x
Convex Datacenter

Tópico: Ssangyong Kyron

Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Válvula EGR

Ainda sobre a CSS de hoje: procurei saber um pouco mais sobre os constantes relatos sobre problemas com a válvula EGR.

Segundo o pessoal da oficina e um representande da SSY que estava por lá, isolar-se a válvula é atitude condenável, embora muito comum em Brasília e Goiania. Ainda segundo eles, no longo prazo, o motor sofrerá sérias avarias por carbonização em ...... (alguma parte de que não consigo me recordar o nome). Me disseram que não fazem isto e que já receberam carros com problemas e com a válvula isolada.

Ponto interessante : comprei meu carro exatamente em Brasília e lá mesmo soube que a válvula já havia sido isolada pelo proprietário anterior. Sem eu falar sobre isto, o mecânico que cuidou hoje do carro me disse que havia passado o scanner e que havia o registro de um problema na EGR; que a desmontou e fez uma limpeza.

E aí ficou o mistério :
    1) como passou o scanner se haviam me dito que os dois estavam com problemas ?
    2) como desmontou a válvula para limpar e me disse que ela não estava isolada, se eu vim de Brasília com esta informação ?

Como me disseram que o piloto-automático havia sido reparado e ao testa-lo não funcionou, acabei ficando com esta desconfiança ? Abriaram mesmo a EGR para limpesa ? Ou será que me enganaram em Brasília ? Agora, só mandando abrir a válvula para conferir.

De qualquer forma, me disseram que, ocorrendo um problema de travamento da válvula, aberta ou fechada, é seguir até um ponto de atendimento (mecânico), mandar abri-la (3 parafusos), fazer a limpeza e descarbonização da válvula, voltar a instalá-la e seguir viagem.

É isto ....

Abç,

mg

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Paguei a última vez 9 reais o litro do mobil MX.........................bambona de 20 litros.

Abs

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Ola, Pessoal !
    Lelima : Eis os dados referentes à renovacão de licenciamento 2012 de meu Kyron(2,0, 2010) aqui no RS : IPVA : R$1.881,34; Licenciamento : R$R$ 38,43, e Seg. Obrig.: R$ 105,68 .
    Consumo : Tens razão, Lelima, nem me dei conta do detalhe. Realmente, não me ative à diferença do diâmetro dos novos pneus na conta do consumo. Normalmente faço a conta em quanto de combustível foi colocado no tanque pelo quantidade de km percorridos, usando uma casa após a vírgula. Não acredito que haja a correção disso(diâmetro diferente) no próprio odômetro do carro. E isso vai influenciar também, a regulagem do controle de velocidade(piloto automático). Lembro de ter lido, aqui mesmo no fórum 4x4, um post em que o forista foi bastante a fundo neste assunto, com fórmulas, cálculos e tudo o mais. Mas para nosso uso, sem esquentar tanto a cabeça, creio numa relação do tipo : pneu maior(em relação ao original) vai percorrer menor distância com a mesma quantidade de diesel, indicando um número de consumo, em km/l, menor do que obtido anteriormente. O inverso ocorre para os pneus de menor diâmetro. Acho que é exatamente por isso que estou observando consumos diferentes para o meu carro, mais dentro da casa dos 11,.. km/l a cada tanque! Antes eu fazia mais comumente acima dos 12km/l a cada tanque.
    Somente tive em conta que a velocidade marcada pelo velocímetro é diferente e com isso, sair do limite permitido nas regiões onde existem os tais “pardais”e/ou lombadas eletrônicas., isto é, o velocímetro do carro marcar velocidade a menor do que a percebida pelos equipamentos de radar das estradas. Em colocando pneus menores, a velocidade,no carro, será lida de forma maior do que a percebida pelo equipamento de radar da estrada, ao mesmo tempo em que a arrancada será muito mais fácil. Só que pneus de menor diâmetro também vão diminuir a altura do carro, tornando pior a tarefa de dirigir em estradas de chão algo ruins.
    Outro modo de sentir a diferença é quanto à arrancada, pois o carro tende a ficar mais lento ao sair da imobilidade (quando fiz isso na ex-GSportage, manual, eu notava o maior esforço necessário para arrancar e que a embreagem tinha que suportar). Por outro lado, a maior altura do carro ao solo para os trechos ruins( de estradas de chão por onde costumo andar ) compensa e muito.
    Filtros+preços/etc : O ideal seria poder optar por outra ccs aí pela sua região, mas como não deve ter outra muito próxima, fica difícil conviver com isso. E creio, para não perder a garantia no carro, dentro desse período, fica-se refém dessas ccs. ( e engulir em seco ). Em caso extremo de revolta, troca-se até de marca de carro para não ficar sendo explorado ! Veja que para a rede da Land Rover, dentro da garantia, as revisões são a cada 6 meses ou 12/13k km....!! E ela (a rede LR) sabe “morder” bem! Um meu conhecido está refém da rede VW tendo seu terceiro Jetta(ele troca sempre que acaba a garantia ) e reclama dos altos precos para a simples troca do óleo e filtros, a cada 6 meses, mas explica que se der um problema com o carro, como ele é importado, o possível prejuízo é muito maior se o veículo estiver fora da garantia....então, ele continua a suportar os altos custos das ccs..
    IsmaelMatos : Parabéns pela corajosa viagem e pelos relatos: fiquei com água na boca e com vontade de ir para a estrada! E quando vieres aqui para o sul, avise-me, pelo menos para “trocarmos figurinhas”! Sobre a câmara, meu irmão acabou de comprar uma, via internet, que se acopla via ventosa ao párabrisas e tem capacidade de filmar/armazenar, em cartão, ~4 horas de gravação. Ele ainda está aprendendo a “domar”o equipamento, mas está com um bom resultado, e a filmagem de trechos da estrada por onde ele passou, vista através da TV, está muito também bacana !
    Mgalvão : Bom relato ! Seria útil que alguém da SSY lesse esse tipo de ocorrência para que se pudesse ter uma melhoria na rede de atendimento, no país inteiro. Não sei agora, com a questão do IPI mais elevado para carros fora do Mercosul/México, como estariam as vendas da SSY, que poderiam refletir exatamente no ânimo de melhorar a rede/atendimento da marca. Esperamos que com a nova fábrica ali pelo Espírito Santo(se não me engano), e sob a batuta da Mahindra, a coisa tenha uma nova direção. Aqui na ccs de Caxias, eles nem enviam a NF dos serviços/MO... Sobre a EGR, eles nem estão desmontando a cada revisão, somente verificam, via “scanner” se algo anormal estaria ocorrendo. O bom é não usar o diesel 1800 para manter a saúde da EGR.
    Caso de Reducão De marcha Manual de Meu Kyron : segundo o pessoal de oficina da ccs, havia um protetor plástico rompido junto às varetas dos contatos, internamente, sob o console; com isso, a poeira ambiente sob o carro entrava e se alojava junto aos tais contatos, onde com a borra formada, contatos aleatórios aconteciam interpretando a ordem manual de troca de marcha de maneira inversa. A tal peca existia em estoque na ccs e foi substituída sem custo nenhum. De lá para cá, o funcionamento do conjunto tem sido normal, sem mais contratempos.
    Abs. a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Pessoal

Aqui em Campinas fecharam a concessionária. Atendimento, agora, só em Jundiaí.
    Não gostei. Acho que na hora da troca vou ter que abandonar a marca.
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por Mauro B Ver Post
    Pessoal

Aqui em Campinas fecharam a concessionária. Atendimento, agora, só em Jundiaí.
    Não gostei. Acho que na hora da troca vou ter que abandonar a marca.
    É estranho, talvez esse seja um caso isolado e não reflita o mercado nacional; aqui pelo Sul, cada vez mais eu vejo veículos da SSY: muitas pickups (a grande maioria), mas tenho cruzado cada vez mais por vários Kyron e Korando. Eu penso em trocar por um Korando (no ano que vem) ou continuar com meu Kyron, que aceita qualquer tipo de combustivel (quase 40 mil km e nenhum problema até agora).
    Bom fim de semana a todos!

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    Fiz um TD no Korando e gostei muito.

Só o perfil do pneu é muito baixo e transmite muito as irregularidades!!

Mas vou esperar a nova Actyon Sports, ainda mais depois que li este estudo que o amigo Murilo publicou no SsangYongclubedo braisl.yahoogrupos.

http://http://exame.abril.com.br/seu...e-carro?page=1

ABs

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por Chalbuque Ver Post
    Fiz um TD no Korando e gostei muito.

Só o perfil do pneu é muito baixo e transmite muito as irregularidades!!

Mas vou esperar a nova Actyon Sports, ainda mais depois que li este estudo que o amigo Murilo publicou no SsangYongclubedo braisl.yahoogrupos.

http://http://exame.abril.com.br/seu...e-carro?page=1

ABs
    Bom dia Chalbuque e demais foristas; também fiz um TD no Korando este fim de semana, e em que pese o pouco tempo de rodagem para poder avaliar melhor, tb. gostei do Korando: parece não perder em nada para o Kyron em termos de conforto, e certamente deve ser mais seguro e estável que o Kyron (se é que isso é possível), considerando ter uma altura do chão menor, pneus aro 18 perfil baixo e tração AWD.
    Também senti que as irregularidades do piso passam bastante para a direção, isso deve se refletir em barulhinhos de plástico ao longo do tempo, considerando a péssima conservação de nossas estradas.
    Não cheguei a sentir uma diferença muito grande na performance entre o Korando e o Kyron na cidade, já que não peguei a estrada; achei que o Korando tinha o tempo de resposta para acelerar com o mesmo lapso que o Kyron, ou seja, ou meu Kyron é muito bom ou colocaram o motor 2.7 nele por engano...
    Provavelmente não vai fazer diferença na performance se eu colocar um chip de potência, por exemplo.
    Bom, resumindo: na prática o Korando é uma excelente alternativa para um SUV diesel para quem quer um carro novinho; no meu caso, eu acho que só valeria a pena trocar meu Kyron pelo Korando Top (teto solar, central multimídia, bancos elétricos e com aquecimento e etc...), mas por hora estou achando que não vale a pena dar o meu e mais 47900,00.
    Boa semana a todos!

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Preocupação

Boa noite, amigos foristas.
    Estou preocupado com o nossofórum, parece que está morrendo. Ointervalo entre as postagens está cada vez maior. Gostaria de saber qual ovalor do IPVA nos diversos Estados da Federação, mas ninguém dá o retorno.Posso contar com vocês? Abraços a todos.

Usuário
    Entrada
    19/08/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 3

Cabeçote

Gostaria de transmitir a vocêsinformação de um mecânico da Concessionária de Marabá a respeito de possívelproblema com o cabeçote de nosso veículo.
    Se vocês retirarem a tampaque cobre o motor, verão que os bicos injetores estão expostos a poeira, areia,água, insetos e tudo que entra pela grade frontal, junto com o ar. Com o passardo tempo esse material vai se acumulando nas paredes dos bicos injetores eformam uma espécie de cimento. Se, por uma fatalidade, houver algum problema deentupimento de algum bico injetor, ao tentar retirá-lo, existe a grandepossibilidade da ruptura deste, ficando a metade travada no seu habitáculo,levando a perda do cabeçote, pois ao se tentar retirar a metade que ficoutravada acaba-se danificando irremediávelmente o orifício, levando a perda docabeçote.
    Este mecânico encontrou umasolução bem peculiar para resolver o problema, inclusive testou a técnica em 2Action e 2 Kyron (0 Km),pois um destes Action após 12000Km deu entrada na oficina com dois bicosentupidos, devido a combustível de péssima qualidade e os bicos saíramsuavemente, tendo sido trocados, com prejuízo bem menor, que a troca de todo ocabeçote, o que já aconteceu diversas vezes nesta Concessionária.
    A solução é bem simples, eleretira o bico injetor, limpa-o, passa silicone alta temperatura na partesuperior do bico e coloca-o no lugar. Esse silicone impede a entrada dassubstancias indesejadas e ao se precisar sacar o bico, ele sai facilmente.
    O grande problema, é que omeu carro está com 53000Km e ele não quis arriscar a retirada dos bicos, poisexiste a possibilidade de já estarem travados. Infelizmente, ele aconselha acolocação do silicone com o carro pouco rodado.
    Como eu sou brasileiro e nãodesisto nunca, cheguei em casa um dia após receber essa informação, retirei atampa do motor e munido de panos limpos e WD-40, fiz limpeza minuciosa em voltados bicos injetores, cuidadosamente instalei panos limpos ao redor dos bicos,de forma a bloquear a passagem de qualquer detrito e untei com óleo de cárteresses panos, para que houvesse essa barreira líquida também, alem de lubrificaralguma sujidade que já esteja presente na parede dos bicos injetores.
    Esse procedimento já está com3000Km e os panos continuam íntegros e o óleo mantendo a viscosidade e com apresença de poeira.
    Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Olá, Pessoal !

Lelima ! Estás fazendo algum levantamento para trocar de estado de emplacamento para o teu Kyron ? Ele está agora ainda com a placa de SP, ou tinhas ele já emplacado em SC ? Enfim, vais colocar a placa aí do Pará? Eu estava lendo no ht forum (indicação do colega leão77) , que o primeiro IPVA de um carro zero no estado de Goiás não estaria sendo cobrado(só a partir do 2º ano) e que teria gente daí do norte e nordeste que estaria viajando para GO especificamente para isto, além é claro, de encontrar veículos mais baratos em Goiás do que nos estados de residência efetiva. Quanto à legalidade disto eu não sei, mas desde que eu tenha um endereço real meu ali, não vejo problemas. Notei também, no tópico do LR Freelander2 diesel, de que os interessados pelo carro, praticamente atravessam o Brasil inteiro em busca de seu veículo, não interessando se moram em Fortaleza ou Mato Grosso, compram no estado em que conseguirem a melhor opção !!
    Novidades para ter-se em conta essa situação dos bicos injetores travarem nos cabeçotes. Meu Ky está com 52k km e nunca havia ouvido algo a respeito.
    Com relação ao teu procedimento de colocar uma barreira como contenção de sujeira junto aos orifícios dos bicos injetores, não seria menos arriscado colocar materiais mais resistentes às temperaturas de trabalho alcançadas por ali do que panos embebidos em óleo, que poderiam, dependendo de algumas condições de temperatura de trabalho, quiçá, entrar em ignição espontânea(pegar fogo)?

Recebi hoje, emitido pela Daisul Porto Alegre, e-mail de promoção do Showroom Daisul para sábado, dia 06/10/2012, das 8h às 18h, promovendo todos os veículos de sua linha(SSY, Mahindra e Changan), ali perto do Aeroporto, na rua Dona Teodora, ofertando para os veículos dessas marcas, troca de óleo do motor gratuita (!!) Acho que a coisa não está lá muito boa, com essa história do IPI mais elevado para os importados. Conforme li na última Carro, a SSY, em 2012, não alcançou praticamente a metade(~1500) do que vendeu em 2011(~3200), aqui no país, dentro do mesmo período. O que pode explicar, em parte, o fechamento da ccs de Campinas, cfe post mais atrás. Por aqui na região, vi que existem alguns Korando a mais nas ruas e outros em que anteriormente os proprietários possuíam o Kyron ! Estou curioso para ver a reação da turma da Districar/Mahindra quanto à manutenção da intenção de construir uma fábrica para os SSY aqui no Brasil depois da divulgação do novo regime automotivo brasileiro do período 2013-2017, nesta semana. Se a idéia era somente fazer uma montagem de veículos no sistema CKD, com todas as peças vindas de fora, então, poderemos dar adeus à tal fábrica, mas...aguardemos !

Meu Kyron : funcionamento perfeito e normal, botão do câmbio para troca manual na alavanca inclusive. Mas estou rodando muito pouco com ele, um dos motivos pelos quais não estou participando tanto no fórum, além de ler outros sites e tentar prover no meu carro, através de pen-drives, meus quase 1k discos (estou gravando esses discos CD, via PC para os pen-drives), o que toma bastante tempo também, mas com esse sistema, não preciso mais me preocupar com a buraqueira das estradas(como quando eu ouvia meus discos alojados no toca-disco de mala).

Continuo adorando o carro e a sua boa estabilidade em curvas aqui pela região da serra do nordeste do RS (Caxias/Garibaldi/Gramado/Taquara/etc), mas estou me informando sobre outros possíveis candidatos para o futuro, do tipo Forester/Outback 3,6/quiçá LR2, mas tudo vai depender do que vai acontecer daqui para diante com a história do IPI...
    Grande Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    RG/RS
    Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post
    Estou preocupado com o nossofórum, parece que está morrendo. Ointervalo entre as postagens está cada vez maior. Gostaria de saber qual ovalor do IPVA nos diversos Estados da Federação, mas ninguém dá o retorno.Posso contar com vocês? Abraços a todos.

Bom dia, LELIMA e demais foristas; a alíquota do IPVA no RS é de 3% do valor do veículo, acho que usam como referência a tabela FIPE, e tem o desconto do "bom motorista" + a antecipação do imposto (a ser paga até 02/janeiro) que pode deixar o valor até 25% mais barato. O meu é 2011, 2.0 GL e estou estimando um IPVA em mais ou menos 2500,00 (sem descontos).
    Quanto ao nosso fórum, acho que a "curva do crescimento" é normal: no início éramos todos novatos e sedentos de informação, agora já não temos mais tantas novidades, e o fórum só dá uma "esquentada" quando algum(a) novo(a) forista entra e solicita informação que algum de nós pode resolver...
    Quanto ao problema dos bicos injetores, não tenho me preocupado com isso, já que levo o K. na CCS de 5 em 5 mil km e o veículo está na garantia, mas até agora tem dado tudo certo; de toda a forma concordo com o Fertag, cuidado com o material inflamável perto de motor muito aquecido!
    E por falar em Fertag, acho que estamos na mesma corrida, já pensando no próximo veículo! Eu estou numa espécie de "sinuca de bico": tenho vontade de trocar de carro, mas isso é só por conta da vontade mesmo, pois se eu colocar a razão e lógica como ingrediente, eu não devo trocar...
    Mas como está batendo a "coceira da troca", eu tenho visto alguns carros por aí, só que em quase todos eu estou tendo a sensação que não iria progredir com a troca do Kyron; quando eu digo troca é porque eu sempre tenho vontade de mudar o modelo...
    Ocorre que as opções ou são muito caras ou tem menos acessórios que o meu atual Kyron, o que já me fez pensar em algo inédito: trocar o Kyron por outro Kyron, só que na cor branca e top de linha.
    Como eu rodo no mínimo 15 mil km. por ano (fora os passeios), pensei em manter o diesel, mas daí as opções seriam o Land Rover 2 diesel e a Pajero Dakar, ambos começam em 140 mil mas sem todos os acessórios, e é muito caro pagar 140 mil por um carro sem kit multimídia, sensor ou câmara de ré, bancos de couro...
    Parece que a melhor relação custoxbenefício é o Korando Executive, que aqui no Sul sai na faixa de 125 mil (e cobram 4 mil a mais para ser na cor branca!), só que uma das minhas poucas reclamações do Kyron é que ele é um pouco duro, e achei que o Korando é um tanto mais duro que o Kyron, por isso estou meio indeciso.
    Pessoal aí de cima, quanto estão cobrando por um Korando Executive zero km?
    Fertag, alguma outra dica? Eu também pensei no Subaru Forrester, e mesmo saíndo de linha, fiquei com vontade de ser dono de um Jeep Compass, tens alguma informação do consumo e custo de revisões destes?
    Se eu comprasse um Jeep Compass eu não teria que dar muito dinheiro na troca (vendendo o meu K. antes), mas daqui a 1 ou 2 anos o valor do meu veículo seria menor, já que hoje em dia o K. com quase 2 anos de uso custa quase a mesma coisa que o Compass zero km, sem falar que eu estimo que iria gastar cerca de 1.500,00 a mais por ano de combustível (isso teria que ser compensado com seguro menor e custo de revisão menor)...
    Por hora, o que está me deixando "inquieto" é que descobri um Korando GLS completão (só não tem o teto solar e bcs. elétricos do Executive) 2012 com 1.600 km com 40 dias de NF por um preço bem em conta, eu conheço a loja onde ele está e é confiável, só não fiz negócio ainda porque o Korando é prata (minha mulher só aceita se for branco!) e eu estou com uma impressão que o Kyron é um veículo mais confortável, mas por outro lado, o Korando tem mais potência, leveza e acessórios (piloto automático, comp.bordo e kit multimídia).
    Boa semana a todos!

Olá LELIMA.
    Talvez a diminuição das manifestações no forum decorram dos poucos problemas apresentados pelo Kyron. Fiz hoje (8-1-12) revisão de 40 mil e até agora só alegria.
    Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por LELIMA Ver Post

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem