: O encaminhamento dos cabos do lado direito que sai das lanternas normais para alimentar as lâmpadas no para-choque não está passando pelo furo da chaparia que é onde os cabos deveriam perrcorrer.
Após recuei um cabo de alimentação de uma disqueteira que provavelmente o proprietário enterior deveria ter e deixei enrolado no painel para levar na oficina SUZUKAR, pois não tenho muito conhecimento deste tipo de ligação. Este cabo está fixo em algum encaixe atrás do CD.
Levarei amanhã ou terça-feira a um ELETRICISTA e acompanharei para ver o que há no local onde foi instalado o tocador de CD, por sinal instalado qdo. em comprei o carro e não gostei da instalação na epoca.
Pedirei também que ele desconecte os cabos que alimentam olado direito do para e passem pelo furo da chapa como está o do lado esquerdo.
Segue fotos das lâmpadas: