Abastecimentos e catalisadores
Citação:
Postado originalmente por
Geraldo Gonçalves Dias
Amigos Maulicks, Bitleo e Horácio.
Na viagem a Caldas Novas, após sair da Concessionária, o carro andou 50km e a luz do "check engine" acendeu. Levei de novo para a Conces-
sionária e mandei "scanear" e anotar.
Embarquei o Tracker em um caminhão-guincho e o mandei para o Licharles, em Botucatú. Frete ida e volta: R$1.700,00. A seguradora pagou R$600,00.
Segundo o mestre Licharles, o carro estava falhando e soltando uma fumacinha, quando ele o desceu do caminhão para guardar na oficina.
Em outras palavras, o Horácio sempre tem razão quando aconselha não
procurar concessionárias incompetentes. O Bitleo e o Ricardo, também.
Fui, de carro, após o caminhão para Botucatu, lá chegando à noite; só
no dia seguinte, estive na oficina do Licharles, onde o pessoal me recebeu
muito bem; gente muito legal, realmente.
Quanto ao catalisador, achei muito interessante o caso do Maulicks, cujo
carro só havia rodado 33.000 km comprovados. Entupiu rápido. Vou deixar
a critério do Licharles tirar o miolo ou deixar. Quando for buscá-lo, preten-
do ir de Botucatú para Belo Horizonte-MG, depois Montes Claros (norte de Minas), antes de voltar para Goiânia, com um percurso total de 2000 km.
Abraço a todos.
Olá Geraldo.
Tenha certeza que vai dar tudo certo no seu retorno.
O carro sai outra coisa do Licharles. Eu vim de Botucatu até SP, e nem parecia o mesmo carro.
Já rodei um bocado depois da revisão feita em Botucatu. Chegou a dar uma acendida na luz, coisa que nunca mais aconteceu depois que mandei o catalisador para o espaço.
O meu cunhado tem uma Zafira que também está com a luzinha acendendo e apagando, sem corte de potência. Conversei com ele lá em Floripa, contei a minha experiência com o catalisador da Tracker, e ele disse que é bem possível que o caso dele também seja parecido, embora a Zafira seja a gasolina. Acho que os catalisadores fabricados aqui no Brasil são uma boa porcaria. Não é possível que um negócio feito para produzir uma reação química, atue como um simples filtro. Eu não posso imaginar que com a tecnologia que o mundo tem, nossas montadoras não tenham condição de desenvolvimento de uma peça que realmente funcionem.
Enfim, é isso.
Então Geraldo, não esquece de tacar aqui no fórum a experiência dessa viagem.
Um abraço
A temida luz amarela acende pela 3ª vez.
Fala pessoal,
Escrevi há algumas páginas atrás, quando comprei um Tracker 01/02 Diesel no início de abril, procurando referências de oficinas em BH para uma revisão preventiva.
Bom, na primeira semana, a temida luz amarela acendeu, logo após abastecimento no posto Shell. Perdeu potência, fui pra Macacos, voltei e ela acesa, sem potência. No dia seguinte, luz amarela acesa e potência normal. No terceiro dia, a luz se apaga. Fui na GM Jorlan, passaram o Tech 2, que dizia perda de pressão no turbo, medindo 92 e algo na solenoide. Reset nele. Aproveitei e fiz orçamento da correia, articulação da caixa de direção e troca de todos os filtros. Absurdo de caro! Uma semana depois a luz volta. Dois dias depois se apaga.
Manutenção: acabei comprando tudo na Raja Autopeças (especializada em importados), onde me indicaram a Minas Motors para a mão de obra. Preço acessível, serviço de qualidade e bom atendimento, recomendo. Gastei 1/4 do valor da GM.
Passeio no feriado: a luz volta a acender na BR-040. Fiquei desanimado, 3ª vez em menos de um mês. Parei 15 km a frente, pois ia pegar a serra no Topo do Mundo, desliguei o carro, acionei a reduzida, liguei novamente e, luz acesa, porém potência normal até o resto do dia. Hoje a luz apagou.
Agora, antes de mais nada, como vocês têm comentado sobre o catalizador, vou levar essa semana para retirá-lo e observar o comportamento. Espero que resolva. Caso persista, estou estudando ir até o Licharles para tentativa de resolução definitiva.
No mais, o carro é show de bola e também sou da opinião que a GM deva fazer um recall para sanar definitivamente esse defeito crônico das Trackers.
Aos de BH, procuro dicas de trilhas na região e bons passeios 4x4.
Abraço a todos.
William Plate
Serviços da GM e luz amarela
Citação:
Postado originalmente por
wfplate
Fala pessoal,
Escrevi há algumas páginas atrás, quando comprei um Tracker 01/02 Diesel no início de abril, procurando referências de oficinas em BH para uma revisão preventiva.
Bom, na primeira semana, a temida luz amarela acendeu, logo após abastecimento no posto Shell. Perdeu potência, fui pra Macacos, voltei e ela acesa, sem potência. No dia seguinte, luz amarela acesa e potência normal. No terceiro dia, a luz se apaga. Fui na GM Jorlan, passaram o Tech 2, que dizia perda de pressão no turbo, medindo 92 e algo na solenoide. Reset nele. Aproveitei e fiz orçamento da correia, articulação da caixa de direção e troca de todos os filtros. Absurdo de caro! Uma semana depois a luz volta. Dois dias depois se apaga.
Manutenção: acabei comprando tudo na Raja Autopeças (especializada em importados), onde me indicaram a Minas Motors para a mão de obra. Preço acessível, serviço de qualidade e bom atendimento, recomendo. Gastei 1/4 do valor da GM.
Passeio no feriado: a luz volta a acender na BR-040. Fiquei desanimado, 3ª vez em menos de um mês. Parei 15 km a frente, pois ia pegar a serra no Topo do Mundo, desliguei o carro, acionei a reduzida, liguei novamente e, luz acesa, porém potência normal até o resto do dia. Hoje a luz apagou.
Agora, antes de mais nada, como vocês têm comentado sobre o catalizador, vou levar essa semana para retirá-lo e observar o comportamento. Espero que resolva. Caso persista, estou estudando ir até o Licharles para tentativa de resolução definitiva.
No mais, o carro é show de bola e também sou da opinião que a GM deva fazer um recall para sanar definitivamente esse defeito crônico das Trackers.
Aos de BH, procuro dicas de trilhas na região e bons passeios 4x4.
Abraço a todos.
William Plate
William.
O carro é muito bom e a GM é muito ruim. Essa situação aconteceu comigo. A minha Tracker ficou em duas concessionárias da GM aqui de SP por quase um mês, uma experiência que também foi semelhante à do Ricardo. Não tem outra solução: Licharles na Tracker. Manda o catalisador para o espaço e trás a bichinha para Botucatu que dá certo. Se não fizer isso vai ficar com raiva do carro.
A GM cobra uma fortuna por qualquer serviço e não faz a mínima idéia do que deve acontecer para a resolução do problema. No meu caso queriam até desmontar o cabeçote, coisa que não permiti.
Deixa a Tracker um tempo com o Licharles que o carro sai outro. O Licharles me disse que de vez em quando pega umas Tracker completamente mexidas que deixam a revisão ainda mais cara. Ligam coisas trocadas, colocam peças inadequadas e muitas outras coisas, sem resolver o problema. Tá cheio de curiosos por aí. Cuidado. Entra em contato com o Licharles antes de fazer qualquer coisa, pois talvez valha mais a pena que todos os serviços sejam realizados lá em Botucatu. Ficar gastando dinheiro em um monte de oficinas pode ficar mais caro que deixar tudo para o Licharles.
Um abraço.