Grande Horacio e Grande Pereira
Fiquei mais tranquilo com o relato Horacio e nesta segunda feira vou em um mecanico de confiança que trabalhou alguns anos na Sinoscar concessionaria GM de Novo Hamburgo pra dar uma olhada nestas mangueiras e Arão eu voltei na loja na farrapos e deixei um filtyro velho para eles localizarem mas agora com a sua informa,ão ahco que não vai ter problema amigo se tiveres um dia precisando de ajuda para comer um churrasco deste ai manda um convite que chego com a minha boiada
grande abra,o a todos
Dá uma olhada na conexão do mangote no intercooler e vê se não soltou. É bem fácil, fica do lado esquerdo do capô. Se sair na puxada de mão, resolvido o problema. Corta um pedaço e encaixa com um enforca gato que o problem está resolvido. Também é bom dar uma olhada nas mangueiras do lado da turbina. Essas presilhas deixam folga com o tempo. Aí dá perda de pressão no sistema de alimentação porque o ar escapa. Fica tranquilo que não é coisa grave.
É um prazer "digitar" com você, você é muito elogiado aqui no forum e acredito que por aí afora também ...
Bem, não estou elogiando para bajular, mas preciso de uma informação ... Eu comprei um GV 2.5 24 válvulas (motor H25A), já sabendo que o motor tá meio baleado, e como tem 138 mil rodados, já tá na hora de trocar o KIT das correntes e demais itens da distribuição, até por que percebe-se que já estão roçando as correntes, o baquelite deve estar bem gastos dos batentes, esse KIT consegui original Suzuki por 1.400,00 reais, queria saber se você tem contato com possibilidade de se conseguir demais peças com valores menores do que consigo, são elas:
Jogo de anéis com pistões STD = 1.307,00
Jogo de bronzina bielas 0,25 = 161,00
Jogo bronzinas do v-brequim 0,25 = 231,00
Camisa A4542, para encamisar e continuar STD = 204,00
Jogo de retentores, pois já possuo jogo de juntas originais Suzuki que não vem com retentores, nem mesmo os de válvulas ...
Tem noção onde posso achar os itens com preços mais agradáveis ?
gostaria de saber se alguem já agendou a Tracker para passar no controle de emissão de gases após a nova lei para a cidade de São Paulo? Alguem tem algum relato a respeito e estaria curioso para saber se tambem alguem já passou pelo teste tendo feito as alterações com o Licahrles? Falei com ele no telefone e já marquei de enviar a minha mas estou em dúvida se não deixo a máquina original e simplesmente arrumamos os sensores e outros problemas que ela apresenta...
Gostaria De Saber Sobre Onde Encontrar O Rolamento Auxiliar Da Correia Dentada Da Tracker 2001/2002 Motor Pegeout, Já Que A Mesma Está Produzindo Um Chiado (xiiiixiiiiiixiiii) !!! Onde Encontrar Qual A Numeração Da Peça?
Esse negócio da inspessão veicular tá uma baita confusão. Recentemente uma pessoa apareceu num desses noticiários da tv falando os diabos da inspeção veicular. Pelo que vi na web, quando entra no http://www.controlar.com.br fica a impressão que o negócio é de louco. Só tem um lugar para a realização da dita cuja!!! Acredite se quiser. Amanhã eu vou ligar num daqueles centros credenciados do DETRAN que fica aqui na Zona Norte para ver o que eles dizem a respeito do assunto. Depois coloco aqui. Eu ainda não fiz, mas tá me cheirando a sacanagem.
Quanto ao chiado do rolamento (acho que é o estensor da correia), não é tão difícil de encontrar. Quando eu troquei a polia virabrequim da minha, o mecânico que fez o serviço encontrou facilmente. Só não sei onde foi. Mas acho que tirando a dita cuja, acha fácil. Não lembro bem, mas acho que foi algo de ordem 50 ou 60 pilas.
É isso.
Me deixe chegar em casa (tô no trabalho). que verifico no programa e digo para você quanto tá custando e onde encontrar ...
Mas se eu demorar e quiser ligar 85 - 33067738 peça para falar com o Elenilson, ele é gente boa, se lá tiver eu pego com 40% de desconto e te envio ... quando ele te atender, aproveite para perguntar o código ...
Sds.
Postado originalmente por MarceloNeves
Gostaria De Saber Sobre Onde Encontrar O Rolamento Auxiliar Da Correia Dentada Da Tracker 2001/2002 Motor Pegeout, Já Que A Mesma Está Produzindo Um Chiado (xiiiixiiiiiixiiii) !!! Onde Encontrar Qual A Numeração Da Peça?
Caro Marcelo, faça contato com o Edimports que lhe falei, pois com certeza ele te arruma. Te passo o telefone amanhã.
Atenciosamente, Arquiteto Boa Morte.
Grande Ricardo obrigado mas é justamente esta a questão eu adquiri os filtros de oleo para motor conforme aqui no site que VOX 1201 o problema que existe uma unica masimportante diferença é que o fio de rosco ou melhor o daimetro interno da rosca deste é 41,56mm e o filtro comprado na GM que tem as letras LS 923 tem o diametroda rosca 47,4 assim o parafuso que segura o filtro é maior e este filtro não da certo este foi o problema - o que eu estou com duvida é quanto se existe alguem que ja forçou mesmo assim esta rosca e colocou este filtro 1201 que custa apenas 15,00 uma barbada o problema é forçar ou não
Quanto ao aditivo estou usando igual ao amigo que disse a cada tanque com 40 litros eu coloco uma barhdau o que estou fazerndo tambem é adquirir em supermercados que bem mais enconta que nos posto de gasolina
Caro Bitleo,
Segue abaixo varias opções de filtros de óleo para a Tracker/GV motour Peugeot, o o primeiro é original GM, do segundo ao quarto são exatamente a mesma especificação
do original, no meu caso além do original GM (R$110,00) encontrei o quinto e sexto
da lista, optei pelo WO-160 Wega por apresentar apenas uma altura maior que os originais por R$ 16,00.
Quanto ao aditivo utilizo também o Bardhal só que na proporção de 1 ml para cada litro, pois de acordo com a Bardhal a embalagem de 200 ml trata até 200 l de diesel,
logo utilizar mais que isso é jogar dinheiro fora.
Segue abaixo varias opções de filtros de óleo para a Tracker/GV motour Peugeot, o o primeiro é original GM, do segundo ao quarto são exatamente a mesma especificação
do original, no meu caso além do original GM (R$110,00) encontrei o quinto e sexto
da lista, optei pelo WO-160 Wega por apresentar apenas uma altura maior que os originais por R$ 16,00.
Quanto ao aditivo utilizo também o Bardhal só que na proporção de 1 ml para cada litro, pois de acordo com a Bardhal a embalagem de 200 ml trata até 200 l de diesel,
logo utilizar mais que isso é jogar dinheiro fora.
Espero ter contribuido.
[]´s Lindolfo
Acho que é isso mesmo. Uma questão de diluição. Que diga o Licharles. Tempo atrás ele colocou aqui no fórum que uma vez ou outra, pode tascar o tal diesel sem aditivo, uma vez que não é todo lugar que tem o aditivado. Aliá, não acredito no aditivado.
Continue assim, não confie mesmo, eu rabalho na Petrobras, e o diesel comercializado, é igual para todos os postos, os aditivos quem colocam são as "bandeiras", cada um diz que o seu é melhor, que faz isso, que faz aquilo, etc ...
Mas o fundamental é ter certeza de encher em postos que exista a garantia de filtragem perfeita, usar o máximo possível do tanque, lavar o tanque a cada 30 mil km pelo menos, e colocar o aditivo que confiar, estude bem, mas o que valerá é a procedência, filtragem, e limpeza do tanque, pois havendo falha nas filtragens ( do posto e do filtro), ficará resíduo no tanque, e como garantia, a limpeza do tanque deixará a certeza de ter um sistema de alimentação perfeito, outro ponto importante é a troca do filtro de ar da mistura, sempre trocado a cada 10 mil km, pois com dificuldade de succionar ar, para misturar para a combustão, o sistema irá ter dificuldade fará uma mistura mais rica, ou seja com mais diesel, e com isso terá aumento de consumo, e perda de potência, pois cada combustível tem sua faixa ideal de mistura, abaixo ou acima desta faixa, a queima não será perfeita, e perderá potência ou aumento de consumo ...
Veja abaixo a faixa de explosividade (mistura ideal, mistura rica, mistura pobre), e você poderá ter uma idéia de como funciona uma combustão, para se ter uma boa queima (combustão) é necessário ter mistura ar + combustível, e essa mistura deve ser IDEAL. Por isso tem mecânicos que conseguem fazer o carro ter uma exelente potência e consumir pouco, o que lhes confere fama, já outros mecânicos conseguem lhe dar potência, mas o carro fica bebendo, o que não é o IDEAL, pois existe justamente os limites para que seu carro trabalhe dentro de uma faixa IDEAL, por isso procure um mecânico que lhe garanta potência com economia ...
LIE = Limite Inferior de Explosividade
LSE= Limite Superior de Explosividade
Álcool LIE 3,28 e LSE 18,95
Gasolina LIE 1,3 e LSE 6
DIESEL LIE 1,4 E LSE 7,4
Ou seja a mistura ideal para que o diesel misturado com ar, possa sofrer combustão (explosão dentro do cilindro) é comrrendida entre 1,4 e 7,4 e é essa mistura que fará o carro ser potente e econômico ao mesmo tempo, basta saber verificar isso, o que no meu caso não tenho a mínima idéia ... eu gostaria muiro de saber regular os carros, mas não sei
Repare que a gasolina usa menos combustível na porcentagem da mistura, para ter uma boa combustão, e é essa explicação do por que carros flex consumirem mais alcool do que gasolina.
Repare que o Hexano tem faixa de explosividade mais dentro de um parâmetro curto, se for acima de 7,4 passará para mistura Rica (muito combustível, que é o desperdício) e abaixo de 1,2 será uma mistura pobre, se ele for misturado com o ar na porcebtagem entre 1,2 e 7,4 sofre ignição com facilidade sem desperdício,
Por isso garanta sempre uma boa manutenção, carros a diesel são muito mais robustos do que a gasolina, o problema, é que são mais exigentes na manutenção ... e a falta de manutenção no sistema a gasolina acarreta em poucos danos e custo baixo, já nos carros a diesel, é o contrário, muitos danos e custo elevado ...
Por isso amigo, sempre faça manutenção preventiva, é o básico para um motor ter vida longa ...
Sds.
Postado originalmente por Horacio Teles
Acho que é isso mesmo. Uma questão de diluição. Que diga o Licharles. Tempo atrás ele colocou aqui no fórum que uma vez ou outra, pode tascar o tal diesel sem aditivo, uma vez que não é todo lugar que tem o aditivado. Aliá, não acredito no aditivado.