Postado originalmente por
Geraldo Gonçalves Dias
Entrei para o forum agora. Motivo: Minha Tracker 2004 começou a acender a luz "check engine". Procurei a Concessionária Jorlan, aqui de
Goiânia-GO, onde tenho sido bem atendido, sem muita exploração e com
boa atenção. O scan da central acusou erro nº. 0246, com perda de potência e limitação de máximas 2.500 rpm, acima das quais o motor apaga. Limpeza geral, troca de filtro combustível e de uma válvula defeituosa. Andei 30 km e a luz acendeu. Voltei para a Concessionária.
Novo scan: 0246. Nova verificação geral. Instalação de uma peça chamada "trimport", por sugestão da fábrica. Fui para a fazenda e o carro parecia um avião, quando, na volta, após mais de 300 km rodados, a luz
acendeu, porém sem muita perda de potência e sem limite de rpm. Como
havia agendado a substituição do chicote do SMAF e a instalação de um filtro adicional, conforme recall da GM, levei o carro hoje, 17.03.2008, para a Concessionária, onde será investigado o êrro do acendimento da luz check engine. Darei ciência dos resultados. Se o problema continuar, pretendo recorrer ao ilustre técnico Licharles, de Botucatú-SP. Aliás,
gostaria que o Licharles me informasse se posso ir de Goiânia a Botucatú,
dirigindo devagar, mesmo com a luz check engine acesa, sem maiores danos para o módulo? Muito grato pela resposta.