x
Convex Datacenter
Página 90 de 363 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100140190 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 4351

Tópico: GM Tracker.

Usuário
    Entrada
    22/08/2008
    Agradecimentos: 0

Continuação

4) A correia dentada deve ser trocada a cada 100.000 Km e a especificação é 141 RPP PLUS 254 HSN, e as outras correias deverão ser trocadas a cada 60.000 Km e são elas a do ar condicionado(4PK 0800) e a do alternador(6PK 1580).
    OBS:Quando da troca das correias, deve-se trocar as polias,os rolamentos e os tensores respectivos;

5)Limpar o intercooler e o coletor de admissão a cada 100.000 Km;

6) Usar aditivo Bardhal quando encher o tanque com diesel comum.

Espero ter colaborado.
    Abraços,

Cláudio Pena

Usuário
    Entrada
    22/08/2008

continuação

Já ia me esquecendo de dizer a vocês que devem mandar limpar o bicos injetores a cada 15.000 Km.

Abraços,

Cláudio Pena.

Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Citação Postado originalmente por Cláudio Pena Ver Post
    Já ia me esquecendo de dizer a vocês que devem mandar limpar o bicos injetores a cada 15.000 Km.

Abraços,

Cláudio Pena.

15 mil? Eita! Minha Ranger está com 65 mil e nunca fiz isso.

Vocês estão usando combustivel muito ruim?

Usuário
    Entrada
    22/08/2008
    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    15 mil? Eita! Minha Ranger está com 65 mil e nunca fiz isso.

Vocês estão usando combustivel muito ruim?
    Prezado Rabugento,

Essa dica de limpar os bicos injetores a cada 15.000 Km foi do Licharles, deve ser que com esta medida previna possíveis problemas já relatados com o motor a diesel peugeot.Eu também tenho outro carro a diesel (Hilux SW4) que está com 107.000 Km originais e nunca limpou o bico injetor. Mas prefiro seguir os conselhos do mestre Licharles.
    Abraço,
    Cláudio Pena

Usuário Avatar de F.Mello
    Entrada
    21/09/2008

Venda De Acessórios Pra Tracker

Vcs sabem onde posso encontrar acessórios pra Tracker? De imediato, tô precisando comprar protetor de cárter e talvez de transmissão também. Tô querendo comprar o quebra-mato e o farol de neblina.

Obrigado.

Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Acessórios

Citação Postado originalmente por F.Mello Ver Post
    Vcs sabem onde posso encontrar acessórios pra Tracker? De imediato, tô precisando comprar protetor de cárter e talvez de transmissão também. Tô querendo comprar o quebra-mato e o farol de neblina.

Obrigado.
    Olha aí colega, aqui mesmo no fórum tem um montão de ofertas de acessórios. Vê na barra os ítens a respeito. Fora isso, se fizer uma pesquisa do que quer direto no ponto, sai um monte de opinões a respeito do assunto, com dicas muito boas.

Citação Postado originalmente por Adalto Biermann de Pontes Ver Post
    Horacio, caro colega de Tracker, sei que você não postou nada sobre este tópico, mas, neste mesmo forum há umas menssagens atrás, muitos escreveram sobre roubo de estepes que ficam do lado de fora, na porta traseira, uns falaram em colocar as trancas de moto, outros de bicicleta, etc, legal até eu coloquei uma de moto, bacana, boa.
    Mas veja só, meu pai mora em Jacarepaguá no Rio e veio passar uns dias comigo, o coroa tem 74 anos, ele olhou aquela traquitana e me perguntou se os quatro parafusos que prendem o suporte do estepe, tinha um contra pino de segurança por dentro do forro interno da porta traseira, respondi que não sabia, e é obvio que se não tem, é só pegar uma chave estrela da bitola do parafuso, retirar os quatro e o larápio leva todo o conjunto, inclusive com a trava.
    Não deu outra, neste final de semana, tirei o estepe, o forro da porta traseira, e não tinha contra pino nenhum.
    Tirei os dois parafusos de baixo e um de cima, fiz um furo com broca fina nos três e coloquei um contra pino por dentro.
    Montei tudo e ficou jóia, é um serviço bom de se fazer em casa, não leva mais que duas horas, e da prazer, já se aproveita e limpa o pó que fica dentro da tampa traseira.
    Quem não quiser fazer este serviço de prevenção, por um motivo qualquer, outra solução que não vai dar o mesmo resultado, mas dificulta, é substituir os quatro parafusos, por outros com a cabeça Harlei, sextavado, ou estrela, tipo os parafusos da mercedes, dai o meliante não não terá como tirar o suporte com o estepe junto, pois não tera espaço para colocar a chave especial para estes dois parafusos.
    Caro Adalto. Tem fotos do serviço?

Banido
    Entrada
    22/08/2008
    hgfischer

Caríssimo

Não se preocupe com a traquinagem toda, basta tirar o forro (puxando) e colocar porcas por dentro, servirá como trava, sem ser necessário furar os parafusos e colocar pinos-trava, é muito mais rápido e eficiente ...

e muito mais simples, nem precisa de foto explicativa ...

Mas querendo, como ainda não fiz no carro que estou agora (vendi meu GV e comprei outro), posso desmontar e tirar umas fotos para você ...

Sds.

;698672]Caro Adalto. Tem fotos do serviço?[/quote]

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Botucatu

Pessoal.
    Acabo de receber comunicação do Licharles. A Tracker já está OK.
    Estou de partida na hora do almoço para Botucatu. Vou tomar um café por lá e volto rodando.
    Depois coloco outras informações.

Usuário
    Entrada
    22/08/2008

Retorno de Botucatu

E aí Horácio, já pegou a sua máquina em Botucatu?
    O Licharles passou mais algumas dicas?
    Abraço,
    Cláudio Pena

Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP

Trouxe a menina para casa

Citação Postado originalmente por Cláudio Pena Ver Post
    E aí Horácio, já pegou a sua máquina em Botucatu?
    O Licharles passou mais algumas dicas?
    Abraço,
    Cláudio Pena
    Olá Cláudio.
    Cheguei meio tarde ontem de Botucatu. Por isso não coloquei informações aqui.
    Já trouxe a menina de volta para casa. Mais uma vez tive oportunidade de bater um grande papo com o Licharles (e esposa), como sempre muito agradável. Ficamos por lá papeando até a hora de fechar a oficina. Depois rumo a SP. Nenhuma dica especial.
    Como já coloquei anteriormente, como rege a Lei de Murphy, claro que todos os balancins foram para o brejo. O Licharles providenciou novos, colocou, e bimba, funcionou tudo outra vez. Ainda por cima deu uma revisão geral na bichinha, apertou o intercooler (estava com dois parafusos frouxos que iam dar problema em breve), tirou pedaços da correia do alternador que se espalharam pelos quatro cantos do motor, enfim, fez um serviço de primeira. Nessa toada, aproveitei para a troca da correia dentada, rolamentos isticador e de apoio. No mais, foi retentor do comando, aditivo do radiador, óleo do motor, alinhamento (ninguém conseguia colocar a direção certinha aqui em SP). A brincadeira ficou mais de 3 mil. Bom, acho que valeu a pena, porque fico mais um tempão sem preocupações.
    O Licharles é bamba nas Tracker. Estavam lá mais 5 (uma delas, a do Marco Boa Morte, de Campos dos Goytacazes, aguardava a chegada dele para o retorno ao lar). As outras estavam em tratamento. Tinha até Tracker que uma concessionária GM tinha mandado para o Licharles.
    Resumo: saí de Botucatu por volta das 18:00 horas, abasteci, desci a serrinha, parei na Camponesa para um filet a parmeggiana (ninguém é de ferro) e taquei o pé (as rodas) na estrada. Duas paradas para eliminação de fluidos, uma delas com um café para manter os olhos abertos, e cheguei em casa por volta das 22:00, não sem antes passar pelo trânsito do fim da Castelo e da Marginal do Tietê. A máquina veio sem nenhum problema, feliz da vida por chegar em casa. Nada de luzes de advertência, nada de engasgos, ou outros traumas mecânicos. Veio leve e solta. Não sou chegado à velocidade; mantive média de 110 km/h e cheguei aqui com consumo menor que quarto de tanque.
    Perguntei ao Licharles porque o manual recomenda a partida com a embreagem acionada. Nem ele, nem eu encontramos lógica no assunto. Quando muito, justificaria um alívio no câmbio. Segundo o Licharles, ele nunca viu uma Tracker com problemas de câmbio.
    Por fim, Ricardo, entre em contato com o Licharles que ele disse que se você tiver dificuldades na obtenção da peça que está faltando para o reparo da sua Tracker, ele faz uma lá por Botucatu. Vê só que o cara já está até fazendo peças no torno. Daqui uns tempos ele monta uma nova Tracker.
    Por enquanto, palmas para o Licharles

Usuário Avatar de Hilton César Barbosa
    Entrada
    17/03/2006
    Msg 43 do Ricardo = A primeira vez que o Licharles foi citado

Relendo as msg antigas quando a gente ainda não tinha solução para os problemas da luz amarela. De lá prá cá muitas tracker passaram por Botucatu e saíram satisfeitas. A minha também foi assim. Quanta grana foi jogada fora indo em oficinas, mecânicos e concessionárias GM que não resolviam o problema, pelo contrário, só criavam outros.

A minha acendeu a lâmpada alguns dias depois de voltar de Botucatu - o que prova que não ela não foi desconectada, como fazem uns picaretas por aí. Mas o problema era outro, não mais os erros 0191 e 0246. O sensor do pedal de acelerador, o mesmo que eu havia trocado na GM um ano atrás, por R$1300,00. Com a dica o mestre Licharles, encomendei uma peça de referência 1920AK que é usada no Citroen Picasso (R$405,00 = 1/3 do preço da mesma peça, 1920AK, na GM). Feita a substituição, resetado o erro, rodei cerca de 500Km até agora, sem nenhuma problema, tudo apagado, como deveria ser.
    Se alguém me falar que vai comprar uma tracker diesel (peugeot) vou dizer logo: procura saber se essa tracker já passou pelas mãos do Licharles; se não passou peça um super-desconto porque você vai gastar um pouco levando ela até Botucatu, para ter certeza de que não te dará dor de cabeça. Tô errado?!!

Abraço a todos!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tracker diesel x Tracker gas (Zero)
      Por Suassuna no fórum Suzuki
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/02/2021, 09:09
    2. Tracker x TR4 !
      Por ricardo sabóia no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 100
      Última resposta: 19/12/2013, 09:06
    3. Tracker
      Por Alexandre-Petrópolis no fórum Suzuki
      Respostas: 7