x
Convex Datacenter
Página 31 de 68 PrimeiroPrimeiro ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 361 a 372 de 813
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Sandro,

Desconectáveis é uma opção para quem quer o máximo de curso. As reguláveis podem ser utilizadas para limitar o quanto você quer que a suspensão abra a mais, com um leque maior de opções para ajuste (limitando mais ou menos o curso de acordo com o seu perfil de utilização).

.
    Desculpa mas eu não consegui entender como uma bieleta regulável vai limitar o quanto a suspensao abre ou não.

Isso só acontece quando ela está presa ou solta, que é o caso das desconectáveis.

O que determina o quanto ela abre é a barra estabilizadora. No caso das bieletas estarem presas, a barra continua a mesma. Se voce colocar uma barra mais fina, a torçao fará com que a suspensão abra um pouco mais. O mesmo acontece com uma barra mais grossa, que torça menos. A suspensão abrirá menos.

A bieleta é regulável para ajustar o tamanho da sua haste. Somente isso. Quando voce levanta muito a suspensão, precisa fazer com que a barra estabilizadora volte ao mesmo nivel que estava antes (original) então vc usa bieletas maiores ou com regulagens.

A maioria das bieletas desconectáveis que conheço são reguláveis.

Outra coisa, tamanho de mola não tem nada a ver com o curso da mesma, muito menos com sua capacidade de suportar maior peso.

Voce pode ter duas mola do mesmo tamanho que uma pode suportar mais o peso dos acessórios do que outra. E não adianta colocar a mola mais dura pois sua dirigibilidade ficará comprometida.
    Fora que os amortecedores tem que estar em sintonia com as molas. Tanto na compressão quanto na expansão.

O ajuste da suspensão não é tão simples quanto parece. Eu não faço idéia de como fazem para acertar isso, mas sei que não é fácil.

Levantando muito, além de piorar os angulos da suspensão, os angulos da direção também são alterados, prejudicando ainda mais a dirigibilidade.

Tudo isso tem que ser muito bem feito e posteriormente ajustado no alinhamento.

Sandro, não sei se as bieletas do Jk servem no troller, mas acho que a tor offroad tem bieletas para troller.

Eu prefiro partir para o menor lift com o maior pneu e o maior curso, nem que para isso tenha que cortar um pouco. Fiz isso no troller e ficou excelente. Simples e funcional.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Hummm, isso é importante! Eu queria as de + 2'', mas não tinha, será que se pode cortar nas molas? Eu tinha um Opala 6cc com molas cortadas....

Sandrão, foge disso!!! Cortar molas é a pior coisa que vc pode fazer.

Vc tem um 2004, coloca as molas dos mais novos que já aumenta um pouco e as molas foram feitas baseadas no proprio troller
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Desculpa mas eu não consegui entender como uma bieleta regulável vai limitar o quanto a suspensao abre ou não.

Isso só acontece quando ela está presa ou solta, que é o caso das desconectáveis.

O que determina o quanto ela abre é a barra estabilizadora. No caso das bieletas estarem presas, a barra continua a mesma. Se voce colocar uma barra mais fina, a torçao fará com que a suspensão abra um pouco mais. O mesmo acontece com uma barra mais grossa, que torça menos. A suspensão abrirá menos.

A bieleta é regulável para ajustar o tamanho da sua haste. Somente isso. Quando voce levanta muito a suspensão, precisa fazer com que a barra estabilizadora volte ao mesmo nivel que estava antes (original) então vc usa bieletas maiores ou com regulagens.
    Duda, não sei a teoria, nem sou expert no assunto, só tô relatando uma experiência minha, pois vivênciei isso na prática durante a montagem das molas. Colocamos as bieletas originais após as molas com 3", e depois trocamos pelas regulaveis, ficou nítido que a suspensão ficava mais aberta com as regulaveis (reguladas com + ou - 4 cm a mais no comprimento) do que com as originais. Só pra constar o carro estava no elevador. Faça esse teste que você vai se surpreender.

Pelo o que dá pra deduzir, se a barra é de torção (mesmo que seja articulada em ambos os lados), e se há uma diferença angular, e de maior de altura entre o chassi e o eixo em função do lift de suspensão que não foi compensada por uma bieleta maior, teóricamente, e aparentemente na prática, essa barra já estaria sofrendo uma torção parcial para compensar a diferença angular, e na altura, confere?

A maioria das bieletas desconectáveis que conheço são reguláveis.
    Não conheço as desconectáveis, mas se são desconectáveis e reguláveis são a melhor escolha.

Outra coisa, tamanho de mola não tem nada a ver com o curso da mesma, muito menos com sua capacidade de suportar maior peso.

Voce pode ter duas mola do mesmo tamanho que uma pode suportar mais o peso dos acessórios do que outra. E não adianta colocar a mola mais dura pois sua dirigibilidade ficará comprometida.
    Desculpe se não me fiz entender o suficiente, mas achei que pra discussão (entre molas de 2 e 3" a mais) estivesse implícito no contexto, falo de molas de diferentes alturas porém com mesmo diametro de fio de molas, e k elástico. Nesse caso de diferença apenas na altura das molas, as com 3" e peso em cima ficariam com altura aproximada de um com 2" sem peso extra no veículo, foi esse o intuito da colocação.

Fora que os amortecedores tem que estar em sintonia com as molas. Tanto na compressão quanto na expansão.
    Concordo, tanto é que hoje optaria pelas molas com 2".

O ajuste da suspensão não é tão simples quanto parece. Eu não faço idéia de como fazem para acertar isso, mas sei que não é fácil.

Levantando muito, além de piorar os angulos da suspensão, os angulos da direção também são alterados, prejudicando ainda mais a dirigibilidade.

Tudo isso tem que ser muito bem feito e posteriormente ajustado no alinhamento.
    Concordo plenamente, por já ter montado a configuração de molas que colega está se propondo ou cogitando a montar no dele é que estou alertando com relação aos meus erros e acertos, constatados na prática, para que ele decida qual o melhor caminho para o perfil dele.

Hoje tenho um carro alto, imponente, com um p... curso de suspensão, que cópia tudo que é irregularidade sem tirar roda do chão, não bate suspa, sendo mais confortável que o original, bom de estrada, e muito bem alinhado, posso soltar o volante em velocidade alta 110 120 km/k (dificilmente ando mais que isso pois com 3" tem que maneirar nas curvas e desvios de trajetória) que o jipe se mantem firme e em linha reta, não puxa, não vibra, ou seja é um carro que dá prazer de dirigir, e acabou o desgaste irregular de pneus que foi o sintoma que me fez correr atrás do alinhamento técnico que me custou quase o preço das molas, ou seja, financeiramente era mais negócio ficar com 2" logo.

Já rodei mais ou menos uns 5 mil km ou mais, e até agora tá tudo em ordem, sem nenhuma avaria, mesmo tendo levado o carro para o extremo em alguma situações, com jumps nas dunas de mais de 2 metros de "altura", chegando a quicar na aterrizagem, e olha que os olhais (desculpe o trocadilho) dos ranchos são conhecidos pelas quebras, e meus amortecedores só tem 2" a mais, e por isso, fora a situação relatada com o carro no elevador, também acredito que as bieletas ajudam sim limitar o curso suspensão.

Sandro, não sei se as bieletas do Jk servem no troller, mas acho que a tor offroad tem bieletas para troller.
    As minhas bieletas regulaveis são da tor...

Eu prefiro partir para o menor lift com o maior pneu e o maior curso, nem que para isso tenha que cortar um pouco. Fiz isso no troller e ficou excelente. Simples e funcional.
    Se hoje fosse começar do zero talvez fizesse simplesmente o que você fez no branco, pois sem dúvida é o melhor custo benefício, e se pra 37 deu, pra 35 deve ser tranquilo. Agora se fosse pra comprar as molas hoje, como já disse, ficaria com 2", sem dúvida.

Duda, vejo vários dos seus posts, e curto o upgrade que vocês aí do Rio fizeram em algumas viaturas que considero ícones como o Branco e o Urubu, até me inspiro em alguns apesar da grana curta, também gosto de suas sugestões e críticas, pois elas nos levam a reflexão.

Sinceramente...

Acho que essas discussões só contribuem , principalmente quando embasadas em experiências e relatos das "cobaias".

um abraço.
    4X4 Brasil
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Citação Postado originalmente por Sandrãobh Ver Post
    Hummm, isso é importante! Eu queria as de + 2'', mas não tinha, será que se pode cortar nas molas? Eu tinha um Opala 6cc com molas cortadas....
    Sandro,

Se as de 3" já tiverem a caminho, vê se consegue trocar pelas de 2", é o que vai te dar menos mão de obra e despesa no caso de molas. Cortar também não aconselho. E a outra alternativa, como foi citada, são as molas do 2010 e body lift para caber os 35 sem raspar. Com os amortecedores originais esse último, é o melhor setup pra conseguir altura e estabilidade. Como senão me engano você falou que pretende manter os originais, acho que seria o melhor, caso as molas já não estejam compradas.

abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de MARCELO T4
    Entrada
    20/07/2008
    Local
    TELÊMACO BORBA/PR
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Bernardo Hoelz;1856401]O meu carro era assim, agora troquei para uma suspa 2" mais alta.
    Segue foto com amortecedores e molas originais:
    Anexo 391704

O 35" faz uma diferença absurda na trilha, erosão se transpõe muito mais fácil e nas trilhas que fiz nuca tive problema de algo pegar em baixo do carro, além disso possuo todas as proteções inferiores.[/QUOTE

Bernardo nessa foto ele está com 35,calço de 2 polegadas,molas e amortecedores originais,certo ?
    O amortecedor dava fim de curso ?

Valeu pessoal pelas dicas,acho que não vou me arrepender com os 35.

Abs
    Nova SW4 2016
    Unimog 411 original : Unimog 411 (trilha pesada)
    Unimog 406 original

Citação Postado originalmente por MARCELO T4 Ver Post

Bernardo nessa foto ele está com 35,calço de 2 polegadas,molas e amortecedores originais,certo ?
    O amortecedor dava fim de curso ?

Valeu pessoal pelas dicas,acho que não vou me arrepender com os 35.

Abs
    Amortecedores e molas originais e calço de 1".
    Não gostei dessa configuração, meu carro hoje está com molas Ironman e amortecedores Doetsch Tech com 29" aberto e 17" fechado.

Abrs
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Giuberto Ver Post
    Parabéns! Era muito bonito teu troller! E deve ter ficado mais com o incremento na suspensão.
    Obrigado Giuberto ! Estou louco para ver, ainda não tive tempo de ir no mecânico.
    Aproveitei para revisar o carro tb pq viajarei no carnaval ! Assim que for no meca tiro umas fotos e posto aqui para vocês.

Abrs.

Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Bernardo, tudo bem.

você comprou as molas na rota? poderia postar uma foto do carro com elas? Te agradeço de antemão!

abraço.
    Fala Pedro, não comprei as molas da rota. Enviei um e-mail para o pessoal e me responderam, só que quando enviei outro solicitando o orçamento não entraram mais em contato comigo e acabei comprando as molas da Ironman com amortecedores doetsch tech na SOB Perfomance. Postarei umas fotos amanhã quando eu voltar do meca.

Abrs.

Duda, onde conseguiu o body lift que vc fez no seu troller branco? Foi somente de 1", correto?

Abrs.

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Duda, onde conseguiu o body lift que vc fez no seu troller branco? Foi somente de 1", correto?

Abrs.
    Bernardo, eu mesmo fiz o bodylift.

Fiz os calços com tarugo de tecnyl e usei parafusos de aço 8.8

É bem simples de fazer e de instalar. A unica atenção que deve ter é com o cambio. Voce tem que inverter a coifa de borracha que faz a vedação do cambio. Ela é assim /\ e vc muda para \/.

O duto do bocal do tanque também tem que ser afroxado e depois preso.
    Jeep Wrangler Rubicon

Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Pedro,

É dificil explicar no papel, mas quando levantamos usando a bieleta original, a estabilizadora fica em um nivel fora de padrão, o curso dela estará afetado pelo seu posicionamento, podendo até estourar buchas de bieletas. Ai quando voce trocou as bieletas e ajustou elas para um tamanho no qual q barra estabilizadora ficasse na pemas posiçao do que a original, voltou a trabalhar melhor, ganhando um pouco mais de curso.

A barra só sofrerá torçao se um lado dela estiver sofrendo alguma força. Imagina colocar uma bieleta maior do que a outra. Ai sim a barra estará sendo torcida para um lado. Se as 2 bieletas forem do mesmo tamanho, não haverá torçao.

Voce foi correto em colocar as bieletas regulaveis pois fez com que a barra voltasse a trabalhar do jeito que foi projetada, na posicao original.
    É correto também o uso de batentes maiores para evitar que o pneu pegue na fibra. Ou corta-se um pouco, ou coloca-se um BL.

Se o seu pneu está raspando na fibra, de nada vai adiantar aumentar 2-3cm. O curso da suspensão continuará o mesmo. Claro que vai diminuir pois o carro vai estar mais alto, mas numa trilha ou o pneu vai pegar ou a mola vai fechar ou o batente vai fazer a sua funçao e segurar o eixo para que o pneu não pegue.

Eu estou montando uma suspensão de wrangler que é basicamente isso. Vou colocar pneus 37 com apenas 2,5 de lift. Para isso tenho que cortar os paralamas e adicionar 2" de batentes. Mais ai vc pergunta, para que subir 2,5 e colocar 2 de batente? Pois meus amortecedores são para kits de 6". A suspensão terá um curso total de quase 12" sendo que a maioria desse curso será para baixo. Abrindo muito.

O mais importante nessa discussão é o uso de pneus 35 criando CURSO. Quanto maior o curso, maior será a capacidade do Troller. em transpor os obstaculos.

Hoje se eu fosse montar um Troller de novo eu usaria pneus 35 e não 37. Foi o melhor conjunto que tive. Acho que não compensa essa 1" a mais de ganho. Eu trabalharia bastante em cima dos amortecedores e dos batentes e usaria uma bieleta desconectável em apenas 1 dos lados. Acho que precisaria também de arrumar uma maneira de prender as molas dianteiras pois elas acabam saindo do prato quando a suspa estiver esticada.

Muitos acham que o troller nao ter curso, mas basta uma pequena preparaçao que ele melhora muito. Na trilha o carro com mais curso preserva mais todo o conjunto, fora que voce tem muito mais controle.
    Jeep Wrangler Rubicon

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Citação Postado originalmente por Bernardo Hoelz Ver Post
    Fala Pedro, não comprei as molas da rota. Enviei um e-mail para o pessoal e me responderam, só que quando enviei outro solicitando o orçamento não entraram mais em contato comigo e acabei comprando as molas da Ironman com amortecedores doetsch tech na SOB Perfomance. Postarei umas fotos amanhã quando eu voltar do meca.

Abrs.

Bernardo,

as molas ironman foram na SOB também? tô perguntando porque dei uma olhada no site e não vi nada...
    desculpa a curiosidade, mas onde foi e quanto pagou nelas?! aqui em Recife acho que 99% dos trollers levantandos são com Ironman (o 1%, sou eu..rs)

abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem