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Tópico: GM Tracker.

Hybrid View

  • #1



    Citação Postado originalmente por weidyjorge Ver Post
    Pois é amigo Costalonga eu ainda nao fechei negócio com o cabra apesar de estar muito tentado, mas tenho pesquisado sobre a viatura e essa luz ai esta meio que me deixando desanimado com o carro. Ainda mais que aqui em Vix eu tb nao conheço ninguem que seja especializado nesse carro, confesso que estou bastante receoso de entrar numa roubada sem fim. Quanto a manutenção o que vc tem a me dizer ? As peças são caras e dificeis mesmo ?
    Abraço
    Cara, não tenha medo!!!!! só tome os cuidados basicos na hora de comprar qualquer carro a diesel. motor, caixa, tração. o resto é moleza.
    depois de algum tempo com o carro vc vai saber tudo sobre ele. não é esse bicho te 7 cabeças que muitos pintam e nem tão pouco a manutenção é mais cara que outros carros a diesel, basta saber procurar e não aceitar o primeiro preço de peças que te informam.
    Exemplo: tive que comprar a correia do ar condicionado esses dias, na oficina R$130, em loja especializada a 10km da oficina R$28.
    Já tive outros 2 carros a diesel(blazer 98 - hilux 99) e com certeza esse não é em nada mais caro que os outros.
    essa luz é uma prevenção bem como o corte de potência, para evitar problemas maiores que em outros carros vc só iria saber quando o estrago acontecesse.
    qualquer ajuda que precisar tem uns caras aqui no forum que mandam bem, especialmente um amigo meu aqui de fortaleza. e atenta pra não pagar esses absurdos que alguns pedem para fazer a magica ma luz apagar.

  • #2
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    Citação Postado originalmente por weidyjorge Ver Post
    Pois é amigo Costalonga eu ainda nao fechei negócio com o cabra apesar de estar muito tentado, mas tenho pesquisado sobre a viatura e essa luz ai esta meio que me deixando desanimado com o carro. Ainda mais que aqui em Vix eu tb nao conheço ninguem que seja especializado nesse carro, confesso que estou bastante receoso de entrar numa roubada sem fim. Quanto a manutenção o que vc tem a me dizer ? As peças são caras e dificeis mesmo ?
    Abraço
    Caro weidyjorge,

    Comprei meu GV TD aí em Vitória. Ele acendeu a luz na viagem VIX/BHZ (a história toda está contada aí atrás em alguma página desse tópico).

    Mecânico aqui em BH não é fácil, mas também não é tããão difícil. No início, com a ajuda do pessoal aqui do Forum, especialmente o Brandt, fiquei mais aliviado com a luz do painel e consegui achar um ótimo mecânico aqui. Depois com calma achei outros. Peças é mesmo questão de tempo pra procurar. Enfim, não é nada diferente de outros carros, mas que exige um conhecimento um pouco acima da média, principalmente com as "manhas eletrônicas" do motor RHZ, isso é fato.

    Bom, como comprei o meu GV aí em Vitória, posso tentar ver com o antigo proprietário onde ele levava (se levava...) Não vou informar ainda o contato dele porque, por questões de privacidade, vou fazer o contato pessoalmente e, se ele me responder positivamente, repasso a informação pra vcs.

    []s,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #3
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    Tudo bem ? olha no Rio , exatamente em Campo Grande tem o Zezuki que manda super bem nesses carros ! Abraços.

  • #4
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    Pessoal tenho uma gm tracker e estou com o mesmo problema com minha tracker 2004, ela entra em modo de segurança perde potencia, e nao passa de 120 km, alguem pode me ajudar, estive olhando os tópicos falei com meu mecanico, ele repotenciu a central mas nada, at´´e agoar continua do mesmo jeito me ajudem please.

    Junior sottili
    peritos@pop.com.br
    economista_fae@hotmail.com

  • #5
    Citação Postado originalmente por SOTTILIJR Ver Post
    Pessoal tenho uma gm tracker e estou com o mesmo problema com minha tracker 2004, ela entra em modo de segurança perde potencia, e nao passa de 120 km, alguem pode me ajudar, estive olhando os tópicos falei com meu mecanico, ele repotenciu a central mas nada, at´´e agoar continua do mesmo jeito me ajudem please.

    Junior sottili
    peritos@pop.com.br
    economista_fae@hotmail.com
    ele fez o que na central???
    sabe dizer qual o codigo de erro que apresentava na leitura?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    ele fez o que na central???
    sabe dizer qual o codigo de erro que apresentava na leitura?
    Bom dia Renato, também sou de Fortaleza e comprei uma Tracker 03/03, gostaria de saber qual o mecânico você leva o seu carro, Obrigado!

  • #7
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    Tracker Motor Peugeot

    Me dei mal! Meu Tracker que acabei de comprar quebrou a polia sincronizada do comando de válvula, nem acredito mau peguei nele e me acontece uma dessa! A chaveta dela é usinada na própria polia isso é muito ruim! E para melhorar não estou encontrando em Fortaleza, estou pedindo de São Paulo e cara R$360,00 se alguém souber onde encontro mais barato e em Fortaleza de preferência! Estou a torcer que não tenha empenado nada!

  • #8
    Citação Postado originalmente por rodrigomabe Ver Post
    Me dei mal! Meu Tracker que acabei de comprar quebrou a polia sincronizada do comando de válvula, nem acredito mau peguei nele e me acontece uma dessa! A chaveta dela é usinada na própria polia isso é muito ruim! E para melhorar não estou encontrando em Fortaleza, estou pedindo de São Paulo e cara R$360,00 se alguém souber onde encontro mais barato e em Fortaleza de preferência! Estou a torcer que não tenha empenado nada!
    seria a polia do virabrequim?

  • #9
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    Renato ele chipou a central para aumentar o torke só. Mas continua em modo de segurança, pelo que falou erra turbina, mas o cara não entende muito, gostaria que me ajudassem com o bituca e o restante do pessoal do fórum. Aparece p 0246 p 100 e uns outros, não muito grave, gostaria de saber de mecanicos em natal ou na regiao recife ou joao pessoa vc conhecem alguem....


    Citação Postado originalmente por renatoqp Ver Post
    ele fez o que na central???
    Sabe dizer qual o codigo de erro que apresentava na leitura?

  • #10
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
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    Sempre de olho!!!

    [QUOTE=SOTTILIJR;1446070]Renato ele chipou a central para aumentar o torke só. Mas continua em modo de segurança, pelo que falou erra turbina, mas o cara não entende muito, gostaria que me ajudassem com o bituca e o restante do pessoal do fórum. Aparece p 0246 p 100 e uns outros, não muito grave, gostaria de saber de mecanicos em natal ou na regiao recife ou joao pessoa vc conhecem alguem....[/QUOTE

    Fala SOTTILIJR, seja bem vindo, a turma daquí é muito boa, tenho alguns códigos que podem ser anotados e se possível verificados em uma autorizada BOSCH, geralmente eles têm o TECH2 que dá o diagnostico do(s) problemas e podem fazer a verificação de acordo com o código de erros.
    Segue códigos:
    ->CÓDIGOS DE ERRO:
    P0221 - Erro geral do sensor da posição do pedal
    P0191 - Relação incorreta no sensor/regulador de pressão no distribuidor de combustível
    P0246 - Controle de Turbo fora da Faixa, (transferência de pressão reg. Pressão sobreal).
    P0401 - válvula solenóide E válvula de retenção de gases, (circuito regulador reciclagem gases) detecção de fluxo insuficiente da recirculação dos gases de escapamento.
    P1517 - Falha no Imobilizador, (bloqueio de ignição),
    P0101 - Faixa/desempenho do circuito do sensor de fluxo de massa de ar
    P1138 - Não presente - erro no solenóide do regulador de pressão
    P0380 - Relé de incandescência com defeito.
    P0235 - Sensor de pressão de sobre alimentação - Sinal muito alto. Sinal não aceitável no circuito do sensor de pressão do turbo alimentador.
    P0121 - Circuito do sensor de posição do pedal.

    Têm também algumas informações do meu amigo Brandt que anotei pelas minhas fuçadas:
    18.1 - Informações sobre erros.
    O aparecimento de erros no sistema de injeção sinaliza uma lâmpada no painél.
    A lâmpada de gerenciamento do motor somente se acende se houver erros nos seguintes ítens ou informações:
    • Voltagem do Capacitor N°1 ( controle de estágio do bico injetor na ECU ).
    • Voltagem do Capacitor N°2 ( controle de estágio do bico injetor na ECU).
    • Sensor de Alta Pressão do Combustível.
    • Falha no monitoramento de pressão no common rail.
    • Sensor do pedal do acelerador (estágio N° 1).
    • Sensor do pedal do acelerador ( estágio N° 2).
    • Sensor de pressão do 'boost" do turbocompressor.
    • Sensor MAF.
    • Sensor de Fluxo Combustivel N°1.
    • Sensor de Fluxo Combustivelr N°2.
    • EGR ( problema na reciclagem de gases ).
    • Eletroválvula do regulador de pressão do turbo ( "boost" ).
    • Regulador de alta pressão .
    • Falha nos bicos injetores (1 a 4).

    18.2 - Operação em modo de segurança.
    O sistema de injeção pode operar nos seguintes modos de segurança :
    • Um modo de operação com fluxo de combustível reduzido. ( desliga-se o 3° pistão da bomba injetora de alta pressão )
    • Os outros modos fazem com que o motor pare de funcionar imediatamente.

    18.2.1 - Fluxo Reduzido de Combustível.
    Este modo de segurança limita o fluxo de combustível e a rotação do motor não passa em qualquer circustância de 3200 rpm.
    O sistema de injeção passa para o "fluxo reduzido" quando um erro existe nos seguintes componentes:
    • Sensor de combustível de alta pressão.
    • Falha no monitoramento de pressão no common rail
    • Sensor do pedal do acelerador (estágio N° 1).
    • Sensor do pedal do acelerador ( estágio N° 2).
    • Sensor de pressão de entrada de ar no coletor.
    • Sensor MAF.
    • VSS ( Sensor de Velocidade ).
    • Falha na EGR.
    • Falha na eletroválvula de regulagem da (EGR).
    • Regulador de combustível de alta pressão.
    18.2.2 - Corte do compressor do Ar Condicionado.
    Se houver algum problema com o sistema de ventilação do motor ou seus relés, o ar condicionado é cortado..
    18.3 - Desativação do 3° pistão da bomba de alta pressão.
    Quando a temperatura do combustivel está acima de 106°C.
    18.4 - Motor para de funcionar
    O motor para de funcionar imediatamente se houver erros nos seguintes componentes :
    • EPROM da ECU ( Memória ).
    • Sensor de rotação do motor.
    • Sensor de posição de comando de valvulas.
    • Voltagem do Capacitor N°1 ( controle de estágio do bico injetor na ECU ).
    • Voltagem do Capacitor N°2 ( controle de estágio do bico injetor na ECU).
    • Falha no monitoramento de pressão no common rail.
    • Falha nos Bicos Injetores (1 a 4).


    Outra coisa, te adicionei a minha turma de amigos.
    Uso de vez em quando anoite o meu gmail para bater papo com amigos e familia, também utilizo uma camera para conversar, acho muito interessante agente conheçer as pessoas, quam sabe começar uma grande amizade ou um rol de amigos. Não tenho mais a TRACKER, mais posso te dizer: Onde ando quando vejo uma desperta o meu olhar, não sei, acho que algum dia terei de novo outra, sei não!!!
    Grande abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #11
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    17/05/2011
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    Valeu mesmo obrigado betuca, a tracker pelo que tinham me falado é um caro bom e esses com motor pegeout é melhor ainda, no entanto estou enfrentado este carma com o meu, você nao sabe alguem aqui em Natal ou no Nordeste que arruma. virei está cidade de pernas pro ar e até agora nada, vai ser um prazer fazer amigos sim aqui no fórum também fico sempre on - line e viajo muito pelo nordeste com certeza vamos fazer amigos por este estradão afora....um grande abraço ....pode me add msn economista_fae@hotmail.com.

  • #12
    Citação Postado originalmente por SOTTILIJR Ver Post
    Renato ele chipou a central para aumentar o torke só. Mas continua em modo de segurança, pelo que falou erra turbina, mas o cara não entende muito, gostaria que me ajudassem com o bituca e o restante do pessoal do fórum. Aparece p 0246 p 100 e uns outros, não muito grave, gostaria de saber de mecanicos em natal ou na regiao recife ou joao pessoa vc conhecem alguem....
    O p0246 tem vários motivos, tem que ir por eliminação. O erro P0100 se não me enagno é referente ao sensor MAF(fica na saida do filtro de ar, entre o filtro de ar e o tubo que leva ar ao motor). Pode acontecer do sensor estar com problema ou ser somente um mau contato. Desconecta ele passa um limpa contato e coloca de volta. Se resolver blz se não tenta testar com de outra tracker que é fácil.
    Sds

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