Postado originalmente por
brandtoffroad
O problema da luz amarela é só quando o carro tem problema. Assim como qualquer outro veículo com injeção eletrônica do mundo.Teoricamente, se não há problemas, a luz amarela não deve acender com o carro em movimento, ( a não ser que a tenham tirado do painél do seu carro ), mas se você não está percebendo nenhum comportamento estranho no veículo, tipo uma limitação no giro, corte no motor, etc.. entao tudo OK.Uma dica é que a luz amarela deve acender quando a chave estiver virada na posição de acessórios, e apagar ao ligar o veículo. Se ela não acende em hora alguma, aí sim vc deve se preocupar, porque possivelmente alguém de má fé a removou com o intuito de mascarar um problema.O fato é que o nosso Diesel de excelente qualidade agrava um pouco a situação, além de o motor Peugeot ( que equipa o seu carro ), ser bastante sensível a alterações nos padrões do sistema de injeção.Eles costumam aparecer com maior facilidade que se fosse um carro a Gasolina, mas se a manutenção estiver em dia, não há o que temer. É importantíssimo manter a preventiva em dia, como troca de filtros de combustível, e SOMENTE, SEMPRE, a utilização do DIESEL ADITIVADO, ou ADITIVO, assim como recomenda o manual de instruções.