x
Convex Datacenter
Página 26 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 161718192021222324252627282930313233343536 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 813
    Usuário Avatar de brunobregoli
    Entrada
    23/03/2006
    Agradecimentos: 0

Molas

Pessoal,

Estou com os 35" no Troller. Calços de 40 mm atras e 30 mm na frente. Amortecedores de Ranger. Estou com problema de, diante de um buraco,... suspensao da fim de curso, ou seja, os elos da mola se fecham bruscamente.

Alguma sugestão de que mola poderia colocar na susp traseira? Ouvi dizer que a dianteira da F1000 seria uma boa, mais forte, devido ao peso do motor.

O que acham?

Citação Postado originalmente por brunobregoli Ver Post
    Pessoal,

Estou com os 35" no Troller. Calços de 40 mm atras e 30 mm na frente. Amortecedores de Ranger. Estou com problema de, diante de um buraco,... suspensao da fim de curso, ou seja, os elos da mola se fecham bruscamente.

Alguma sugestão de que mola poderia colocar na susp traseira? Ouvi dizer que a dianteira da F1000 seria uma boa, mais forte, devido ao peso do motor.

O que acham?

Mmm isso eh por causa do calco na mola, acredito que seu problema seja na traseira.

Que ano eh seu troller suas molas sao as originais

Talvez seu batente ja era, ai seria so trocar ... ou por um calco menor, mas com 40 mm achei pouco pra comecar a dar esse problema, comumcom o uso de calcos maiores ...

Voce poderia tambem aumentar o tamanho do batente, mas nesse caso seria ate melhor retirar o calco do que perder o pouco curso disponivel

Poste umas fotos do bugao

abs
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Entrada
    23/03/2006
    Andres,

O troller é 2005, molas originais. Não chega dar batente, as molas traseiras simplesmente se fecham na pancada. Se for deixar assim tem que no mínimo aumentar os batentes sim.

No sabado à tarde coloquei umas molas de F1000 pra testar. Ficou show, mas quando abre toda suspensão as molas ficam soltas.

Liguei pra Repecol hoje (Autorizada Troller RS) e me indicaram colocar as molas do Troller a partir de 2007, mais resistentes, com um elo a mais e um k maior.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 35''-dsc00378.jpg   Receita Troller com 35''-dsc00379.jpg   Receita Troller com 35''-dsc00380.jpg   Receita Troller com 35''-dsc00381.jpg   Receita Troller com 35''-dsc00383.jpg  

Entrada
    23/03/2006
    Faltou a foto da susp traseira. Segue.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Receita Troller com 35''-dsc00382.jpg  

Fala Bruno, me diz ai vc colocou pneu nas rodas originais, e me parece que não colocou alargador de roda. Não esta pegando ao virar a direção não? E quanto a trazeira na inclinação vai raspar na caixa de roda não?
    Vinícius Mourão
    TROLLER 4X4

Andres,

O troller é 2005, molas originais. Não chega dar batente, as molas traseiras simplesmente se fecham na pancada. Se for deixar assim tem que no mínimo aumentar os batentes sim.

No sabado à tarde coloquei umas molas de F1000 pra testar. Ficou show, mas quando abre toda suspensão as molas ficam soltas.

Liguei pra Repecol hoje (Autorizada Troller RS) e me indicaram colocar as molas do Troller a partir de 2007, mais resistentes, com um elo a mais e um k maior.

Abraço
    As molas de f1000 na oseria maiores?, pois se fossem maiores nao deveria ter esse problema de ficar soltas.

Amigo concordo com a recomendacao, o meu eh 2008 e nao tenho esse problema seu ... Com certeza al molas pos 2007 te cairao bem, e alem disso deixarao o carro bem mais bonito sem essa bunda arriada.

So nao vai achar que dando batente os elos vao ficar muito longe um do outro, eles chegam a ficar bem pertinho sim, alguns deles ate encostam entre eles

Abs!
    TavaresAndrés4X4
    www.youtube.com/tavaresandres4x4
    Instagram @tavaresandres4x4

Entrada
    23/03/2006
    Citação Postado originalmente por vmneneco Ver Post
    Fala Bruno, me diz ai vc colocou pneu nas rodas originais, e me parece que não colocou alargador de roda. Não esta pegando ao virar a direção não? E quanto a trazeira na inclinação vai raspar na caixa de roda não?
    Na época estava sem alargador, e pegava na direção. Na caixa de roda não.

Hoje está com alargador de 38 mm nas 4 rodas.

Um abraço

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Molas: na Garra ou Rota 4x4, não lembro mais com certeza, tem molas maiores que usam nos Engesas. É comprar e calçar nos Trollhas e enfiar os 36 ou até 38".
    Essa receita foi postada pelo Sandro de SP no tópico que criei procurando dicas para montar os 38" no meu, ele fez isso no seu RF Turbo e usava os Creppy 38".
    Tem todos os esquemas que ele desenvolvu e as fotos para quem quizer pesquizar.
    Fica a dica.
    Abração,
    Badia

Qual amortecedor fica bom no troller para dar mais curso de suspensão?

Entrada
    23/03/2006
    Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    Molas: na Garra ou Rota 4x4, não lembro mais com certeza, tem molas maiores que usam nos Engesas. É comprar e calçar nos Trollhas e enfiar os 36 ou até 38".
    Essa receita foi postada pelo Sandro de SP no tópico que criei procurando dicas para montar os 38" no meu, ele fez isso no seu RF Turbo e usava os Creppy 38".
    Tem todos os esquemas que ele desenvolvu e as fotos para quem quizer pesquizar.
    Fica a dica.
    Abração,
    Badia
    Badia,

Verifiquei na Rota 4x4, usam a do Engesa Diesel. Pode ser minha escolha...

Voltando um pouco na questão de relação:

1) A ideal para 2.8 com 35 " aparentemente á a 4,56, certo?
    2) Quantos dentes no pinhão e coroa desta relação?
    3) Pode-se utilizar uma relação de Dana 44 dos Willys? Não existe diferença devido à caixa satélite ser diferente (da F1000 no caso do Troller)?

Abraço

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3
    Retirei os 37, relação etc do meu carro. Hoje estou usando c/p originais com pneus 35" e unichip.

Dá para levar sem problemas com a c/p original, principalmente pq tem varios aqui com preparaçoes de motor mais fortes do que unichip.

Num carro original sem chip, acho que a mudança de c/p é fundamental, principalmente pela 5a marcha ficar um pouco mais longa.

A não ser que faça um rock crawling, numa trilha não sentira diferença quando em 4x4 reduzido.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Amigo Brunobregoli, desculpa a demora em responder, mas é o seguinte:
    - Depois de assistir o fraquissimo desempenho dos 38" e 37" e 35" MUD de linha no barro/lama de nossas trilhas desisti de montar os 38" no meu 2.8TDI/01.
    Estou usando os 35" recapados e muito feliz com o desempenho.
    - Não mexi em relações, até porque montei 2 jgos de rodas e pneus, esses (quase) 37,5" mais agressivo só prá trilhas, e nas trilhas só ando reduzido, menos quebra, menos motor, etc.etc. só tem é mais desempenho, é só treinar o pé.
    Então minha dica é: Economiza essa grana em ponta de eixo reforçada, relação mais curta, etc,etc, e monta um segundo jgo de pneus e rodas só pro crime.
    Espero ter ajudado,
    Badia

Badia,

Verifiquei na Rota 4x4, usam a do Engesa Diesel. Pode ser minha escolha...

Voltando um pouco na questão de relação:

1) A ideal para 2.8 com 35 " aparentemente á a 4,56, certo?
    2) Quantos dentes no pinhão e coroa desta relação?
    3) Pode-se utilizar uma relação de Dana 44 dos Willys? Não existe diferença devido à caixa satélite ser diferente (da F1000 no caso do Troller)?

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem