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Tópico: GM Tracker.

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  • #1
    Usuário Avatar de Jucemara
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    30/09/2011
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    Citação Postado originalmente por Horacio Teles Ver Post
    Vai mudar para Imbé, no Rio Grande do Sul?

    Muito bom que a Jucemara resolveu os problemas. Agora é só curtir o carrão.
    `


    Oi Horácio.
    Imbé é longe mesmo, acho que é como se eu fosse daqui à Botucatu né?
    Muito bom mesmo ficou a Tracker obrigado.


    Abraços.

  • #2
    Usuário Avatar de Jucemara
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    Citação Postado originalmente por Marion Ver Post
    Já tentei vários contactos com a Jucemara, mas ela não responde. Nem as mensagens postadas aqui.

    JUCEMARA, NÓS MULHERES TRACKEIRAS (NÃO TRANCKEIRAS RSRSRSRS) PRECISAMOS NOS UNIR.

    Beijos e me indique seu mecânico, porque aqui onde moro tá muito complicado. Rrsrsrsrs
    Ô Marion desculpe se não respondi, e também não entendo de códigos, o pouco que sei foi os guris do forum que me ajudaram.
    Não conheço Guaratinguetá mais acredito que é bem longe daqui onde eu moro.
    Quais os contatos que você tentou? Via email?


    Abraços.
    .

  • #3
    Usuário Avatar de Horacio Teles
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    26/10/2007
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    O tempo e o dinheiro que vai gastar por aí para a resolução dos problemas terá retorno.
    Citação Postado originalmente por Marion Ver Post
    Já tentei vários contactos com a Jucemara, mas ela não responde. Nem as mensagens postadas aqui.

    JUCEMARA, NÓS MULHERES TRACKEIRAS (NÃO TRANCKEIRAS RSRSRSRS) PRECISAMOS NOS UNIR.

    Beijos e me indique seu mecânico, porque aqui onde moro tá muito complicado. Rrsrsrsrs
    Pega o carro e despacha para Botucatu. Não conheço mais ninguém por esses lados que resolva os problemas do Tracker. Acho que vai acabar gastando dinheiro sem resolver de fato a situação. Trata-se apenas de uma opinião de quem já passou por isso.
    Um abraço.
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #4
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    30/09/2011
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    Bom dia, Jucemara! Eu estou aqui em Marau - RS (hehehehe)
    Tb precisando dicas. Como proceder para fazer uma limpeza geral, tanque, filtros, etc.
    Na hora de montar tudo existe algum segredo para por o motor em funcionamento? Enchimento de todo sistema de conexões, filtros, bomba....

  • #5
    Citação Postado originalmente por Gilmar Possa Ver Post
    Bom dia, Jucemara! Eu estou aqui em Marau - RS (hehehehe)
    Tb precisando dicas. Como proceder para fazer uma limpeza geral, tanque, filtros, etc.
    Na hora de montar tudo existe algum segredo para por o motor em funcionamento? Enchimento de todo sistema de conexões, filtros, bomba....
    Gira a chave sem dar partida no carro, umas 8 vezes. Com isso a bomba eletrica vai encher todo os sistema de combustivel. Depois pode dar partida.

  • #6
    Usuário Avatar de Jucemara
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    30/09/2011
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    Citação Postado originalmente por Gilmar Possa Ver Post
    Bom dia, Jucemara! Eu estou aqui em Marau - RS (hehehehe)
    Tb precisando dicas. Como proceder para fazer uma limpeza geral, tanque, filtros, etc.
    Na hora de montar tudo existe algum segredo para por o motor em funcionamento? Enchimento de todo sistema de conexões, filtros, bomba....
    Olá Gilmar, sugiro que você leve em um mecanico para fazer essas trocas, e faça como nosso amigo Renatoqp falou, deixe encher todo o sistema de combustivel.
    O filtro ao lado do motor que tem um copo preto é meio complicado, posso até estar errada mais foi depois que troquei esse filtro que começou dar problema com minha Tracker.
    Mais já resolvido.

    Abraços.

  • #7
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    17/08/2010
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    Boa Tarde amigos , Postei um tópico a tempos e fiquei afastado pois minha viatura ainda está dando problemas que não consigo resolver em Manaus. Comprei um GV TDI motor Pegeot à um Ano e até o momento não consegui trafegar com ela mais do que 30 dias.
    Meu Carro apresentou vários problemas , Primeiro foi a embreagem que estava engatilhada e quebrou após 15 dias de uso , após muita peregrinação consegui comprar o kit de embreagem e substitui, logo após quebrou a correia do alternador , mas como a proteção da correia dentada do comando estava furada , entrou material desta correia entre o pinhão e a coroa e atropelou válvula quebrando 4 balancins. após conseguir todas as peças substituir balancins, tensores correias e trocar radiador que estava furado , arrumar o intercooler que também estava furado , o carro entrou no modo de segurança e a luz amarela acesa .
    Levei em uma autorizada Bosh que não soube diagnosticar, tive que guinchar a viatura para outro bombista , não autorizado que falou que conhecia o sistema e iria resolver. limpou bicos bomba e o carro voltou a funcionar porem no modo de segurança.
    funcionou por 7 dias e parou de vez . estava a mais de 30 dias na oficina para tentar diagnosticar e agora me ligou falando que o problema esta no módulo(centralina queimada ) e que somente transformando de eletrônico em mecânico , ou seja trocando bicos e bomba e adaptando o sistema mecânico por apenas 8500,00 reais é que poderei ficar tranquilo
    Alguém ai do forum sabe se alguém já fêz este tipo de adaptação , e se fêz qual foi o resultado .
    alguém pode me indicar onde posso testar a Central de comando e recuperar se for o caso .
    Acho que novamente estão tentando me enganar e já não aguento mais isso .
    preciso de ajuda de alguma alma sofredora como eu que possa me dar uma luz no final do túnel .

  • #8
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    01/12/2010
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    Monte Carmelo/MG
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    Citação Postado originalmente por Miguel Radzinsky Ver Post
    Boa Tarde amigos , Postei um tópico a tempos e fiquei afastado pois minha viatura ainda está dando problemas que não consigo resolver em Manaus. Comprei um GV TDI motor Pegeot à um Ano e até o momento não consegui trafegar com ela mais do que 30 dias.
    Meu Carro apresentou vários problemas , Primeiro foi a embreagem que estava engatilhada e quebrou após 15 dias de uso , após muita peregrinação consegui comprar o kit de embreagem e substitui, logo após quebrou a correia do alternador , mas como a proteção da correia dentada do comando estava furada , entrou material desta correia entre o pinhão e a coroa e atropelou válvula quebrando 4 balancins. após conseguir todas as peças substituir balancins, tensores correias e trocar radiador que estava furado , arrumar o intercooler que também estava furado , o carro entrou no modo de segurança e a luz amarela acesa .
    Levei em uma autorizada Bosh que não soube diagnosticar, tive que guinchar a viatura para outro bombista , não autorizado que falou que conhecia o sistema e iria resolver. limpou bicos bomba e o carro voltou a funcionar porem no modo de segurança.
    funcionou por 7 dias e parou de vez . estava a mais de 30 dias na oficina para tentar diagnosticar e agora me ligou falando que o problema esta no módulo(centralina queimada ) e que somente transformando de eletrônico em mecânico , ou seja trocando bicos e bomba e adaptando o sistema mecânico por apenas 8500,00 reais é que poderei ficar tranquilo
    Alguém ai do forum sabe se alguém já fêz este tipo de adaptação , e se fêz qual foi o resultado .
    alguém pode me indicar onde posso testar a Central de comando e recuperar se for o caso .
    Acho que novamente estão tentando me enganar e já não aguento mais isso .
    preciso de ajuda de alguma alma sofredora como eu que possa me dar uma luz no final do túnel .
    Ô Miguel... história de terror.

    Eu pouco posso ajudar além de sugerir que você encontre quem conheça realmente esse carro. A luz amarela acende por diversos motivos, a maioria simples -- sujeira, mau contato... A minha eu comprei e ela entrou em modo de segurança na viagem de Vitória (onde fui buscá-la) a BH. No início eu quase entrei em parafuso, mas com a ajuda DESSE TÓPICO e de muitas pessoas do próprio fórum, eu resolvi o problema. Gastei uma grana, mas mais por precaução (troquei muita coisa no carro pois não conhecia o histórico de manutenção dele). A luz amarela sumiu e eu uso o carro todo o dia. Não conheço melhor relação custo/benefício em termos de automóvel.

    Não sei lhe indicar alguém em Manaus; talvez alguém daqui do forum saiba. Antes de mais nada, tente apagar os erros (usando um scanner que na Bosch deve ter) e veja se o carro sai do modo de segurança. Se sair, ficará provado que a centralina não está comprometida (ou ela teria "desqueimado"?) Mas saiba que ela irá acender novamente, mas então você escaneia imediatamente pra "pegar" o motivo primordial do check engine. Procure um outro mecânico com boa vontade e você pode ter a sorte de resolver o problema com baixo custo.

    Claro que, se o problema original indicado pela luz do painel fosse sério, o fato de vc ter insistido e andado com o carro em modo de segurança pode realmente ter levado a problemas mais sérios. Mas desde que comprei o meu carro (um ano), geralmente as histórias começam escabrosas e terminam com final feliz.

    Sugiro fortemente que você leia TODO esse tópico. Se ler as últimas páginas, verá o relato da Jucemara, que teve problemas sérios, mas encontrou um mecânico que bateu cabeça no início, mas no final acertou o carro.

    Boa sorte, e me desculpe não poder ajudar mais, e mais ainda se falei algum besteira técnica ao analisar seu problema!

    []s,
    Cicarelli
    Samurai 1998 em restauração (Dadinho) - AGORA À VENDA
    GV TD 2001/2 em namoro firme (Hermeto)

  • #9
    Usuário Avatar de Jucemara
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    30/09/2011
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    Imbé/RS
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Miguel Radzinsky Ver Post
    Boa Tarde amigos , Postei um tópico a tempos e fiquei afastado pois minha viatura ainda está dando problemas que não consigo resolver em Manaus. Comprei um GV TDI motor Pegeot à um Ano e até o momento não consegui trafegar com ela mais do que 30 dias.
    Meu Carro apresentou vários problemas , Primeiro foi a embreagem que estava engatilhada e quebrou após 15 dias de uso , após muita peregrinação consegui comprar o kit de embreagem e substitui, logo após quebrou a correia do alternador , mas como a proteção da correia dentada do comando estava furada , entrou material desta correia entre o pinhão e a coroa e atropelou válvula quebrando 4 balancins. após conseguir todas as peças substituir balancins, tensores correias e trocar radiador que estava furado , arrumar o intercooler que também estava furado , o carro entrou no modo de segurança e a luz amarela acesa .
    Levei em uma autorizada Bosh que não soube diagnosticar, tive que guinchar a viatura para outro bombista , não autorizado que falou que conhecia o sistema e iria resolver. limpou bicos bomba e o carro voltou a funcionar porem no modo de segurança.
    funcionou por 7 dias e parou de vez . estava a mais de 30 dias na oficina para tentar diagnosticar e agora me ligou falando que o problema esta no módulo(centralina queimada ) e que somente transformando de eletrônico em mecânico , ou seja trocando bicos e bomba e adaptando o sistema mecânico por apenas 8500,00 reais é que poderei ficar tranquilo
    Alguém ai do forum sabe se alguém já fêz este tipo de adaptação , e se fêz qual foi o resultado .
    alguém pode me indicar onde posso testar a Central de comando e recuperar se for o caso .
    Acho que novamente estão tentando me enganar e já não aguento mais isso .
    preciso de ajuda de alguma alma sofredora como eu que possa me dar uma luz no final do túnel .

    Boa noite, Miguel!

    Cicarelli falou tudo, acho que deve pesquisar aqui no forum que tem coisas bem interessantes.
    Eu fiz, perdi noites de sono mais vale a pena.
    Leia o que aconteceu comigo desde o começo, faça isso e verás que nem tudo é um bixo de sete cabeças como a gente pensa.
    Não saiu tão barato, mais também não foi 8.500,00.
    Boa sorte.

    Abraços.

  • #10
    Usuário
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    17/08/2010
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    Obrigado pelo interesse, aqui pelo mens encontramos solidariedade e de uma maneira ou outra todos se ajudam . O problema de Manaus é que não há especialistas. e
    O Bombista que estava mexendo em minha viatura não conhece nada de eletrônica e chamou um amigo eletricista de automóveis, ele testou e de acordo com ele o módulo está queimado pois não pulsa os bicos , ele encontrou diodos queimados e tentou substituir , mas não adiantou, preciso de alguém que possa diagnosticar se realmente o módulo queimou , ele disse que a bateria movimentou e prensou um chicote que fechou curto com a central . Estou de Viagem marcada para São Paulo no final de Dezembro se alguem tiver o endereço de especialista em Módulo deste carro eu agradeço. O Bombista sugeriu um tratamento radical que seria adaptar sistema de injeção mecânica que era usado nas ducatos e outras vans com sistema Bosch sem Comon rail , e também queria saber se alguem já fêz esta adaptação e qual o resultado.
    Sistema semelhante ao usado nas S10 sem comon rail. Já li os tópicos mas não achei ninguém que tenha feito isso .

  • #11
    Usuário Avatar de fabiosilva
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    06/11/2011
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    Dai pessoal, tudo tranquilo?
    Então, acabei de adquirir uma Tracker 2003 Diesel, ele está apresentando um probleminha que não sei se é normal, mas me incomoda. Na hora da arrancada ela meio que da uma engasgada pra depois ir desenvolvendo, no morro a mesma coisa, tem caso ter que engatar a primeira pra poder subir uma rampa simples. Como é meu primeiro a Diesel não sei se é normal ou está com algum problema. Alguém sabe ou já tiveram o mesmo problema que este? Grande abraço, quem puder ajudar agradeço.

  • #12
    Usuário
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    04/07/2011
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    Ola pessoal.
    Sou proprietário de uma TRACKER 2004/2004, e tbm possuo uma oficina mecânica no PR.
    Passado exatamente 1 ano de inumeras tentativas de conserto, devo confessar que CONSEGUI achar "as" causas de tanto sofrimento.
    Sendo do interesse de algum usuario, favor enviar e-mail para que eu possa prestar as minhas informações.
    Farei um relato em breve de tudo que voces "sofredores" e "vitimas" possam necessitar.
    Nesse exato momento tenho um carro FANTASTICO em mãos.!!!
    ATT.
    Elcio
    elcio599@hotmail.com

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