x
Convex Datacenter
Página 56 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 661 a 672 de 813

Citação Postado originalmente por Vinicius.goncalvesmoreira Ver Post
    Lembro aqui que o Abreu instalou rodas com offset negativo -25 e pneus BF Mud 35" e não alterou nada.... única coisa que na época ele disse foi alteração do suporte do farol de neblina pro pneu não pegar!
    Será que com o carro cheio de bagagens e 4 pessoas no total pega nas caixas de rodas nessa configuração?
    Andei com essa configuração por mais de dois anos no meu carro. Rancho XL999350 e molas originais, já fiz viagens de 2.000km com 4 pessoas e bagagens, até no bagageiro e nada de raspar. Além disso durante a viagem fiz a trilha dos túneis em BH, cheia de erosão.
    Pneu 35" cabem perfeitamente no troller com suspensão original, só é necessário inverter o suporte dos faróis de neblina, por que até com 33" pega e usar rodas com off set -25, para evitar de o pneu esbarrar quando virar o jogo completamente.

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Sandrao, posso estar enganado, mas BL de 1" + SL de 2" não precisa fazer absolutamente nada em troller.

Acredito que por fazer o BL, não iria acarretar mais modificações no SL. Acho que o SL começa a exigir mudanças no troller a partir de 3", independente de se ter o BL de 1", e ainda assim, conheço gente que fez o SL de 3" e não alterou nada, pois não usava o troller em estradas, apenas cidades do interior e trilha.

Então o limite aceitável talvez seja BL de 1" + SL de 3", dependendo do uso, exigindo o alinhamento técnico.
    Giuberto,
    Não conheço de BL, mas , no caso do Carolino, 3,5 de SL + 1,5 de BL!!! Acho muito!! Não vejo utilidade em BL, se já vai fazer o SL!! Só citei as afirmações de quem fez e deu umas zebrinhas.... nada extraordinário, mas que requer tempo, dinheiro e paciência em um local (aonde mora o Carolino) meio sem recursos como ele mesmo citou!!!

Eu sou chato!! Uso o jipe na cidade e viagens!! Queria meu jipe com 35'' e SL de 3'' tão bom para dirigir quanto estava, original com 32''... e ele ficou, se não tal qual, perto disso. Creio que com tanta altura a mais, preciso de molas melhores.....ainda não descartei as RK....

Troller é estranho!!! Acho que depende de ano de fabricação!!!

O meu com SL de 3'' ficou uma M. para dirigir... . e muito feio com as rodas de um lado mais para fora do para-lamas que do outro

Mas tem uns donos que não ligam então usam como fica......

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Andei com essa configuração por mais de dois anos no meu carro. Rancho XL999350 e molas originais, já fiz viagens de 2.000km com 4 pessoas e bagagens, até no bagageiro e nada de raspar. Além disso durante a viagem fiz a trilha dos túneis em BH, cheia de erosão.
    Pneu 35" cabem perfeitamente no troller com suspensão original, só é necessário inverter o suporte dos faróis de neblina, por que até com 33" pega e usar rodas com off set -25, para evitar de o pneu esbarrar quando virar o jogo completamente.
    Por isso que digo : Troller é estranho!!! O do Hugo, com calço de 2'' ainda tá raspando!!! Vai entender!!!

abç.
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

O meu está raspando mesmo quando torce :/

O bom do BL é que ele aumenta o vão da caixa de rodas sem mexer na geometria da suspensão e nessa medida de 1 ou 1,5" não muda praticamente nada do centro de gravidade. Acredito que com um BL de 1" meu pneu já não rasparia tanto!

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de Giuberto
    Entrada
    24/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Por isso que digo : Troller é estranho!!! O do Hugo, com calço de 2'' ainda tá raspando!!! Vai entender!!!

abç.

Deve ser roda com offset diferente, molas cansadas / novas, calços de carroceria desgastados / novos, buchas novas / velhas, batentes novos / velhos ou alguma outra bobeira que dá essa diferença. Já enfrentei pneu 33" raspando em um troller 2010 e era batente quebrado + mola arriada +-1 ou 2 cm com relação a uma nova.
    Troller T4 3.0 2011
    ex JK Wrangler 3.8 2010 - Pneu 35" e RK

Usuário Avatar de Carolino
    Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Pessoal, obrigado pelas valiosas dicas!

Estava pensando aqui com meus botões, entao, se colocar 2" frente, mesmo com guincho e pará-choque, não vai dar titica?

E 3" na traseira mesmo com estepe de 35 vai na boa?

Quanto menos eu tiver que mexer no carro melhor acho, ai um BL de 1" pra finalizar?
    Amarok HL 18/18 V6
    Trollha 3.0 2012, Maxxi competition 37",Warn Zeon 12000
    Mohave 3.8 V6 2012, Reos 6x6 r TON,Terex UAI m1 50 MB Mamute 1519 6x6

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Eu não faria bl... Pq fazer??? Não vai te ajudar em nada... SL de 1.5" e rodas off set -25 e não encosta em nada...

Pneus de 33" com rodas originais, o pneu trás. encosta nas torres dos amortecedores durante torções...
    Pneus de 35" com rodas originais, o pneu trás. encosta nas torres e rala pouca coisa na fibra durante torções... Na dianteira pega nos milhas...
    Pneus de 35" SL com calços ou molas com 1,5" com rodas -25, não pega em nada e não precisa alterar mais nada...
    Para SL de 2" ou mais, seja por calços ou molas, precisa trocar os amortecedores...

Troller acima de 08 com traseira rebaixada é sinal de mola cansada.... Precisa trocar as molas e não de aumentar a altura dos calços traseiros.
    O resto é questão de gosto....
    4X4 Brasil
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Paulo, bao?

O meu e 07/08 e tem a bunda caída, e meu a pouco mais de um mês, coloquei calcos de 2" so na traseira e fiz calcos nos amortecedores de 2".

Esse carro e muito ruim, na boa, carro duro, sem susp. legal pra trilha, to teimando com ele por causa da facilidade das pecas, em toda esquina tem ne.

Mais o meu JPX da de 10 nele no quesito susp., e não precisei fazer nada fora do normal pra deixa-lo no ponto, eu mesmo fiz tudo la na oficina da fazenda.

Sera que essas 2" na frente e 3" na traseira eu consigo equalizar a carroceira?

Gosto do carro com a banda um cadim mais alto que a dianteira.

Abs!
    Amarok HL 18/18 V6

Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Citação Postado originalmente por Carolino Ver Post
    Pessoal, obrigado pelas valiosas dicas!

Estava pensando aqui com meus botões, entao, se colocar 2" frente, mesmo com guincho e pará-choque, não vai dar titica?

E 3" na traseira mesmo com estepe de 35 vai na boa?

Quanto menos eu tiver que mexer no carro melhor acho, ai um BL de 1" pra finalizar?
    Carolino, as molas do Troller são muito duras... conjecturando: se vc tirar o pc (-10 kg), coloca o guincho (+35 kg) + PC OFF (+25 kg)= 50 kg extra... caso vc pese entre 70 e 80 kg, suba em seu PC e veja que não baixará quase nada, com as molas novas baixará menos ainda.... não se preocupe com isso!!! O mesmo vale para a traseira, estepe 35'', pc , hi lift...

Pela experiência dos que usam BL eu com as suas dúvidas faria um dos passos:
    1.Se vc quer colocar os 35'' sem complicação alguma e mantendo a geometria original: BL de 1'', com as rodas que vc comprou. Segundo o Dudarj, leva uns 40 min. para colocar/retirar um BL e ele usava com 37'', raspando um pouco na traseira, em torções nas erosões...
    2.Se vc quer ganhar altura e melhorar os ângulos de ataque e saída: Faça o seu SL , consciente que poderei ter que mexer em algo mais....
    O jipe mais alto é muiiiiito mais bonito e mais eficiente nas trilhas, mas no meu caso, foram umas 3 semanas de trabalho junto com mecânico e torneiro para deixá-lo bom....

Eu colocaria o BL SEM o SL,ou vice versa.... nunca os dois!!! My 2 cents.

abç.

Carolino, eu no seu caso não faria BL, somente o SL. No caso de colocar 3" a mais nas molas traseiras, terá que fazer maiores modificações do que ambas as molas com 2" a mais. As molas originais do troller já são de tamanhos diferentes, as do eixo traseiro maiores do que do eixo dianteiro, e mesmo com carga não cedem, quando não estão cansadas. Segue duas fotos do meu carro, sempre usei pneu 35". Sempre com guincho.
    A primeira, é tudo original com 35". A segunda com molas Ironman e amortecedores Doetsch Tech com 2" e rodas 15x8 com off set -25.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 35''-foto-0102.jpg   Receita Troller com 35''-foto-2-1-.jpg  

Usuário Avatar de matiasm
    Entrada
    20/10/2005
    Local
    Gramado/RS
    Olá pessoal.

Gostaria de saber se vcs que usam 35" mudaram a relação ou estão mantendo a original (motor 2.8)?

E também se usam pneu recapado?

Obrigado.
    MATIAS MOSCHEN
    MIT FULL 2013
    EX - JKU / GV_10 / T4_12 / T4_10 / T4_03 / RF / Samurai / Niva

Entrada
    02/08/2008
    Local
    Carmo do Paranaiba/MG
    Minha mola traseira fora do carro mediu 41.5 cm, essa e a medida mesmo?

Mas estando cansada, quando montada ele arreia mais que uma nova, e isso?
    Amarok HL 18/18 V6

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem