x
Convex Datacenter
Página 83 de 97 PrimeiroPrimeiro ... 33737475767778798081828384858687888990919293 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 985 a 996 de 4349

Tópico: GM Tracker.

Hybrid View

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57

Citação Postado originalmente por Murilogancho Ver Post
    Boa noite, alguém aqui possui uma Tracker motor Peugeot com bomba injetora mecânica adaptada?
    Murilo, vc vai adaptar a sua? Ou veio adaptada?

Na minha opinião eh um erro trocar o sistema cummon rail instalado neste motor Peugeot, foi uma evolução para sua época e que muitas pessoas dizem que eh problemática pelo simples fato de desconhecerem ou ignorarem seu funcionamento. Falta de mão de obra qualificada acaba com muitas viaturas que depois levam fama ruim.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário
    Entrada
    11/12/2015
    Local
    serra branca/PB
    Agradecimentos: 0

Unhappy adaptada

[QUOTE=mfdomingues;2392443]Murilo, vc vai adaptar a sua? Ou veio adaptada?

Na minha opinião eh um erro trocar o sistema cummon rail instalado neste motor Peugeot, foi uma evolução para sua época e que muitas pessoas dizem que eh problemática pelo simples fato de desconhecerem ou ignorarem seu funcionamento. Falta de mão de obra qualificada acaba com muitas viaturas que depois levam fama ruim.[/QUOTE]

Olá amigo, já comprei a viatura assim...aliás, comprei por fazer o cabeçote, no entanto já sofri bastante com falta de mão de obra especializada por aqui,,( interior da paraíba). montamos o motor e quando funcionamos ele fica apenas contando, quando aceleramos o motor apaga...o mecanico disse que poderia ser a alimentação e recomendou fazer teste nessa bomba injetora adptada ( que é a da s10)...peço ajuda ao pessoal aqui do forum...já gastei muito dinheiro e ainda não dei uma voltinha na viatura..rsrsrsr

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Murilogancho Ver Post
    [QUOTE=mfdomingues;2392443]Murilo, vc vai adaptar a sua? Ou veio adaptada?

Na minha opinião eh um erro trocar o sistema cummon rail instalado neste motor Peugeot, foi uma evolução para sua época e que muitas pessoas dizem que eh problemática pelo simples fato de desconhecerem ou ignorarem seu funcionamento. Falta de mão de obra qualificada acaba com muitas viaturas que depois levam fama ruim.
    Olá amigo, já comprei a viatura assim...aliás, comprei por fazer o cabeçote, no entanto já sofri bastante com falta de mão de obra especializada por aqui,,( interior da paraíba). montamos o motor e quando funcionamos ele fica apenas contando, quando aceleramos o motor apaga...o mecanico disse que poderia ser a alimentação e recomendou fazer teste nessa bomba injetora adptada ( que é a da s10)...peço ajuda ao pessoal aqui do forum...já gastei muito dinheiro e ainda não dei uma voltinha na viatura..rsrsrsr[/QUOTE]

Entendi, neste caso fica complicado, porque sem mão de obra onde você está vai ter que fazer certos procedimentos desaconselháveis do ponto de vista da originalidade do veiculo.

Mas vamos por partes, o mecânico "acha" que pode ser alimentação, e concordo com ele se estiver tudo certo na montagem pode ser a alimentação sim (fazer o motor cortar).

Agora, como sabemos que sua bomba e seus bios estão ruins?

Não tem nenhum bombista com bancada ai perto para testar sua bomba? Ou seria muito complicado pedir para o mecânico remove-la e leva-la a uma cidade maior próxima para fazer o teste?

Meu receio é você gastar com uma bomba de S10 e depois descobrir que o problema não era a bomba e sim a montagem que o mecânico fez.

Removeu os bicos e testou a vazão deles? A viatura muito tempo parada (pode ser seu caso) pode ter ar e impurezas na via de diesel até a bomba, talvez uma boa limpeza ajude....

Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    VITÓRIA/ES
    Depois de ler boa parte dos tópicos..
    Como meu primeiro 4x4, qual seria a melhor opção:
    Tracker Mazda ou Tracker Peugeot?

Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por mariocalmon Ver Post
    Depois de ler boa parte dos tópicos..
    Como meu primeiro 4x4, qual seria a melhor opção:
    Tracker Mazda ou Tracker Peugeot?

Mario, se você quiser / necessitar mesmo de um diesel pequeno vá de tracker mazda entre estas duas opções.

Mas só se for necessário mesmo, os motores são bons, mas tem que ter um mecânico muito bom e HABITUADO a eles, não adianta o cara ser bom em diesel apenas, estes motores tem particularidades que só quem trabalhou com eles ou possui.

O cara tem que ter o manual técnico ou saber ele de cor só assim poderá fazer com segurança.

O restante é aventureiro e neste caso prepare o bolso e o cardiologista.

Já vi mecânicos bons, quebrarem a cabeça por meses e fazerem gambiarras horríveis e não conseguir sanar o problema, enquanto que um mecânico que tem muita experiência em mazda bateu o olho e em 5 minutos identificou o problema.

Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    VITÓRIA/ES
    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Mario, se você quiser / necessitar mesmo de um diesel pequeno vá de tracker mazda entre estas duas opções.

Mas só se for necessário mesmo, os motores são bons, mas tem que ter um mecânico muito bom e HABITUADO a eles, não adianta o cara ser bom em diesel apenas, estes motores tem particularidades que só quem trabalhou com eles ou possui.

O cara tem que ter o manual técnico ou saber ele de cor só assim poderá fazer com segurança.

O restante é aventureiro e neste caso prepare o bolso e o cardiologista.

Já vi mecânicos bons, quebrarem a cabeça por meses e fazerem gambiarras horríveis e não conseguir sanar o problema, enquanto que um mecânico que tem muita experiência em mazda bateu o olho e em 5 minutos identificou o problema.
    Agradeço a dica, amigo..

Alguém aqui no fórum sabe mecânico na região de Vitória-ES que entenda desse motor Mazda?

Usuário
    Entrada
    17/07/2015
    Local
    Serra/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mariocalmon Ver Post
    Agradeço a dica, amigo..

Alguém aqui no fórum sabe mecânico na região de Vitória-ES que entenda desse motor Mazda?
    Sim tem um mecanico na serra o nome dele é Alan ele entende muito desses carro ele quem meche no meu 27 99908-0185 o meu é 27 9997-9181

Usuário Avatar de Henrique Petropolis
    Entrada
    27/04/2009
    Local
    Petropolis - Regiao Serrana do Rio/RJ
    boa noite
    entao tenho uma duvida , estou trabalhando em uma Tracker 2004 motor Peugeot RHZ e o carro so pega no tranco , pois na chave pode insistir ate descarregar bateria que nao pega e a principio achei que era velas de aquecimento ,mas esta tudo ok entao resolvi medir voltagem nos bicos durante a partida e nao tem voltagem ,mas engraçado quando bota pra pegar no tranco a voltagem aparece e motor funciona sereninho e belezinha e outra forma de botar pra pegar e tirando mangueira do intercooler e espirrando oleo WD e pega de primeira e funciona perfeitamente !
    achei que era defeito do sensor CPK que pega atras do motor por duvidas colocou novo e ficou na mesma !
    sensor de fase que pega no cabecote logo em cima tampa do tuchos bem perto da capa da correia dentada e por precaução medi pulsos gerados no osciloscópio e esta ok
    achei que era rele de injeçao que tambem controla bomba de combustivel la no tanque e esta ok tambem e pressao da bomba esta otima
    com manual de serviço da GM eu tive que medir o chicote do motor para ver se nao havia fio partido ou sensorres ruim ,mas tudo esta batendo ,com excessao do sensor que trabalha atras da bomba injetora que o manual nao descreve nada sobre ele e muito menos as mediçoes sobre ele !
    o que poderia estar impedindo do carro pegar na chave ? o sensor de alta pressao atras da bomba sera que inibe as tensoes nos bicos injetores e so no tranco que pega ?
    ja estou varias dias e nao acredito ser a ECM (modulo com problemas ) passei scanner apareceu erros rele de aquecimento das velas e pressao do turbo demasiadamente baixa ,mas nao acredito que isso desativaria o motor a partir ou melhor vira na chave mas nao pega ....nem a pau !
    agradeço ai que tiver uma dica pois estou a semana toda correndo as postagem neste topico que por sinal ajudou muito !

Procure sempre o caminho da Paz!!

!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!

Usuário
    Entrada
    12/02/2017
    Local
    camaqua/RS
    boa noite henrique petropolis vou dar um chute mas nao sera no comutador da chave que quando aciona este mesmo corte a corrente ja testou deixar a chave ligada e fazer uma direta no arranque en tenho uma 2004 e tenho o problema de que a minha corta corrente acima de 120kh a mais omenos uns 3mil rpm mas se eu der um choque no rele dos aquecedores ai ela segue andando ate 160 mas se nao fazer isso ela em uma ultrapasagem me deixa na mao

Usuário
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    são mateus/ES
    Citação Postado originalmente por Henrique Petropolis Ver Post
    boa noite
    entao tenho uma duvida , estou trabalhando em uma Tracker 2004 motor Peugeot RHZ e o carro so pega no tranco , pois na chave pode insistir ate descarregar bateria que nao pega e a principio achei que era velas de aquecimento ,mas esta tudo ok entao resolvi medir voltagem nos bicos durante a partida e nao tem voltagem ,mas engraçado quando bota pra pegar no tranco a voltagem aparece e motor funciona sereninho e belezinha e outra forma de botar pra pegar e tirando mangueira do intercooler e espirrando oleo WD e pega de primeira e funciona perfeitamente !
    achei que era defeito do sensor CPK que pega atras do motor por duvidas colocou novo e ficou na mesma !
    sensor de fase que pega no cabecote logo em cima tampa do tuchos bem perto da capa da correia dentada e por precaução medi pulsos gerados no osciloscópio e esta ok
    achei que era rele de injeçao que tambem controla bomba de combustivel la no tanque e esta ok tambem e pressao da bomba esta otima
    com manual de serviço da GM eu tive que medir o chicote do motor para ver se nao havia fio partido ou sensorres ruim ,mas tudo esta batendo ,com excessao do sensor que trabalha atras da bomba injetora que o manual nao descreve nada sobre ele e muito menos as mediçoes sobre ele !
    o que poderia estar impedindo do carro pegar na chave ? o sensor de alta pressao atras da bomba sera que inibe as tensoes nos bicos injetores e so no tranco que pega ?
    ja estou varias dias e nao acredito ser a ECM (modulo com problemas ) passei scanner apareceu erros rele de aquecimento das velas e pressao do turbo demasiadamente baixa ,mas nao acredito que isso desativaria o motor a partir ou melhor vira na chave mas nao pega ....nem a pau !
    agradeço ai que tiver uma dica pois estou a semana toda correndo as postagem neste topico que por sinal ajudou muito !
    AMIGÃO CONSEGUIU RESOLVER ? o meu pode esta com mesmo problema .....

Usuário
    Entrada
    27/01/2013
    Local
    são mateus/ES
    Citação Postado originalmente por rei de guriri Ver Post
    amigão conseguiu resolver ? O meu pode esta com mesmo problema .....
    henrique
    resolvi o problema do meu carro: Era apenas um mau contato elétrico que deus mim enviou um eletricista amigo do meu mecânico consertou em pouco tempo mim cobrou 30 reais. Carro ficou novo de novo, apesar de alguns probleminhas da lus acedendo que já resolvi vou levar em botucatu.

Usuário
    Entrada
    26/07/2015
    Local
    Santa Maria do Herval/RS
    Henrique precisar ver o relé dos bicos, conferir a pressão da bomba mecânica e o regulador de pressão.
    O motivo de pegar no tranco apenas, é devido ao diesel trabalhar super taxado, qualquer movimento ele entra em ignição.

Mas quase certo que se achares a falha elétrica que não deixa a corrente chegar nos bicos, resolvera boa parte do pepino
    Como você disse, não é bomba do tente nem o relé dela, o problema aparentemente esta na régua elétrica dos bicos, relé dos bicos ou mesmo bomba mecânica de combustível.

Eu apostaria numa visita a um bom eletricista, mas bom mesmo pois o cara terá que aferir muito fio e muito chicote...e o problema pode ser desde curto ou aterramento, até mesmo bicos queimados.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7