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  • #577
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Esse negócio de offset é relativo, depende do desenho interno da roda e das pinças de freio, as minhas BBS é offset -38 se não me engano e tava raspando um pouco nas pinças traseiras....tem de instalar a roda, apertar pelo menos 3 parafusos e certificar que não raspa!

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #578
    Usuário Avatar de Paulo_CW
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    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Esse negócio de offset é relativo, depende do desenho interno da roda e das pinças de freio, as minhas BBS é offset -38 se não me engano e tava raspando um pouco nas pinças traseiras....tem de instalar a roda, apertar pelo menos 3 parafusos e certificar que não raspa!

    abç
    off set negativo não tem nada haver com enroscar na pinça de freio.... off-set é o deslocamento da roda em relação ao seu centro...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #579
    Usuário Avatar de Sandrãobh
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    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    off set negativo não tem nada haver com enroscar na pinça de freio.... off-set é o deslocamento da roda em relação ao seu centro...
    Opa Paulo, claro que tem haver com o desenho das rodas.... se a minha roda fosse offset -43 não rasparia nas pinças, pois a roda seria jogada 5mm para fora e não precisaria de alargadores...

    abç
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

  • #580
    Usuário Avatar de GPBarbosa
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    Abreu,

    vc q mora em Natal e tem MUD 35", como é o comportamento do troller nas dunas?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

  • #581
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Relação para pneus 35@37

    Ai pessoal!Tenho que trocar a coroa e o pinhao traseiro, pois ao desmontar para instalar um bloqueio Eaton E-locker, foi constatado que tinha dois dentes quebrados na coroa e machucado o pinhao, ai como uso pneus 35 e num futuro pretendo partir p 37 o mecanico me ofereceu um conjunto de relação 9x43... Que relação seria essa? O que acham, é o indicado? Abrass
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #582
    Usuário Avatar de jaime_sandim
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    Mauricio,

    voce vai usar no troller ou vitara?

    se for no troller essa relação(4.77) fica praticamente perfeita pro pneu 35''

    abraços.
    '' Flecha de prata''Troller 2010 chip /Colossus Max 37''R17 /molas 3'' /bilstein shock's /elocker /acessórios power off-road
    EX ''Jegão azul''

  • #583
    Eu já tinha visto a 9x44 que é a 4.88, mas 4.77 nem sabia que existia.

    Tem bastante material sobre isso aqui no fórum, se o seu carro for chipado não precisa reduzir tanto como os 35, mas se realmente vc for pro 37 e seu carro for chipado a 4.56 já resolve. Mas isso é opinião pessoal, cada um aqui vai falar uma coisa, depende da sua tocada e do uso asfalto/trilha.

    []´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #584
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    Meu pitaco...

    4,56 é ideal pra troller com 35

    4,88 pra 37

    e 4,77 fica bom pra quem tem 35 e quer um carro mais reduzido ou 37 mais longo, ou seja seria um meio termo que daria tanto pra quem tem 35 como 37.



    Maurício, acho que 4,77 é um boa pedida pro troller porque poderia rodar com os 35 sem ficar reduzido demais, e ficaria bom tb quando colocar os 37, além da vantagem do número de dentes, já que os dentes maiores teoricamente são mais resistentes. Sem falar que essa relação parece que é a mesma da s10 2.4, ou seja é relativamente fácil de achar

    Se fosse comprar hoje minhas relações compraria 4,77 invés de 4,56, acho que nas dunas fica melhor, porém como tenho que rodar uns 250km pra chegar nelas preferi deixar ele um pouco mais longo.

    GP, não sei no 3.2 mas no 3.0 com chip e 35 ainda dá pra se virar bem nas dunas, mas não é como antes que dava pra subir as dunas do pé, agora tem que embalar... talvez no 3.2 com mais torque em baixa o prejuizo seja menor

    sobre o off set quanto mais pra fora menos chance de pegar na pinça, tanto que em alguns casos a solução são os alargadores de roda, inclusive na gama tinha umas rodas 15x8 que pegavam nas pinças do troller,e tinha gente que colocava alargador pra resolver e não ter que desbastar pinça.

    abs!
    ENGESA F1 88
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  • #585
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Ai povo!

    Muito obrigado pela atenção e desculpe a demora... Meu Troller é um 2005 2.8, e lendo decidi usar a 4.77 ou 9x43... Vamos ver como se comporta na estrada, pois o qu quero é melhorar aquela "morrida" q da na arrancada e tbm fazer o velicimetro funcionar certinho, acho q vai ficar bom!

    Obrigado a tds pela atenção!!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #586
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Aí pessoal!

    Relações substituidas e bloqueios instalados. Instalei as relações 9x43 que tem 4.77, o jipe ficou muito "experto", velocímetro fecha certinho com o GPS a 100Km/h, acredito que com esta relação de pra andar com 37 sem perder muito desempenho, o que percebi tbm é que ele não da mais aquele coice quando enche de vez a turbina, agora ela ja começa a entrar mais rápido e fica constante, sem dar aquea "morrida" ao arrancar e em retomadas, como o meu é 2.8 ficou dez o conjunto... recomendo!!


    []'s
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #587
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    Citação Postado originalmente por mauricioalan32 Ver Post
    Aí pessoal!

    Relações substituidas e bloqueios instalados. Instalei as relações 9x43 que tem 4.77, o jipe ficou muito "experto", velocímetro fecha certinho com o GPS a 100Km/h, acredito que com esta relação de pra andar com 37 sem perder muito desempenho, o que percebi tbm é que ele não da mais aquele coice quando enche de vez a turbina, agora ela ja começa a entrar mais rápido e fica constante, sem dar aquea "morrida" ao arrancar e em retomadas, como o meu é 2.8 ficou dez o conjunto... recomendo!!


    []'s
    Maurício,

    desculpe a curiosidade, mas quanto vc gastou em peças (exceto bloqueios) e mão de obra nesse upgrade?

    abs.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #588
    Usuário Avatar de mauricioalan32
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    Entao Pedro, gastei 5 mil pratas, pois alem das relações, mao de obra e óleos, tive que trocar a caixa de satelites blocante original que estava toda zuada, e como eu queria bloquear a dianteira também e não queria nada muito extremo na dianteira acabei tendo que trocar mesmo, testei na trilha no sabado e ficou excelente, um verdadeiro "trator"... No bloqueio traseio paguei 2.300,00 semi novo![]'s
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

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